Pesquisar este blog

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

ESPECIAL SUPER TV E MAIS: 100 POSTS E MAIS DE 100 MIL ACESSOS

Crédito desta ilustração: Blog inazumav2.blogspot.com

Esse é o post de número 100 do blog e resolvi usá-lo para agradecer a todos vocês pelos acessos, comentários, críticas e elogios, enfim, por frequentarem esse blog simples, mas feito com muito carinho.

Desde criança sou fascinado por televisão. Cresci em frente à telinha, assistindo desenhos, filmes, novelas, jornais, programas de auditório, seriados... sempre assisti de tudo na TV e sempre a considerei um veículo cultural da melhor qualidade e não um simples eletrodoméstico. Antes da internet, que revolucionou a vida de todos, nossa única "janela para o mundo" era a televisão. Através dela temos acesso a entretenimento, cultura, informação e muito mais.

A teledramaturgia brasileira é o que mais me fascina na televisão. Sempre gostei muito das novelas e as considero muito mais do que um simples entretenimento. São retratos da nossa realidade e tem uma grande responsabilidade e uma função social: nos fazer refletir mais sobre a sociedade em que vivemos. Apesar do muito preconceito que cerca a televisão e as novelas, não se pode negar a importância de algo que entra diariamente nos lares de milhões de pessoas e faz sucesso há mais de 60 anos. Como diz o grande especialista em teledramaturgia Mauro Alencar, precisamos de um pouco de ficção todos os dias e as telenovelas, por atingirem a todos os tipos de público, são a melhor forma de levar essa ficção à casa das pessoas. Quantas vezes pessoas analfabetas já tiveram contato com grandes obras da literatura que foram adaptadas para as novelas? Quantas vezes as novelas  ajudaram a sociedade ao propor discussões sobre temas importantes? Quantas vezes rimos, nos emocionamos e nos envolvemos completamente com uma boa história que nos faz parar todos os dias em frente à televisão? As telenovelas já fazem parte do nosso dia-a-dia e não é exagero dizer que o Brasil é também o país das telenovelas, pois nós brasileiros somos apaixonados por elas. Não adianta alguém dizer que não vê novela, pois em algum momento todos acabam assistindo (e gostando). A prova disso é que elas são os programas de maior audiência em todos os canais.



"Lado a Lado", "Cheias de Charme", "Avenida Brasil" e "Gabriela": principais novelas em exibição atualmente.

E foi por gostar tanto de televisão e novelas, que resolvi fazer esse blog. Nunca tive a pretensão de criar algo grandioso e sofisticado. Pelo contrário, sempre quis um blog marcado pela simplicidade, inclusive no visual. Queria apenas um espaço para falar de televisão, cinema e literatura com quem também gosta desses assuntos. Um espaço onde eu pudesse escrever o que acho dos programas de TV, e onde pudesse compartilhar com vocês leitores, minhas opiniões, dar dicas de filmes, livros e CDs, além de recordar grandes sucessos da nossa teledramaturgia e também trazer sempre que possível, entrevistas com autores, atores e pessoas ligadas à televisão.



Alcides Nogueira, Gloria Perez, Lauro César Muniz e Nívea Stelmann foram alguns dos entrevistados do blog até agora.

Coloquei o blog no ar no final de fevereiro e de lá para cá foram exatamente 100 postagens contando com essa e mais de 100 mil acessos. Até agora foram publicados 18 posts com entrevistas, onde tive a oportunidade de conversar com autores que sempre admirei, como Alcides Nogueira, Glória Perez, Lauro César Muniz e muito mais. Todos eles muito gentis por toparem dar entrevistas para um blog simples e por colaborarem com o nosso trabalho de blogueiros, de divulgar nossa paixão pela teledramaturgia. Esses autores e todos os outros entrevistados sabem valorizar a importância dos blogs televisivos e sempre nos tratam com muita atenção. Fiquei muito feliz quando o Alcides Nogueira me disse que prefere dar entrevistas para blogs antenados com o que acontece na telinha, do que para jornais e revistas. Os outros entrevistados do blog até o momento são: Nilson Xavier, Nica Bomfim, Renata Dias Gomes, Vítor de Oliveira, Margareth Boury, Letícia Dornelles, Renato Modesto, Mário Viana, Maurício Machado, Eduardo Nassife, Fátima Freire, Cynthia Falabella e Mauro Alencar.

Foram 28 posts onde expressei minha opinião sobre novelas e programas, 15 posts onde dei dicas de livros e filmes que gosto e muitos outros posts dedicados a curiosidades sobre o mundo da televisão, especiais sobre a estreia de novas novelas e a recordar grandes momentos da nossa teledramaturgia. Até agora foram mais de 200 comentários, embora eu nunca tenha ligado muito para isso, pois meu objetivo sempre foi escrever para as pessoas lerem. É claro que fico feliz quando comentam alguma postagem, mas não escrevo pensando só nisso, porque sei que a maioria dos leitores gosta de ler, mas não de comentar. Fico feliz só de saber que o que escrevo está sendo lido. Sei que mais de 100 mil acessos não é quase nada comparado aos acessos de outros blogs e sites mais populares, mas já é alguma coisa, é a prova de que ele está sendo acessado. Fico feliz com os elogios recebidos pelo blog e pelas críticas também, pois sei que não é um blog perfeito e nem tenho essa pretensão. Quero apenas compartilhar com os outros os meus interesses na TV, cinema e literatura. 


Vale a Pena Ver de Novo e Obras de Jorge Amado: postagens mais acessadas do blog até agora.

Só não contem com novas entrevistas tão cedo, em primeiro lugar porque não é tão fácil conseguir sempre novas entrevistas e em segundo, porque ao contrário do que eu pensava, as entrevistas apesar de serem bem acessadas, não são a parte de maior sucesso do blog como eu achei que seria. As outras postagens são muito mais acessadas e populares. Mas não desisti das entrevistas, apenas não as coloco mais como a prioridade do blog. É claro que sempre que pintar alguma entrevista bem legal com escritores, atores, atrizes ou pessoas ligadas à TV, cinema, teatro, literatura ou música, terei o maior prazer em publicá-las, mas por enquanto estou dando um tempo nas entrevistas.


Obrigado a todos os leitores do blog!

Por enquanto estou me divertindo muito com esse blog, que repito: é simples, mas feito com muito carinho. Agradeço a todos os entrevistados do blog, a todos os leitores, enfim, a todos que contribuíram e continuam contribuindo de alguma forma para que o blog continue no ar. 

Obrigado a todos, e continuem acessando o Super TV e Mais! Ele é feito para vocês!


Um comentário: