Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de março de 2012

ESPECIAL AVENIDA BRASIL: ATÉ ONDE VOCÊ IRIA POR JUSTIÇA?


Nessa segunda, dia 26 de março estreia "Avenida Brasil", nova novela das nove, de João Emanuel Carneiro. Hoje o blog apresenta uma matéria especial pra te deixar por dentro de tudo sobre a novela.

SINOPSE

Rita (Mel Maia) é filha de Genésio (Tony Ramos) e vive com o pai e a madrasta Carminha (Adriana Esteves), que a detesta. Muito má, Carminha faz de tudo por dinheiro e junto com seu amante Max (Marcello Novaes), planeja dar um golpe em Genésio para ficar com tudo o que é dele. Ao descobrir que foi enganado pela mulher, Genésio sofre um grande choque e morre ao ser atropelado pelo jogador de futebol Tufão (Murilo Benício). 

Sentindo-se culpado, Tufão procura Carminha e lhe oferece ajuda. É aí que ela encontra a chance de aplicar um novo golpe. Carminha consegue separar Tufão de sua noiva Monalisa (Heloísa Perissé) e casa com ele para viver no luxo. Carminha casa grávida do amante, mas faz Tufão acreditar que o filho é de seu falecido marido.

Rita é abandonada por Carminha em um lixão e é criada pela boa Lucinda (Vera Holtz), conhecida como a mãe do lixão. Rita ficará muito amiga de Batata (Eduardo Simões), que será seu primeiro amor, mas os dois são separados quando ela é adotada por uma família argentina e passa a se chamar Nina. 12 anos depois, Nina (Débora Falabella) vive feliz com  a nova família. Já Batata, que passou a se chamar Jorginho (Cauã Reymond) depois de ser adotado por Tufão e Carminha (que na verdade é sua mãe biológica), virou jogador de futebol e namora Débora (Nathália Dill).

Apesar de ser uma grande chef de cozinha e ser dona do próprio restaurante, Nina nunca esqueceu o sofrimento que passou por causa de Carminha e resolve voltar para o Brasil em busca de vingança. Ela passa a trabalhar como empregada doméstica na casa de Carminha, que não a reconhece, e fará de tudo para destruir a vida da patroa.


PERSONAGENS PRINCIPAIS


NINA (Débora Falabella) - Meu nome era Rita. Já sofri muito nas mãos da desgraçada da Carminha (Adriana Esteves). Ela é uma golpista que casou com meu pai Genésio (Tony Ramos) só por interesse. Ela e o seu amante, Max (Marcello Novaes), deram um golpe em meu pai, que acabou morrendo atropelado. Depois disso eu fui abandonada em um lixão, onde comi o pão que o diabo amassou nas mãos de Nilo (José de Abreu), um explorador. Por sorte contei com a ajuda de dona Lucinda (Vera Holtz), a mãe do lixão, que me deu muito carinho. Também fiquei muito amiga do Batata/Jorginho (Eduardo Simões/Cauã Reymond), mas eu fui adotada por outra família e fui morar na Argentina. 12 anos se passaram. Hoje eu me chamo Nina, tenho meu próprio restaurante e sou chef de cozinha, mas eu nunca consegui esquecer o que passei nas mãos daquela pilantra. A minha sede de justiça é cada vez maior e  por isso eu decidi voltar para o Brasil, porque eu sei que eu não vou conseguir ter paz enquanto não me vingar da Carminha e fazer ela pagar por tudo o que me fez. Ela roubou a minha família, tirou a minha casa, mas eu juro que ela vai pagar caro por isso. Acompanhem a minha vingança em "Avenida Brasil".


CARMINHA (Adriana Esteves) - Eu sou a Carminha. Se vocês acham que Maria de Fátima, Odete Roitman, Nazaré e Flora são as maiores vilãs da TV... Hahaha! Meus amores, aguardem o que eu vou aprontar em "Avenida Brasil". Eu começo a novela casada com o pateta do Genésio. Além de não amá-lo, eu ainda tenho que aturar a pirralha da filha dele, Rita, mas depois que eu e meu parceiro Max demos um golpe no  Genésio, eu dei um jeito de me livrar daquela peste e a mandei para um lixão, lugar perfeito para ela. Depois disso, vocês acreditam que o Tufão (Murilo Benício), jogador de futebol riquíssimo que atropelou o Genésio, me procurou para dar todo o seu apoio à "infeliz viúva"? É claro que eu não ia deixar passar uma chance dessas, não é? Só se eu fosse muito boba, e isso vocês podem ter certeza que eu não sou. Imediatamente eu tratei de seduzir o trouxa e tanto fiz que consegui me casar com ele e realizar meu sonho de viver no luxo. Depois eu peguei o filho que eu tinha abandonado ainda bebê no lixão, para ser criado por mim e pelo Tufão. Sabem como era o apelido do menino? Batata. Mas hoje ele se chama Jorginho e também é jogador de futebol. Eu batalhei muito por isso e não estou disposta a perder de jeito nenhum tudo o que eu conquistei com tanto sacrifício. E ai de quem se meter no meu caminho!


