Pesquisar este blog

domingo, 23 de setembro de 2012

NOVELA FELICIDADE ESTÁ DE VOLTA NO CANAL VIVA


A partir de segunda, 24 de setembro, "Felicidade", grande sucesso de Manoel Carlos exibida entre 1991 e 1992, substitui a reprise de "Top Model" no Canal Viva.

A novela foi baseada em "Tati, a Garota" e outros contos do escritor Aníbal Machado e exibida no horário das 18 horas em 203 capítulos. Foi co-escrita por Elisabeth Jhin e teve direção geral de Denise Saraceni.

Em "Felicidade" foi a vez de Maitê Proença dar vida à segunda Helena do autor (a primeira foi vivida por Lílian Lemmertz em "Baila Comigo", de 1981). Nos primeiros capítulos a novela é ambientada na fictícia Vila Feliz, interior de Minas Gerais. É lá que durante um jogo do Brasil na copa do mundo, Helena conhece o carioca Álvaro (Tony Ramos) e os dois se apaixonam. Mas ela acaba se casando com o engenheiro agrônomo Mário (Herson Capri).

Helena com Álvaro e com a filha Bia

O casamento de Helena com Mário fracassa e os dois logo se separam. Ao reencontrar Álvaro, Helena descobre que ele está casado com Débora (Viviane Pasmanter), que é rica e muito problemática. Apesar disso os dois se envolvem novamente e ela acaba engravidando dele, mas não conta nem para os próprios pais e resolve se mudar para o Rio de Janeiro.

Oito anos depois Helena vive sozinha com a filha Bia (Tatiane Goulart) no Rio. Ela começa a trabalhar para Cândida (Laura Cardoso), mãe de Álvaro. Apesar de continuar escondendo que Álvaro é o pai de Bia, Helena não consegue evitar que a filha se aproxime de Alvinho (Eduardo Caldas), filho de Álvaro e Débora. Com isso ela e seu grande amor acabam se reaproximando novamente e Helena se sente culpada por continuar escondendo a verdade de todos, mas só no final da novela ela conta que Bia é filha de Álvaro.

Mário, Helena, Álvaro, Alvinho e Bia

Ao perceber que Álvaro e Helena são apaixonados, Débora passa a fazer de tudo para infernizar a vida do casal, chegando ao ponto de tentar matar Helena e atirar acidentalmente em Álvaro. No final a personagem pagou por suas maldades, pois foi bem castigada por tudo o que fez, mas enquanto isso não aconteceu, ela aprontou muito!

"Felicidade" marcou muito o horário das seis com uma história leve e agradável. Os grandes destaques da novela foram entre outros, as atuações da ótima atriz Viviane Pasmanter como a vilã Débora, e o desempenho de Tatiane Goulart, que fez muito sucesso como a fofa Bia.

Álvaro era casado com a ciumenta Débora.

Em depoimento ao site memoriaglobo.com.br, Tony Ramos declarou o seguinte sobre a novela: "Felicidade era livremente baseada em contos de Aníbal Machado. Era o bem vindo retorno do Manoel Carlos para a TV Globo. Ele tinha passado um tempo escrevendo muito para o exterior. Trabalhou um pouco para a Manchete também. Fez novelas para Miami, com produções espanholas. E retornou, no horário das seis horas. Eles me perguntaram: 'Você topa voltar para o horário das seis?' Eu disse: 'Claro! Já fiz Livre Para Voar às seis horas.' Eu quero um bom personagem e acabou. Mas não tenho horário. Que papo é esse? Então voltamos: ele e eu, e nós nos reencontramos. Somos amigos muito sinceros, muito leais. Álvaro é um homem que se casa com uma mulher muito mais jovem que ele; e não sabe que, de um breve romance - com a personagem da Maitê Proença - nasceu um outro filho. Nessa novela, nascia para a televisão a Viviane Pasmanter, que fazia a minha mulher, muito ciumenta, possessiva e tal. Foi outro momento de sucesso e de agradável prazer de fazer novela."

Capas das trilhas nacional e internacional da novela

A volta de "Felicidade" no Viva é a chance de os fãs da novela reverem na íntegra os 203 capítulos, pois todas as novelas do canal são exibidas sem cortes. É também uma forma de compensar o público, que ficou muito insatisfeito com a reprise da novela na Globo, pois no "Vale a Pena Ver de Novo" em 1998, "Felicidade" teve apenas 55 capítulos, tornando-se uma das novelas mais cortadas da sessão.

Veja a abertura da novela:



Para saber mais sobre a novela clique aqui e entre no site Memória Globo.

Clique aqui para entrar na página oficial da novela no site do Canal Viva.

Para saber ainda mais sobre a novela clique aqui e leia uma matéria super completa do site Mundo Novelas.

Clique aqui para ler o post sobre as Helenas de Manoel Carlos, um dos primeiros do "Super TV e Mais!"

"Felicidade" será exibida de segunda a sexta às 15:30 hs, com horário alternativo à 01:15 da madrugada. Imperdível!


Post com informações do site memoriaglobo.com.br




Nenhum comentário:

Postar um comentário