Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de março de 2012

AVENIDA BRASIL: UM SHOW DE NOVELA!


Segunda-feira estreou "Avenida Brasil", nova novela do grande João Emanuel Carneiro.

Todos já sabem o quanto sou fã das novelas desse ótimo autor. Adorei "Da Cor do Pecado" (2004), "Cobras & Lagartos" (2006) e "A Favorita" (2008), por isso jamais tive qualquer dúvida de que "Avenida Brasil" seria mais uma grande novela dele, mesmo quando não sabia nada da história. O fato de a novela ser do mesmo autor dessas três ótimas novelas já me tranquilizou.

Dito e feito: quando li a sinopse da novela adorei a história e quando começaram as chamadas na programação da Globo, fiquei muito ansioso para assistir, pois há muito tempo não acompanhava uma grande novela, daquelas que mexem com a gente e não nos fazem desgrudar da TV.

O primeiro capítulo de "Avenida Brasil" já me deixou viciado na novela. Nem tenho muito o que falar, pois todos já estão cansados de ler nos sites e jornais os elogios que a novela vem conquistando. Quem tem Twitter acompanhou em tempo real o que as pessoas estavam achando da novela, que ficou em primeiro lugar nos assuntos mais comentados dos Trending Topics mundiais da rede social. A maioria dos twittes era só de elogios à qualidade da história.


"Avenida Brasil" tem o mesmo estilo das novelas anteriores do autor: capítulos ágeis com várias coisas acontecendo ao mesmo tempo, personagens bem definidos, história centralizada nos núcleos principais, grandes vilões e personagens cômicos.


Adriana Esteves está maravilhosa como a vilã Carminha, que tem tudo para se tornar a personagem mais marcante de sua carreira. Tony Ramos numa participação pequena, emocionou no papel do sofrido Genésio. Destaque também para a pequena Mel Maia que está brilhando no papel de Rita quando criança, e  para Alexandre Borges, que já garantiu boas risadas como Cadinho, que vive se enrolando com suas duas mulheres Verônica (Débora Bloch) e Noêmia (Camila Morgado), e ainda se envolverá com uma terceira, Alexia (Carolina Ferraz). Só não gostei da abertura, que não combina em nada com a história que a novela conta.

A novela estreou com 37 pontos de audiência, 4 a menos do que o primeiro capítulo da antecessora "Fina Estampa". O segundo capítulo registrou segundo dados prévios, 35 pontos. A novela merece muito mais e espero que a audiência suba e fique  tão grande quanto a sua qualidade, mas não me surpreendo de jeito nenhum se "Avenida Brasil" não repetir o sucesso de "Fina Estampa". Vai entender a audiência...


"Avenida Brasil" é daquelas novelas eletrizantes, que nem nos deixa piscar direito, pois corremos o risco de perder alguma coisa importante. Uma boa história, um bom elenco e uma boa direção resultam nisso: uma ótima novela. E ela ainda está só no começo. Muitas coisas ainda vão acontecer. Vamos acompanhar...




Nenhum comentário:

Postar um comentário