Pesquisar este blog

sábado, 31 de março de 2012

AS NOVELAS DE JOÃO EMANUEL CARNEIRO

Todos estão adorando a nova novela das nove, "Avenida Brasil", de João Emanuel Carneiro, que é considerado um dos melhores autores da nova geração de novelistas. Hoje na sessão "Recordando" vamos relembrar as outras novelas do autor, que foi promovido ao horário das nove depois de apenas duas novelas das sete.

1 - DA COR DO PECADO (2004)

                                                                    


Primeira novela do autor, "Da Cor do Pecado" contou com a supervisão de Silvio de Abreu e teve média geral de 43   pontos de audiência, semelhante à novela das nove da época, "Celebridade". O preconceito racial foi abordado através da história de amor de Paco (Reynaldo Gianecchini), filho do rico empresário Afonso (Lima Duarte) e Preta (Taís Araújo), moça pobre e negra que vive no Maranhão. O romance dos dois era atrapalhado pela ex-noiva de Paco, a ambiciosa Bárbara (Giovanna Antonelli), que só queria o dinheiro dele. Bárbara foi a primeira grande vilã criada pelo autor e infernizou muito a vida dos protagonistas.

        

Todos os núcleos da novela fizeram sucesso: a inesquecível Família Sardinha, que garantiu boas risadas e lembrava muito as histórias em quadrinhos; Pai Helinho (Matheus Naschtergaele), um divertido vidente que durante a novela recebeu vários espíritos no corpo; e o divertido casal falido Verinha (Maitê Proença) e Eduardo (Ney Latorraca), que faziam de tudo para voltar a viver no luxo. "Da Cor do Pecado" foi vendida para mais de 100 países. Relembre  a abertura da novela:




2 - COBRAS & LAGARTOS (2006)

Bel (Mariana Ximenes) é sobrinha do rico Omar Pasquim (Francisco Cuoco), dono da grande loja de departamentos Luxus. Omar descobre que está doente e resolve procurar alguém desinteresseiro para administrar sua fortuna ao lado de Bel. Ele se disfarça de pobre e começa a trabalhar de faxineiro na própria loja para observar o interesse das pessoas por seu dinheiro. Omar fica amigo do motoboy Duda (Daniel de Oliveira), que se apaixona por Bel, mas ela está noiva de Estevão (Henri Castelli), que é amante da vilã Leona (Carolina Dieckman), prima de Bel. Omar é assassinado graças a um plano de Estevão e Leona e todos se surpreendem ao descobrirem que ele deixou grande parte de sua fortuna para Daniel Miranda, o verdadeiro nome de Duda, mas devido a uma confusão, quem passa a administrar a Luxus é o malandro Foguinho (Lázaro Ramos), que também se chama Daniel Miranda. Foguinho sempre foi pobre e é amigo de Duda, mas começa a gostar de viver no luxo e sente-se culpado por estar ocupando o lugar do amigo.Um dos maiores destaques da novela foi a divertida Milu (Marília Pera), irmã falida de Omar, que vivia aplicando golpes para tentar enriquecer novamente. A abertura da novela era muito divertida:



3 - A FAVORITA (2008)


Inovadora novela que confundiu o público ao não revelar quem era a mocinha e quem era a vilã. Flora (Patrícia Pillar) e Donatela (Cláudia Raia) foram amigas na juventude e formaram a dupla sertaneja Faísca e Espoleta.

Ao ser acusada de matar o marido de Donatela, Flora foi presa e passou 18 anos na cadeia. Ao sair da prisão, Flora tenta se aproximar da filha Lara (Mariana Ximenes), que foi criada por Donatela e diz a todos que foi presa injustamente porque a verdadeira assassina é Donatela. Com seu jeito simples e humilde, ela consegue convencer a todos de que quem cometeu o crime foi Donatela e a faz ser presa.  Nesse momento é revelado para o público que Flora é a grande vilã da novela e que mentiu o tempo todo. Muito esperta, Flora ganha a confiança da família de Lara e arma vários planos para ficar com a fortuna de Gonçalo (Mauro Mendonça), avô da filha. Donatela é dada como morta em um incêndio na cadeia e consegue fugir. Ela passa a lutar para provar sua inocência e colocar Flora de volta na cadeia. "A Favorita" foi sucesso de público e crítica e Flora passou a ser considerada uma das maiores vilãs da TV. Veja a ótima abertura da novela:



Será que Carminha (Adriana Esteves) vai conseguir se igualar ou até superar Flora em número de maldades? Vamos acompanhar para saber.



Qual das novelas de João Emanuel Carneiro é a sua favorita?



                                                 

Um comentário:

  1. A MINHA NOVELA FAVORITA É "A FAVORITA"; UM GRANDE SUCESSO PELO QUAL ME APAIXONEI, NUNCA HAVIA SE QUER IMAGINADO ESSA CONFUSÃO QUE FOI, QUEM É VILÃ E QUEM É MOCINHA, SÓ O FINAL QUE DEIXOU A DESEJAR; MESMO ASSIM FOI PERFEITA!

    ResponderExcluir