Pesquisar este blog

sexta-feira, 30 de março de 2012

DICA DA SEMANA: A PARTILHA (2001)


Andréa Beltrão, Gloria Pires, Lília Cabral e Paloma Duarte juntas no mesmo filme. Só o fato de contar com essas quatro maravilhosas atrizes no elenco, já é motivo para assisti-lo, mas "A Partilha", filme dirigido por Daniel Filho, baseado na peça de Miguel Falabella, seduz também pela sua ótima história. O roteiro é de Miguel Falabella, Daniel Filho, Mark Haskell Smith e João Emanuel Carneiro, que começou no cinema antes de virar autor de novelas.

"A Partilha" conta a história de quatro irmãs que vivem meio afastadas umas das outras e que mantém estilos de vida muito diferentes entre si. Selma (Gloria Pires) é conservadora e vive um casamento monótono e sem amor com o militar Luis Fernando (Herson Capri); Regina (Andréa Beltrão) é mais alto astral e sempre fala o que pensa; Lúcia (Lília Cabral) vivia em Paris depois de ter abandonado o primeiro marido e o filho Maurício (Thiago Fragoso); e a caçula Laura (Paloma Duarte) vive brigando com as irmãs por suas atitudes e se revela lésbica. 

Essas quatro irmãs se reaproximam depois da morte da mãe, para entrarem em um acordo sobre a partilha dos bens deixados por ela. É a partir daí que passamos a conhecer a rotina de cada uma. Enquanto não se decidem sobre a partilha, as quatro brigam muito e passam a conhecer melhor os problemas que cada uma tem, o que acaba reaproximando-as novamente. Juntas elas vão descobrindo soluções para seus problemas e cada uma delas resolve lutar para ser feliz.


"A Partilha" foi um grande sucesso tanto no cinema, como no teatro e é um excelente filme. As quatro atrizes estão maravilhosas nos papéis das irmãs protagonistas, cada uma mais diferente que a outra. 

Embora seja  concebido para ser de comédia, o filme também apresenta alguns momentos de drama e cenas emocionantes, especialmente quando cada irmã tenta resolver os problemas do passado e descobrem que juntas todas são mais fortes e que o amor e a amizade que sentem uma pela outra é mais forte do que o interesse financeiro pela herança que as reaproximou. 

O filme é uma reflexão sobre a importância da família. Ele mostra que juntos com as pessoas que amamos, somos mais fortes para superar obstáculos. Veja o trailer:



Ótimo filme! Recomendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário