Pesquisar este blog

domingo, 30 de setembro de 2012

ESPECIAL GUERRA DOS SEXOS: UMA NOVA VERSÃO DE UM GRANDE SUCESSO


A partir dessa segunda, 1º de outubro, um grande sucesso está de volta. Calma, não é nenhuma reprise e sim a nova versão de "Guerra dos Sexos", escrita por Sílvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando. Exibida originalmente em 1983, "Guerra dos Sexos" tornou-se um marco da teledramaturgia brasileira e fez muito sucesso, sendo considerada uma das melhores novelas já exibidas na TV brasileira. "Guerra dos Sexos" marcou época com seu humor inteligente e situações muito divertidas com direito a muita comédia pastelão. Quem nunca assistiu a famosa cena do café da manhã, em que Otávio (Paulo Autran) e Charlô (Fernanda Montenegro) jogam comida um no outro? Mas "Guerra dos Sexos" é muito mais do que isso. A nova versão, que também será exibida no horário das sete, não é simplesmente um remake da primeira, pois Sílvio de Abreu faz questão de ressaltar que se trata de uma nova história, com situações bem diferentes. Vamos saber mais sobre "Guerra dos Sexos"?

A HISTÓRIA
Otávio e Charlô: guerra declarada entre primos que se odeiam

Depois da morte de Otávio (Paulo Autran) e Charlô (Fernanda Montenegro), os também primos Otávio II (Tony Ramos) e Charlô II (Irene Ravache), herdam a fortuna deles. Os dois tiveram um romance que não deu certo na juventude, ficaram anos sem se ver e hoje se odeiam. A nova Charlô nunca se casou e sempre levou uma vida de viagens e aventuras. Ela trata o primo Otávio pelo apelido de Bimbinho e ele o chama de Cumbuqueta, o que sempre provoca brigas terríveis entre eles.

Nova versão da famosa cena da briga no café da manhã

Durante um safari na África, Charlô foi chamada para voltar ao Brasil, pois os tios falecidos Otávio I e Charlô I a incluíram no testamento. Ela é herdeira de um castelo nos arredores de São Paulo e de uma conceituada loja de departamentos que tem o seu nome, a "Charlô's". Mas os tios, sabendo do ódio que ela e Otávio sentem um pelo outro e temendo pelos seus bens, deixaram uma cláusula no testamento exigindo que ele compartilhasse tudo com Otávio com direitos iguais e que os dois permanecessem juntos no comando dos negócios. Como não se suportam e vivem em guerra, Charlô propõe a Otávio que um dos primos aceite abrir mão de sua parte e os dois fazem uma aposta: Charlô e sua equipe tem cem dias para elevar os lucros da loja numa porcentagem estipulada. Caso contrário, ela perde tudo. É dessa maneira que a guerra dos sexos está declarada!

Equipe da novela reunida

Do lado de Otávio está Felipe (Edson Celulari), filho adotivo de Charlô, e os dois formam uma dupla de trapaceiros capaz de tudo para impedir Charlô de atingir seus objetivos. Charlô conta com o apoio de Vânia (Luana Piovani), seu braço direito na loja e de Roberta Leoni (Glória Pires), dona da Confecção Positano - fornecedora de peças de roupas para as lojas de Charlô. As mulheres unem forças e trabalham dia e noite para cumprir a meta e estabelecem uma regra: estão proibidas de se envolver com homens durante esse período. Mas elas nem imaginam que a malvada Carolina (Bianca Bin), sobrinha de Roberta - que finge estar do lado de Charlô -, na verdade trabalha para Otávio. Ela acaba seduzindo Felipe, que tinha uma caso com Vânia. Vânia descobre as verdadeiras intenções de Carolina e luta para desmascará-la. 

Essa guerra entre homens e mulheres está apenas no começo e a diversão está garantida!

PRINCIPAIS PERSONAGENS

OTÁVIO (Tony Ramos) - Dono de 50% da cadeia de lojas de departamentos Charlô’s. Solteiro, é cheio de manias e teimoso feito uma mula, chega a ser engraçado em suas exigências. Muito esperto nos negócios, gosta de dinheiro, de sucesso e de prestígio. Tem, porém, uma vida dupla, pois em diversas noites sai para se divertir sem que ninguém saiba para onde vai. Machista e prepotente, tem uma grande rivalidade com Charlô, sua prima e sócia na cadeia de lojas. Os dois fazem uma aposta para ver quem vai abrir mão da parte da herança que foi deixada por seus falecidos tios. Otávio se alia a Felipe, filho de Charlô, e os dois vão aprontar muito juntos. Otávio e Charlô namoraram na juventude e no fundo ainda se gostam, mas nenhum deles dá o braço a torcer.

CHARLÔ (IRENE RAVACHE) - É dona dos outros 50% das ações da cadeia de lojas de departamentos "Charlô’s". É ainda uma feminista radical, que gosta de viver muitas aventuras e fazer muitas viagens. Exigente, altiva engraçada e cheia de vida, Charlô gosta de dinheiro como o primo, mas coloca outros valores como suas prioridades. Não tolera o machismo e a prepotência de Otávio e perto dele, é uma mulher cosmopolita. Não aceita ser chamada de senhora, apenas Charlô. É mãe adotiva de Felipe, de quem gosta muito, apesar de suas grandes divergências. Ela se unirá a Roberta e à equipe da loja, para aumentar seus lucros e fazer o primo desistir de sua parte da herança. E a guerra está declarada!

ROBERTA LEONE (GLÓRIA PIRES) Casada com Vitório (Carlos Alberto Riccelli) e mãe de Kiko (Johnny Massaro), Roberta é uma mulher de temperamento muito forte e origem humilde, que teve a sorte de se casar com um industrial em ascensão. Ajudou muito o marido na sua subida. É fina, elegante, bonita e sofisticada sem ser fresca. É independente e ativa, afável e querida pelos subalternos. Sabe endurecer sem perder a ternura. Mora num elegante edifício no Jardim Paulista, mas se mantém muito ligada aos dois irmãos, Nieta (Drica Moraes) e Nenê (Daniel Boaventura), que vivem numa modesta vila da Mooca. Será aliada de Charlô na guerra contra os homens. Tia de Carolina, que finge ajudá-las, ela nem imagina que a sobrinha na verdade está do lado de Otávio. Ao ficar viúva, Roberta acabará se apaixonando pelo motorista Nando e lutará para conquistá-lo, mesmo com a diferença de idade entre eles.

FELIPE (EDSON CELULARI) - Filho adotivo de Charlô, Felipe é seu único herdeiro. Ele se dá muito bem com seu tio Otávio, e por isso também é seu herdeiro. É o braço direito de Otávio nas lojas e assiim como ele, é a favor dos homens. É um profissional capaz e autoritário à sua moda. Já foi casado e separado inúmeras vezes, por ter uma incompatibilidade natural com as mulheres. Tem um lado humano muito forte que esconde de todas as mulheres para não demonstrar nenhuma fraqueza para elas. É muito apaixonado pelas filhas: Juliana e Analú (Raquel Bertani). Tem um caso com Vânia.

JULIANA (MARIANA XIMENES)Filha mais velha de Felipe, trabalha num cargo elevado das lojas, coordenando a chefia de departamentos. Adora o seu serviço e o seu pai, mas na loja discute muito com ele, por terem concepções de trabalho diferentes e por ela estar incondicionalmente ao lado de Charlô em qualquer circunstância. Na loja é uma mulher alegre e até descontraída, mas na vida particular é um pouco fechada, até triste e solitária. Juliana nem percebe que o motorista Nando é completamente apaixonado por ela. Ela é a amante secreta de Fábio (Paulo Rocha), que é casado com a ciumenta Manoela (Guilhermina Guinle). 

NANDO (REYNALDO GIANECHINNI)Motorista de Otávio. É confidente, aliado e muito amigo do patrão. Mora na casa de seu amigo Ulisses. É boa pinta, simpático, bonachão e meio temperamental, mas tem um grande coração. Teve uma vida difícil e acredita estar nesse mundo porque o rogaram uma praga muito forte. É apaixonado em segredo por Juliana e tem que aturar as loucuras de Analu, irmã da moça, que faz de tudo para conquistá-lo, (ela chega a sequestrá-lo e levá-lo para uma ilha deserta). Nando também despertará a paixão de Roberta.


