Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

DICA DE LEITURA: 1001 LIVROS PARA LER ANTES DE MORRER



Faz algum tempo que não dou dicas de livros e filmes aqui no blog. Depois do livro "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer", recomendo agora o "1001 Livros Para Ler Antes de Morrer", livro que estou lendo no momento.

Organizado por Peter Boxall, "1001 Livros" é um guia de histórias que fazem parte da literatura mundial e que valem a pena ser lidas. É claro que ninguém vai ler todos os livros da lista, mas ele é interessante como registro histórico de obras clássicas da literatura universal e vale a pena só por trazer resenhas críticas desses grandes livros, possibilitando que todos conheçam melhor a história de cada um, mesmo que nunca venham a lê-los, além de ser de grande ajuda na hora de escolher um livro para ler. 

Com 960 páginas e centenas de fotos e ilustrações, "1001 Livros Para Ler antes de Morrer" é uma obra fundamental para quem gosta de literatura. Através dos livros da lista, temos um rico painel da história do mundo e da literatura através dos tempos.


Nem vou citar livros e autores que estão presentes nessa seleção de 1001 obras, mas são livros de vários gêneros, épocas e países diferentes. A seleção conta com livros de vários autores brasileiros, inclusive. O livro é muito fácil de consultar, pois é organizando em ordem cronológica e dividido em partes, de acordo com a época em que cada obra foi publicada (antes de 1800, Anos 1800, Anos 1900 e Anos 2000). Há também um índice dos livros e autores que fazem parte da lista em ordem alfabética. 

"1001 Livros Para Ler Antes de Morrer" traz histórias para todos os gostos e vale muito a pena ser lido. O livro custa entre 30 e 60 reais, dependendo da loja (comprei o meu por R$ 29,90 no site do Submarino). Basta procurar bem, que você o acha por um preço bem acessível. É um excelente presente de aniversário ou natal para algum amigo, parente ou para você mesmo. 

Veja um vídeo das Livrarias Curitiba sobre o "1001 Livros Para Ler Antes de Morrer":



Ótimo livro! Recomendo a todos que gostam de uma boa leitura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário