Pesquisar este blog

terça-feira, 18 de setembro de 2012

A VOLTA DA MINISSÉRIE JK NO CANAL VIVA


A partir desta terça, 18 de setembro, uma minissérie brasileira de grande sucesso volta a ser apresentada no canal por assinatura Viva. Exibida originalmente na Globo entre janeiro e março de 2006, "JK" foi escrita por Maria Adelaide Amaral, Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro e dirigida por Dennis Carvalho.

A minissérie retrata a vida de Juscelino Kubitscheck, um dos presidentes mais importantes que o Brasil já teve. Responsável pela modernização do país na década de 1950, entre os muitos feitos de Juscelino está o famoso plano de avançar 50 anos em 5, o que acelerou o desenvolvimento econômico do Brasil. Ele também é o responsável pela construção de Brasília para ser a capital do país. Muitos o consideram o melhor presidente que os brasileiros já tiveram.

Juscelino foi interpretado na minissérie pelos atores Wagner Moura e José Wilker.

A minissérie abrange os 74 anos de vida de Juscelino e é dividida em três fases. A primeira fase foi dedicada à infância de Juscelino, que nasceu na cidade mineira de Diamantina em 1902. A segunda fase foi focada na juventude, quando ingressou na faculdade de medicina e entrou na carreira política. E a terceira fase abrangeu a ascensão como presidente, o exílio e sua morte em 1976, vítima de um acidente de carro.

A minissérie também deu enfoque à vida pessoal do presidente, que era casado com Sarah e pai de duas filhas. "JK" também contou com alguns personagens fictícios e foi uma verdadeira superprodução que retratou um momento riquíssimo da história do nosso país e fez muito sucesso.

Débora Falabella e Marília Pêra interpretaram Sarah, mulher de Juscelino.

O elenco de "JK" era um show à parte. O presidente foi interpretado na fase adulta por Wagner Moura e José Wilker. E Sarah foi vivida por DéborahFalabella e Marília Pêra. Grandes atores fizeram parte da minissérie, entre eles, Fábio Assunção, Júlia Lemmertz, Cássia Kiss, Caco Ciocler, Letícia Sabatella, Raul Cortez, Eliane Giardini e muito mais!

José Wilker em cena da minissérie.


O autor Alcides Nogueira falou ao "Super TV e Mais!" sobre a experiência de ter escrito a minissérie e sobre a reprise do Viva:

"Estou muito feliz com a reprise de 'JK' pelo Canal Viva. Uma nova oportunidade para os telespectadores conhecerem a trajetória desse grande presidente da República. Foi um trabalho que Maria Adelaide Amaral e eu, juntamente com Geraldo Carneiro, escrevemos com muito prazer, sentindo a necessidade da preservação da trajetória de Juscelino. Trata-se de uma primorosa produção da Rede Globo, dirigida com muito talento e sensibilidade por Dennis Carvalho. A serie não se prende somente à história do político, mas enfoca sua vida, da infância à morte, permeada por paixões, momentos difíceis, dias felizes... Além disso, tramando a ficção com a realidade, procuramos montar um painel da época - uma das mais ricas e efervescentes do país. Tanta coisa aconteceu naqueles dias... Espero que 'JK' traga muita emoção ao público, como aconteceu quando de sua apresentação". (Alcides Nogueira).

Uma curiosidade: a reprise de "JK" começa no mesmo dia em que a televisão brasileira faz aniversário, pois há exatos 62 anos, no dia 18 de setembro de 1950, era inaugurada a TV Tupi, primeira emissora do país. Nada melhor para celebrar a data do que assistir a uma grande produção da TV brasileira.

Veja a linda abertura da minissérie:




Para saber mais sobre a minissérie, entre no site Memória Globo e no site do Canal Viva.


Então já sabem: "JK" será exibida na íntegra no Canal Vida, de segunda a sexta-feira às 11:15 da noite, com horário alternativo às 05:00 da manhã. Fiquem de olho!




2 comentários:

  1. Ficou muito lindo o layout do blog!
    Alcides sempre solícito e fofo!

    JK amei no começo, gostei tando de Débora e Wagner que não aceitava Wilker e Pera!rs

    Belo post!
    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelos elogios, Fábio. Decidi usar o centésimo post pra mudar o layout do blog e aproveitar melhor os outros recursos oferecidos pelo blogger. Só depois da mudança é que me dei conta do quanto o visual anterior era sem graça (pra não dizer feio, rs). Sempre dei mais valor ao conteúdo do que ao visual de qualquer blog, mas não há como negar que um visual mais bonito chama mais atenção.

      Quanto ao Alcides Nogueira, ele é mesmo uma ótima pessoa e um dos autores que mais colabora com os blogs televisivos. Considero a entrevista com ele a melhor que já publiquei no blog. JK é uma ótima minissérie. Estou aproveitando a reprise para assistir pela primeira vez, pois não acompanhei a apresentação original.

      Abraço!

      Excluir