Pesquisar este blog

quarta-feira, 14 de março de 2012

"CHOCOLATE COM PIMENTA": VALE A PENA REVER DE NOVO


Quando soube que "Chocolate com Pimenta" passaria mais uma vez no "Vale a Pena Ver de Novo", minhas opiniões ficaram bastante divididas, pois apesar de adorar a novela (é uma das minhas preferidas do Walcyr Carrasco), achei que a decisão de reprisá-la de novo foi precipitada, pois faz apenas cinco anos que acabou a primeira reprise.

Depois de "Mulheres de Areia", estava torcendo para a Globo continuar apostando em uma novela mais antiga de no mínimo 10 anos atrás, ou então em novelas mais recentes que ainda não foram reprisadas, como "O Profeta" e "Cobras & Lagartos", ambas de 2006. Por isso fiquei feliz e decepcionado ao mesmo tempo. Feliz, porque gosto muito de "Chocolate Com Pimenta" e decepcionado porque a novela não é mais nenhuma novidade pra ninguém e definitivamente não era a melhor opção para ser reprisada agora, mas já que a escolhida foi ela, o melhor que os fãs da novela fazem é assisti-la novamente, e foi o que resolvi fazer.


Mal começou o primeiro capítulo, a novela já me conquistou novamente e me fez esquecer a implicância inicial que eu tive com a nova reprise. "Chocolate com Pimenta" continua muito atraente. A Ana Francisca (Mariana Ximenes) é uma das melhores mocinhas de novela da nossa teledramaturgia. Ela sofre muito no início da história e nos deixa emocionados com seu drama. Gosto de todos os personagens e de todos os núcleos de "Chocolate com Pimenta".

É sem dúvidas a novela mais leve e divertida do Walcyr e não tem cenas fortes e densas como "Alma Gêmea", outra ótima novela do autor. Quando percebi eu já estava rindo muito com personagens como Jezebel (Elisabeth Savalla) humilhando a secretária "muito eficiente" Roseli (Rosane Gofman), com o prefeito Vivaldo (Fúvio Stefanini) gritando muito no discurso e deixando todos surdos e com o sovina Conde Klaus, vivido pelo saudoso Cláudio Corrêa e Castro. Em "Mulheres de Areia" nós pudemos rever o grande Raul Cortez em cena e agora vamos matar um pouco das saudades do inesquecível Cláudio Corrêa e Castro.

"Chocolate com Pimenta" tem cenas antológicas, como Timóteo (Marcello Novaes) atirando pessoas no chiqueiro, Márcia (Drica Moraes) brincando de cavalinho com o prefeito Vivaldo, as famosas guerras de tortas de chocolate e a inesquecível cena em que todos descobrem que Bernadete (Kayky Brito) na verdade é Bernardo. Muitas das cenas e situações de "Chocolate com Pimenta" acabaram se repetindo muito em outras novelas do autor, mas ainda dá para rir e gostar muito de todas elas.

Concluindo, embora seja muito cedo para uma nova reprise, vale a pena sim, rever de novo "Chocolate com Pimenta". É uma grande novela que tem tudo para se tornar clássica como tantas outras. Vamos assistir e curtir de novo esse grande sucesso!






Um comentário:

  1. E muito boa essa novela chocolate com pimenta ,senhora do destino, alma gêmea, ai por favor repeti essa novela de novo .

    ResponderExcluir