Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de julho de 2012

ENTREVISTA: CYNTHIA FALABELLA - TALENTO DE FAMÍLIA


Cynthia Falabella faz parte de um time de atrizes que cresceram em família de artistas e que conviveram desde pequenas com a arte. Filha do ator Rogério Falabella, era um caminho natural e esperado que ela acabasse seguindo a carreira do pai, junto com a irmã Débora Falabella, que está fazendo o maior sucesso como a vingativa Nina de "Avenida Brasil". Cynthia tem uma vasta carreira, cheia de personagens importantes no cinema, no teatro e na televisão. Ela tem um jeito doce e cara de mocinha de novela, mas engana-se quem pensa que Cynthia se sai melhor apenas interpretando papéis do bem. Ela é uma atriz muito versátil e sabe dar um show na pele de qualquer personagem, sejam  boas ou más, tanto que suas duas últimas personagens na TV foram as grandes vilãs Aline, que infernizou muito a vida do casal protagonista de "Corações Feridos" no SBT; e Estela, que junto com a mãe Olga (Maria Zilda Bethlem), vivia fazendo maldades com as crianças do orfanato em "Aquele Beijo", na Globo. Cynthia é uma atriz de múltiplas faces, interpretando bem qualquer tipo de papel. Não é a toa que ela e sua irmã Débora são consideradas duas grandes atrizes da nova geração. Nessa entrevista ela fala um pouco de sua trajetória profissional, dá sua opinião sobre a vingança de Nina em "Avenida Brasil" e conta quais são seus atuais projetos no teatro e na televisão, entre outras coisas. Confira:


SUPER TV E MAIS! - Você e sua irmã Débora Falabella são filhas do ator Rogério Falabella. Desde crianças vocês sentiram vontade de seguir a carreira de atriz? Essa vontade surgiu ao mesmo tempo em você e na Débora?

CYNTHIA - Não foi sempre. Antes de atuar fui bailarina muito tempo. Mas sempre acompanhei a carreira de meu pai, e isso influenciou, claro, além do fato de minha mãe também cantar,  eu muitas vezes participava das óperas quando pequena... Débora já foi diferente;  desde o inicio da adolescência já fazia teatro na escola. Depois de um tempo dançando comecei a me interessar cada vez mais, daí quando vi já tava no palco atuando, foi meio na lata, mas foi bom. A dança me ajudou muito

SUPER TV E MAIS! -  Para você qual é o lado bom e o lado ruim da profissão de atriz?

CYNTHIA - Não tem lado bom e ruim.  Claro que existem momentos mais difíceis dependendo do que estou fazendo, mas lado ruim... pra mim não existe.

Cynthia com a irmã, Débora Falabella.

SUPER TV E MAIS! - Se você não fosse atriz, teria vontade seguir qual profissão?

CYNTHIA - Gostaria de ser chef de cozinha, ter um restaurante! Adoro cozinhar, mas acho dificil. Faço informalmente em casa ou pra amigos e família. 

SUPER TV E MAIS! -  Em 2002 por motivo de doença, você substituiu Débora Falabella em "O Clone" na famosa cena em que Mel destrói todo o seu quarto e a maioria dos telespectadores nem percebeu que não era ela. E na reta final da mesma novela você fez uma participação vivendo outra personagem. Como foi para você gravar cenas tão fortes no lugar de sua irmã e depois viver outra personagem na mesma novela?

CYNTHIA - Foi tranquilo, fiquei  feliz de poder ajudá-la num momento complicado e acho que o resultado foi positivo. O Jaime Monjardim e sua equipe fizeram um trabalho de edição impecável e isso foi fundamental nas cenas que foram ao ar. Pra mim foi ótimo fazer o papel no final, um presente da Glória (Perez) e do Jaime. 

Cynthia e Débora em "O Clone".

SUPER TV E MAIS! -  Você e a Débora conseguem acompanhar o trabalho uma da outra? Vocês trocam muitas figurinhas sobre a profissão?

CYNTHIA - Sim, trocamos. Estamos sempre nos falando e participando do trabalho da outra.

SUPER TV E MAIS! - A personagem Nina interpretada por Débora Falabella em "Avenida Brasil" faz qualquer coisa para se vingar da vilã Carminha (Adriana Esteves). Pessoalmente você acha que vale tudo por justiça? Você torce pela Nina?

CYNTHIA - Não sou vingativa, acho que não leva a lugar nenhum. Claro que torço pela Nina. Torço pelo lado bom, mas acho que a vingança é perigosa e pode modificar as pessoas, fazer o lado ruim surgir e isso pode ser irremediável. Acho que  a novela mostra justamente essa possibilidade, até onde vamos? O que é ser bom ou ruim? E essa pegada do autor é genial. Ninguém é totalmente bom ou ruim e isso tem sido mostrado de forma muito inteligente na novela.

Nina quer se vingar de Carminha em "Avenida Brasil". Essa semana começa a grande virada da novela.

SUPER TV E MAIS! - Nesse ano você pôde ser vista em duas novelas inéditas ao mesmo tempo: "Aquele Beijo" na Globo e "Corações Feridos", gravada em 2010 e exibida esse ano pelo SBT. Com a rotina das gravações você conseguia acompanhar "Aquele Beijo" e "Corações Feridos"?

CYNTHIA - Conseguia. E quando não dava , via na internet depois, rs.

SUPER TV E MAIS! - Como foi viver as grandes vilãs Aline em "Corações Feridos" e Estela em "Aquele Beijo"? É verdade que interpretar vilãs tem um gostinho especial?

CYNTHIA - Muito bom viver vilã, um leque de possibilidades e pra mim foi ótimo, pois nunca tinha feito tanta maldade assim!  E em dose dupla! Rs.

Cynthia interpretou as malvadas Aline em "Corações Feridos" e Estela em "Aquele Beijo".


SUPER TV E MAIS! - Por que você acha que as vilãs fazem tanto sucesso junto ao público e muitas delas tem mais torcida do que as próprias mocinhas? 

CYNTHIA - Se o ator ou atriz tem carisma  isso acontece. A maldade atrai o ser humano por justamente essa  identificação de que não somos sempre bons,  e isso é um traço humano, existe em todo mundo. 

SUPER TV E MAIS! - Você já viveu muitas personagens marcantes no cinema, no teatro e na televisão. Você tem um carinho especial por alguma delas, seja pelo prazer de ter interpretado ou por esse papel ter te desafiado de alguma maneira?

CYNTHIA - Tenho carinho por todos os personagens que faço, não tenho predileção. Tem alguns que exigem mais de mim, por serem muito diferentes e alguns são mais difíceis por se aproximarem do que sou e por incrível que pareça, é mais complexo. Mas todos tem um lugar especial.

Cynthia nos filmes "5 Frações de Uma Quase História" (2007) e "Chico Xavier" (2010).


SUPER TV E MAIS! - Há algum personagem que você sonha interpretar no teatro, cinema ou TV?

CYNTHIA - Sempre tem, mas vamos fazendo! projetos pessoais pro ano que vem! Rs.

SUPER TV E MAIS! - O que você mais gosta de fazer quando não está trabalhando?

CYNTHIA - Ficar em casa, cozinhar e  ver filmes com o Alexandre,  meu namorado  e ficar com minhas sobrinhas e com minha família sempre.

Cynthia com o elenco do espetáculo "Toc Toc".

SUPER TV E MAIS! - Você tem algum novo projeto no teatro, cinema ou TV?

CYNTHIA - Tem  a serie ("fdp") da HBO que estreia em agosto, faço a Manuela, a mulher de Juarez Gomes da Silva (Elcir de Souza), juiz de futebol,  protagonista da série. E estou em cartaz com "Toc Toc", no Teatro Anhembi-Morumbi nos fins de semana e no segundo semestre viajamos com "Toc Toc"

Cynthia Falabella está no elenco de "(fdp)", série da HBO que estreia em agosto.

SUPER TV E MAIS! - Para terminar desejo boa sorte em seus próximos trabalhos, Cynthia. Deixe sua mensagem para os leitores!

CYNTHIA - Um beijo grande a todos e obrigada a você! Grande abraço!




Um comentário:

  1. Débora Falabella, impossivel descrever o que eu sinto por ela s2s2'
    Hoje ela faz 34 aninhos!! >< #ParabénsDéboraFalabella
    Muita saúde, paz, alegria, e que você seja muuuuuuito feliz *_*
    Cynthia Falabella, também gosto dela u.u" :)

    ResponderExcluir