Pesquisar este blog

sábado, 17 de março de 2012

AS NOVELAS DE ÉPOCA DE WALCYR CARRASCO

Aproveitando a volta de "Chocolate Com Pimenta" no "Vale a Pena Ver de novo", vamos relembrar as ótimas e inesquecíveis novelas de época de Walcyr Carrasco. Walcyr é especialista nesse tipo de novela e seus maiores sucessos são justamente as novelas de época. Depois que foi promovido para o horário das sete, o autor só fez histórias contemporâneas, mas ainda esse ano ele volta às novelas de época com o remake de "Gabriela". 

1 - XICA DA SILVA (1996)


Essa novela da extinta Rede Manchete, que Walcyr escreveu sob o pseudônimo de Adamo Angel, consagrou Taís Araújo, que brilhou no papel-título. A novela foi um grande sucesso de audiência e foi reprisada pelo SBT em 2005, também com muito sucesso. Veja a abertura da reprise do SBT




2 - FASCINAÇÃO (1998)


Sucesso do SBT exibida em 1998, "Fascinação" acaba de ser reprisada pela segunda vez. A novela revelou Regiane Alves e Mariana Ximenes, duas grandes atrizes da nova geração. Depois dessa novela, Walcyr foi para a Globo, onde está até hoje.

3 - O CRAVO E A ROSA (2000)


Primeira novela de Carrasco na Globo, foi escrita em parceria com Mário Teixeira e era baseada no clássico "A Megera Domada", de Shakespeare. As confusões dos protagonistas Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) deixaram muitas saudades. "O Cravo e a Rosa" foi reprisada em 2003, mas ninguém ia reclamar se houvesse uma nova reprise... 

4 - A PADROEIRA (2001)


Outra grande novela do autor, que infelizmente não alcançou o sucesso merecido e nunca foi reprisada. Protagonizada por Deborah Secco, Luigi Baricelli e Maurício Mattar, que viveu o terrível vilão Dom Fernão, a novela contava a história de Nossa Senhora Aparecida,  a Padroeira do Brasil. As cenas dos milagres da Santa são memoráveis. Susana Vieira também se destacou no papel da divertida Dodô. 

5 - CHOCOLATE COM PIMENTA (2003)


Reprisada pela segunda vez no "Vale a Pena Ver de Novo", "Chocolate Com Pimenta" é uma das novelas mais divertidas do autor. Quem nunca deu boas risadas com as guerras de chocolate ou com personagens como jezebel (Elisabeth Savalla) e o Conde klaus (Claudio Corrêa e Castro)? Pois eles estão de volta animando as nossas tardes mais uma vez!

6 - ALMA GÊMEA (2005)



O maior sucesso de Walcyr, "Alma Gêmea" foi um fenômeno de audiência no horário das seis e trouxe uma das maiores vilãs da teledramaturgia: Cristina, vivida brilhantemente por Flávia Alessandra. Também fizeram bastante sucesso, os núcleos da pensão da Divina (Neusa Maria Faro) e do caipira Crispim (Emilio Orciollo Netto), que vivia atrapalhando a encalhada Mirna (Fernanda Sousa) na tentativa de conseguir um marido.

Essas são as novelas de época de Walcyr Carrasco. Qual delas é a sua preferida?





Nenhum comentário:

Postar um comentário