Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

DE TUDO UM POUCO OU TUDO JUNTO E MISTURADO 2

O ASTRO E A MULHER INVISÍVEL LEVAM O EMMY!



Na segunda, 19 de novembro, duas produções brasileiras foram premiadas com o Emmy, considerado o Oscar da televisão. "A Mulher Invisível", de Cláudio Torres, ganhou o Emmy de melhor série de comédia e "O Astro" , de Alcides Nogueira e Geraldo Carneiro, levou o prêmio de melhor novela. Duas vitórias mais do que merecidas, pois "O Astro" e "A Mulher Invisível" foram duas produções ótimas e fizeram muito sucesso.


Mauro Wilson, Mauro Mendonça Filho, Geraldo Carneiro, Alcides Nogueira e Cláudio Torres: vencedores do Emmy

A vitória de "O Astro" não deixa de ser também uma homenagem à grande autora Janete Clair, a rainha das telenovelas brasileiras, que escreveu a primeira versão da novela. Parabéns a toda a equipe de "O Astro e "A Mulher Invisível"!


TRÁFICO DE PESSOAS: UM GRANDE ACERTO EM SALVE JORGE



Independente das críticas que a novela vem recebendo de alguns por causa de audiência, número excessivo de personagens, etc, uma coisa em "Salve Jorge" está sendo muito bem abordada e merece elogios. O tráfico de pessoas é sem dúvidas, o maior acerto da novela. Um tema forte, polêmico e mais atual do que nunca, que está chamando a atenção de todos. Eu mesmo já tinha ouvido falar desse crime, mas nunca tinha prestado atenção e não tinha a menor ideia de como se dava o aliciamento de mulheres para serem escravas sexuais e o tráfico de crianças. Parece até absurdo que em pleno século XXI ainda exista esse tipo de coisa, mas é um crime real, que movimenta bilhões de dólares por ano.


Morena será a próxima vítima do tráfico de mulheres

"Salve Jorge" está servindo de alerta para que outras pessoas não caim em armadilhas como essa e para ajudar a localizar crianças traficadas. Jéssica (Carolina Dieckman) foi vítma do tráfico de mulheres e está sofrendo desde o início da novela e esse tema tão relevante, ganhará ainda mais destaque a partir do capítulo 36, quando a protagonista Morena (Nanda Costa) cairá na armadilha da aliciadora Wanda (Totia Meireles), e de Lívia (Cláudia Raia), a chefe da quadrilha. A partir daí, acho que a novela vai esquentar pra valer!

DIVÓRCIO EM 1904?



Muitos estranharam ao ver Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso) se divorciarem em "Lado a Lado", novela ambientada entre os anos de 1904 e 1910. Mas naquela época havia divórcio no país e esse termo já era usado. Apenas em 1916 ele foi substituído por desquite. Os casais que se separavam na época de "Lado a Lado" não podiam casar de novo. Isso só mudou em 1977 quando foi instituído o direito ao divórcio no Brasil. Uma questão bem interessante, que a ótima novela de João Ximenes Braga e Cláudia Lage abordou muito bem!


DA COR DO PECADO CONTINUA ATRAENTE



Já disse muitas vezes que sou contra uma segunda reprise de "Da Cor do Pecado" em tão pouco tempo, mas tenho que admitir uma coisa: sempre que assisto a algum capítulo da reprise, não consigo desgrudar! A novela continua ainda muito atraente, pois sua história é muito boa e é uma novela onde tudo deu certo. A primeira novela de João Emanuel Carneiro é também seu maior sucesso de audiência: teve 43 pontos de média geral no horário das sete, quando hoje em dia nem as novelas das nove registram mais isso. Além disso, é a novela mais exportada da Globo: foi exibida em mais de 100 países.



Gosto de quase todos os núcleos de "Da Cor do Pecado". A única parte chata, que seria totalmente dispensável, é a de Pai Helinho (Mateus Naschtergaile), mas mesmo esse núcleo, tem seus momentos divertidos. A atual reprise começou com péssima audiência, mas os índices já começaram a subir e os cortes na novela pararam. Será que vai continuar assim? O tempo dirá. Mas que "Da Cor do Pecado" é uma ótima novela, isso é indiscutível!


PRÓXIMA NOVELA DO TIAGO



Tiago Santiago divulgou recentemente no Twitter algumas coisas sobre sua próxima novela. Segundo ele, o nome será "O Super Poder do Amor". O enredo? Crianças e jovens com super poderes lutam para proteger o planeta de vampiros alienígenas(!!!!). A novela ainda não tem previsão de estreia no SBT.


BATES MOTEL: A SÉRIE



Estou muito curioso sobre essa série, que estreia ano que vem no A&E. "Bates Motel" contará a história da adolescência do perturbado Norman Bates, de "Psicose" (1960), o filme mais assustador do gênio do cinema Alfred Hitchcock e um dos meus filmes preferidos do diretor.

Série é baseada no clássico "Psicose" (1960), de Alfred Hitchcock.

A série será estrelada por Freddie Highmore e Vera Farmiga e mostrará a relação conturbada de Norman com sua mãe, antes do personagem ser eternizado no cinema no clássico de Hitchcock.  

Essa série promete e quem assistiu o filme, não pode perder. Se você ainda não conhece "Psicose", recomendo muito o filme! Assistindo "Psicose", você vai entender por que ele é considerado um dos melhores filmes de suspense e terror da história do cinema. 

Para terminar, deixo vocês com o trailer do clássico "Psicose":



Esse foi mais um "De tudo um pouco"

É isso!




Um comentário: