Pesquisar este blog

quarta-feira, 7 de março de 2012

AMOR ETERNO AMOR: É BOA


Com apenas dois capítulos exibidos, ainda é cedo para dizer se a nova novela das seis, "Amor Eterno Amor" de Elisabeth Jhin, vai fazer sucesso e conquistar o público ou pelo menos a  crítica, como a novela anterior, "A Vida da Gente".

Não há muito o que falar da novela porque qualquer julgamento é muito precoce. Até agora a novela mostrou ser bem escrita, a direção apresentou imagens belíssimas e as cenas filmadas no Pará são de encher os olhos, embora lembrem um pouco o clima de "Araguaia" (2010). Gabriel Braga Nunes tem tudo para fazer um trabalho marcante como  o Léo de "Insensato Coração". É interessante vê-lo no papel de bonzinho depois do terrível vilão que foi o Léo. Letícia Persiles em sua primeira protagonista, já mostrou que não é só uma atriz bonita, pois está muito bem no papel de Miriam, e Ana Lúcia Torre como em todas as novelas que faz, está ótima como Verbena.

Até agora a novela já mostrou que não está trazendo nada de novo, tudo já foi muito explorado antes. Uma das situações mais clássicas é o drama da mãe rica procurando o filho desaparecido, que é pobre e ignora a sua verdadeira identidade. Essa novela também tem um toque místico como as novelas anteriores da autora, "Escrito Nas Estrelas" (2010) e "Eterna Magia" (2007). Já no primeiro capítulo Othon Bastos apareceu como um anjo e a sensação de semelhança com "Escrito Nas Estrelas" foi muito grande. Em "Amor Eterno Amor" Marcelo Faria vive novamente um marido que sofre com a perseguição da mulher ciumenta, papel idêntico ao que ele fez em "Escrito Nas Estrelas". Poderiam ter dado outro papel a ele para evitar a sensação de "Vale a Pena (ou não) Ver de Novo". Várias outras situações e personagens de "Escrito Nas Estrelas" se repetem em "Amor Eterno Amor".


Os vilões Melissa (Cássia Kis Magro), Dimas (Luis Melo) e Fernando (Carmo Dalla Vechia) apareceram pouco até agora e não dá para saber ainda se eles serão odiados por suas maldades, mas Virgílio (Osmar Prado) já demostrou ser bastante perverso no primeiro capítulo e tem tudo para ser mais um papel inesquecível do ator.

Gostei da novela, embora ache que ela foi muito devagar nesses primeiros capítulos. "Escrito Nas Estrelas", novela anterior da autora, e até "A Vida da Gente" que era uma novela lenta, foram mais movimentadas nos dois primeiros capítulos. Até agora "Amor Eterno Amor" teve cenas longas, meio arrastadas e a maior parte das cenas do segundo capítulo foram noturnas, em ambientes escuros, o que a deixou ainda mais parada. Os primeiros capítulos de uma novela, precisam ser mais movimentados para prender os telespectadores e "Amor Eterno Amor" deixa muito a desejar nesse aspecto. A maioria dos personagens secundários ainda não apareceu, e só depois da entrada deles, teremos uma ideia mais ampla de como será a novela.


Apesar de estar gostando de "Amor Eterno Amor", achei seus dois primeiros capítulos menos bons que o das novelas anteriores. Novelas como "Escrito Nas Estrelas", "Cordel Encantado" e "A Vida da Gente" me conquistaram desde o primeiro capítulo, mas ainda vai levar um tempinho para me acostumar com "Amor Eterno Amor".

Muitos criticavam "A Vida da Gente" por causa da baixa audiência, mas "Amor Eterno Amor" em seu primeiro capítulo registrou a mesma audiência de sua antecessora: 23 pontos. Se a audiência vai subir ou não, só o tempo dirá. 

Minha impressão sobre a novela por enquanto é essa: é uma boa novela, apenas boa. É isso.

E você, o que achou da novela?




2 comentários:

  1. A novela mais linda de todas, com o casal mais lindo de todos.
    Saudadessssssss sem fim de Amor Eterno AMor!!!

    ResponderExcluir
  2. Ameei Aa Noovela Ee Achei Muuuiito Geniial EU Te AMo "AMOR ETERNO AMOR"

    ResponderExcluir