CAROLINA (BIANCA BIN)Filha de Nieta e Dino (Fernando Eiras). Sobrinha de Roberta. Aparentemente, um pequeno anjo de bondade. Muito solícita, inteligente e suave. Todos gostam dela. Seu aspecto frágil desperta ternura. Sabe mexer com a vaidade das pessoas, elogiar na hora certa, ser tolerante e boazinha. Exatamente o ideal de pessoa que todos querem ter ao lado. No entanto, sua personalidade é o oposto de tudo isso. É um lobo em pele de cordeiro, perigosa e determinada. Quer subir na vida a qualquer custo. Com seu jeito cândido, consegue tudo o que quer. Namora Ulisses (Eriberto Leão), mas sua verdadeira paixão sempre foi o outro irmão, Zenon (Thiago Rodrigues). Finge que está do lado de Roberta e Charlô na guerra contra os homens, mas na verdade é aliada de Otávio.

VÂNIA (LUANA PIOVANI) Braço direito de Charlô na diretoria da loja. É bonita, atraente, inteligente, despachada e ambiciosa. Sempre teve que lutar por tudo o que quis e não se aperta por problemas menores. É absolutamente prática e moderna. Eficiente, esperta, é uma profissional profundamente competente, além de ser ousada e cheia de imaginação. Uma pessoa com uma única direção na vida: ser feliz, dentro dos seus conceitos, sem fazer concessões. É amante de Felipe, mas os dois acabarão brigando. Vânia descobrirá que Carolina não presta e lutará para desmascará-la perante Charlô e Roberta.

O QUE ACONTECE NOS DOIS PRIMEIROS CAPÍTULOS

SEGUNDA, 1º DE OUTUBRO

Charlô e Otávio acompanham a leitura do testamento dos tios e iniciam uma grande discussão. Todos os convidados elogiam o desfile da Positano Sport Club organizado por Roberta. Analu tenta falar com Kiko sobre o casamento, mas ele não dá atenção. Vitório discute com Otávio. Felipe e Roberta se enfrentam depois de quase sofrer um acidente de carro. Vânia surpreende Felipe com um beijo. Roberta encontra Nenê na casa de sua irmã. Nieta foge da polícia na feira da Vila da Mooca. Roberta chama sua família para o casamento de Kiko. Fábio se cansa das crises de ciúmes de Manoela. Carolina afirma que vai ao casamento de Kiko. Vitório sente-se mal e tenta disfarçar para Roberta. Carolina se esconde no porta-malas do carro de Otávio. Ulisses relembra a luta que perdeu. Analu desiste de se casar e foge. Roberta culpa Felipe. Charlô decide pilotar seu avião. Felipe e Roberta anunciam que não haverá mais casamento. Charlô percebe algo de errado no avião, que inicia uma queda. Carolina cai em cima de Fábio. Vitório passa mal e cai nos braços de Roberta.

A guerra entre as mulheres e os homens...

TERÇA, 02 DE OUTUBRO

Charlô consegue controlar o avião. Manoela e Fábio se solidarizam com o sofrimento de Carolina. O médico confirma a morte de Vitório e Roberta fica arrasada. Juliana não consegue descobrir por que Otávio discutiu com Vitório na loja. Carolina é gentil com Manoela, que fica encantada com a menina. Roberta e Kiko choram por causa de Vitório. Nieta reclama da irmã e elogia Nenê para Dinorah. Lucilene sonha com Ulisses. Carolina consegue convencer Fábio a lhe dar uma carona. Analu ameaça denunciar Nando por sequestro se ele voltar para a mansão de Otávio. Ismael avisa que Nando fugiu com Analu. Roberta acusa Otávio pela morte de Vitório. Veruska pega uma pasta no cofre pessoal de Vitório. Carolina mente para explicar a Lucilene sua ida ao casamento de Kiko. Analu esconde de Nando a chave do carro. Felipe procura um investigador e acusa Nando de ter sequestrado sua filha. Roberta segue para o velório do marido. Veruska entrega a Otávio a pasta que retirou do cofre de Vitório.

...está declarada!

MAIS GUERRA DOS SEXOS

- Clique aqui para ler os resumos do restante dos capítulos da semana;

- Clique aqui para conhecer os outros personagens da novela;

- Clique aqui para ver um clipe com as primeiras imagens de "Guerra dos Sexos".

                                        
Agora resta saber se essa nova versão da novela vai despertar tanto interesse quanto a primeira, que é um clássico. Mas a novela tem todos os ingredientes para se transformar num grande sucesso. Fiquem ligados!



Nenhum comentário:

Postar um comentário