TUFÃO (Murilo Benício) - Meu nome é Jorge Araújo, mas sou conhecido como Tufão. Sou filho de Dona Muryci (Eliane Giardini) e de seu Leleco (Marcos Caruso). Sou jogador de futebol e comecei no Divino Futebol Clube, um time do subúrbio carioca, depois fiz carreira no exterior e voltei para o Brasil. Depois do jogo da final do Campeonato Carioca de 1999, atropelei acidentalmente na Avenida Brasil, um senhor chamado Genésio. Me senti muito culpado por isso e resolvi procurar a viúva dele, Carmem Lúcia Moreira de Souza, a Carminha. Queria prestar toda ajuda de que ela precisava nesse momento tão difícil de tanto sofrimento. Eu estava noivo da Monalisa (Heloísa Perissé), mas acabei me envolvendo com a Carminha. Nem sei direito como aconteceu, mas o fato é que eu me separei da Monalisa e casei com a Carminha. Acompanhem "Avenida Brasil" e veja a nossa história.






JORGINHO (Cauã Reymond) - Fui criado no lixão por Lucinda. Lá, meu apelido era Batata e eu guardo boas recordações, principalmente de Rita, minha grande amiga e primeira namorada. Cada um de nós seguiu caminhos diferentes na vida, pois ela foi adotada por uma família estrangeira e eu fui morar com o Tufão e a Carminha. Hoje eu sou jogador de futebol, como o meu pai de criação, mas acho que não tenho o mesmo talento que ele. Sou namorado da Débora (Nathália Dill), de quem gosto muito, mas nunca consegui esquecer a Rita completamente, pois ainda hoje penso nela. Será que um dia nós vamos nos reencontrar? Assistam "Avenida Brasil" e fiquem sabendo.

Nina e Jorginho crianças no lixão.

OUTROS PERSONAGENS


CADINHO (Alexandre Borges) - É um novo talento do mercado financeiro. Mantém relacionamentos com três mulheres ao mesmo tempo: Verônica (Débora Bloch), Alexia (Carolina Ferraz) e Noêmia (Camila Morgado). Vive se enrolando com suas três mulheres, mas é um bom marido e bom pai. O que será que vai acontecer quando as três descobrirem que estão sendo enganadas?


LUCINDA (Vera Holtz) e NILO (José de Abreu) - Ela é uma boa mulher, conhecida como a mãe do lixo, e já criou dezenas de crianças em sua própria casa, inclusive Batata e Rita, que hoje são Nina e Jorginho; Já Nilo é um homem  terrível e muito malvado que explora as crianças que vivem no lixão.


O QUE ACONTECE NO PRIMEIRO CAPÍTULO DA NOVELA

Uma festa acontece na sede do Divino Futebol Clube para celebrar a final do campeonato. Tufão se incomoda com a entrevista de um de seus vizinhos. Monalisa assiste ao jogo pela televisão e não presta atenção em seu trabalho. Carminha discute com Rita e a jovem enfrenta a madrasta. A menina reclama de Carminha para Genésio, mas ele não acredita na filha. Tufão pede Monalisa em casamento. Carminha entrega uma mochila para Genésio pegar o dinheiro no banco. Rita ouve a madrasta dar informações a um cúmplice sobre seu pai e corre para avisá-lo. Cadinho sai do apartamento de Verônica e vai para a casa de Noêmia. Genésio finge surpresa ao ser interceptado na rua.Tufão entra em campo. Max telefona para Carminha, que tenta disfarçar a tensão na frente de Genésio. Cadinho negocia a venda de sua corretora e fica eufórico. Genésio avisa para Rita onde escondeu o dinheiro. Max reclama com Carminha de ter sido enganado. Genésio confronta a esposa. Tufão marca mais um gol e é ovacionado no final do jogo. Jimmy avisa a Verônica e Noêmia que Cadinho irá esperar por elas em um restaurante. Genésio caminha pela Avenida Brasil. Carminha volta para casa com Max para procurar o dinheiro e Rita se apavora.Tufão atropela Genésio. Em seus últimos minutos, Genésio fala o nome de sua esposa para o jogador.





Clique aqui para ler o resumo dos outros capítulos da semana no site oficial da novela.

E você, até onde iria por justiça?






Um comentário:

  1. Essa vai ser a novela em!
    Ou melhor novelão. JEM sempre manda bem, o melhor autor da nova geração.
    Muito bom as descrições dos personagens. Carminha arrasou.
    Visitem:
    http://brincdeescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir