Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de julho de 2012

QUANTAS VEZES CADA PERSONAGEM FOI "CONGELADO" EM AVENIDA BRASIL?


Tão famoso quanto a novela é o famoso efeito no final de cada capítulo de "Avenida Brasil", onde as fotos dos personagens ficam em preto e branco dando a impressão de que estão congeladas até o dia seguinte, quando começar um novo capítulo. Esse efeito faz tanto sucesso, que já existe até um aplicativo grátis na internet, que nos permite fazer a mesma coisa com nossas fotos. Semana passada todo mundo "congelou" geral nas redes sociais, em homenagem aos 100 capítulos da novela.

Mas quantas vezes cada personagem ficou congelado nos 102 capítulos exibidos até agora? Não é necessário pensar muito para concluir que Nina é a mais congelada até o momento, pois a maioria dos capítulos se encerra com uma foto dela, seja feliz, tensa, alegre ou assustada. Mas você tem ideia de quantos capítulos tiveram Nina Congelada até agora? E Carminha? E Jorginho? E Tufão? 

Saiba agora quais personagens tiveram suas fotos congeladas no final dos capítulos e quantas vezes aconteceu com cada um deles:

NINA (Débora Falabella): A protagonista da novela teve sua imagem congelada em 54 capítulos, sendo que em 42 capítulos ela estava sozinha e no restante acompanhada de alguém. Ela já congelou ao lado de Carminha, Jorginho e Max. Vejam algumas fotos famosas da protagonista congelada no final dos capítulos:




A vilã CARMINHA (Adriana Esteves) teve sua foto congelada em 20 capítulos até agora. Na maioria das vezes ela estava sozinha, exceto na vez em que estava beijando Tufão nos primeiros capítulos, quando estava com Nina na rodoviária, um dos congelamentos mais populares dela; e quando estava na cama com Max e foi flagrada por Nina. Veja algumas fotos de Carminha congelada:




JORGINHO (Cauã Reymond) já encerrou 15 capítulos da novela, a maioria sozinho, mas em alguns capítulos ele foi congelado ao lado de Nina. Veja:


O protagonista TUFÃO (Murilo Benício) foi o primeiro a ter sua imagem congelada logo no primeiro capítulo da novela, mas até agora encerrou apenas 8 capítulos da trama, em alguns deles, congelado ao lado de Carminha e Monalisa:



MAX (Marcello Novaes) teve a imagem congelada 6 vezes, três delas ao lado de Nina e uma com Carminha na cama, sendo que nas três fotos em que ele está com Nina, aparece de costas e quase não podemos identificá-lo. Veja três das fotos de Max congelado:


O terrível NILO (José de Abreu) teve a imagem congelada 3 vezes, em todas elas, feliz por descobrir alguma coisa sobre Nina para tirar proveito. MONALISA (Heloísa Perissé) também foi congelada em 3 capítulos, dois deles ao lado de Tufão. Veja as fotos de Nilo e Monalisa:



E para encerrar, os personagens que foram congelados apenas uma vez, cada um. São eles: RITA (Mel Maia), TOMÁS (Rony Kriwat), MÃE LUCINDA (Vera Holtz) e SANTIAGO (Juca de Oliveira), que logo na primeira cena de sua participação na novela, foi congelado no final do capítulo. Veja:



Esses são os personagens que foram congelados até agora no final dos capítulos de "Avenida Brasil", lembrando que incluí em cada personagem as vezes em que eles foram congelados junto com outras pessoas. Considerei alguns personagens que foram congelados de costas, sempre que foi possível identificá-los.

Será que algum deles tem chances de ultrapassar Nina até o final da novela? É difícil, mas não impossível, afinal ainda tem quase 100 capítulos pela frente. Por enquanto a que está mais perto de Nina é Carminha. Embora a diferença entre as duas seja grande, e dificilmente Nina perca o primeiro lugar, Carminha é a única que pode ter chances de ultrapassá-la, pois deve congelar muitas vezes ainda até o final.

Só ficando de olho na novela para saber quem serão os próximos e torcer para que outros personagens além dos citados acima,  sejam congelados pelo menos uma vez até o final da novela.

Quer congelar também? Clique aqui e saiba como fazer.

E Você? Que personagens gostaria de ver congelados em "Avenida Brasil"?

Clique aqui para ler o post atualizado dizendo quantas vezes cada personagem foi congelado nos 179 capítulos da novela.


5 comentários:

  1. Já estou congelado no twitter! Faz tempo!!
    Meu que incrível esse post!
    Parabéns pela pesquisa!
    Todos tinha essa curiosidade em saber os congelamentos, acredito eu. Imagino todo o seu trabalho de pesquisa!
    Esse efeito é um fenômeno como nunca se viu em fechamentos de novela!

    @FABIODIASR
    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, alguém sabe qual é o nome desse aplicativo grátis na internet pra fazer esse efeito???

    ResponderExcluir
  3. vc esqueceu de citar a muricy o leleco a janaina e a zeze

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueci, não! Quando eu fiz esse post em julho nenhum desses personagens tinha congelado ainda. Quando a novela tiver acabado, posso atualizar esse post ou então fazer outro contando quantas vezes cada um foi congelado na novela toda.

      Excluir
  4. Depois tem que acrescentar a Debora tbm que foi congelada. Alguem tem o video da Janaina e da Zezé congeladas? Pow eu perdi, queria muito ter visto, hehe. Valeu ai

    ResponderExcluir