Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

DE TUDO UM POUCO OU TUDO JUNTO E MISTURADO

Há muitas coisas que gostaria de comentar com vocês e como não dá para fazer um post de cada uma delas, resolvi juntar tudo num só post. De tudo um pouco, ou tudo junto e misturado, como preferirem.

DUAS PERGUNTAS PARA CARLOS LOMBARDI NO TWITTER


Segunda, 29 de outubro, fiz duas perguntas ao autor Carlos Lombardi pelo Twitter sobre a primeira novela dele na Record, que deve estrear ano que vem. Lombardi é um grande autor, responsável por novelas de grande sucesso na Globo. Agora que ele está na Record, estamos todos curiosos sobre sua próxima história, horário de exibição, data de estreia, etc.

Confira as duas perguntas e as respostas dele:

LEANDRO BRASIL @LombardiCarlos - Já sabe quando estreia sua novela na Record?

CARLOS LOMBARDI @brasilleandro - Provavelmente a novela estreia no final do primeiro semestre do ano que vem - ainda sem data fechada.

LEANDRO BRASIL @LombardiCarlos - A sinopse da novela já está pronta? O horário de exibição já foi definido?

CARLOS LOMBARDI @brasilleandro - A princípio a novela deve vir às 22 e 30.  Estou desenvolvendo a sinopse.

Sei que parece bobagem reproduzir aqui duas perguntinhas feitas pelo Twitter, mas achei que os admiradores do autor gostariam de ver o que ele mesmo diz sobre sua novela. Enquanto não consigo uma entrevista completa com ele, isso é o que temos!

PARABÉNS, TIDE!


No domingo, 28 de outubro, Alcides Nogueira fez aniversário. Mandei um email para ele lhe parabenizando e desejando muita saúde e sucesso. Ele, educado como sempre, me respondeu direto de Paris, onde está curtindo merecidas férias e aproveitou para me parabenizar também pelo meu aniversário, no dia 17 de outubro. Alcides é um autor muito querido por todos nós blogueiros e sempre contribui com nossos blogs. Eu o admiro muito e adoro suas novelas. Aproveito para recomendar mais uma vez a entrevista que ele deu para o "Super TV e Mais!". Clique aqui e aqui para ler ou reler as duas partes da entrevista. Vale a pena! Estou torcendo para que "O Astro" ganhe o Emmy de melhor novela. Um prêmio super merecido, um reconhecimento ao trabalho do querido Alcides e um grande presente de aniversário, é ou não é? Parabéns, Tide!

REGINA DOURADO: O BRASIL PERDE UMA GRANDE ATRIZ


Semana passada o Brasil perdeu uma grande atriz: Regina Dourado. A atriz baiana tinha um talento ímpar para interpretar os mais diferentes tipos de personagens. Ao longo de seus mais de 30 anos de carreira na TV, ela emocionou e divertiu em muitas novelas e minisséries de sucesso como "Pai Herói" (1979), "Lampião e Maria Bonita" (1982), "Pão Pão Beijo Beijo" (1983), "Tropicaliente" (1994), "Explode Coração" (1995) e "América" (2005). Na Record, a atriz participou das novelas "Bicho do Mato" (2006) e "Caminhos do Coração" (2008). Uma das minhas personagens preferidas de Regina é a amarga Dona Alzira, mãe de Nice (Gloria Pires) em "Anjo Mau" (1997). Atualmente a atriz pode ser vista na reprise de "Felicidade" (1991) no Canal Viva. Regina deixa muitas saudades e será sempre lembrada por seus inesquecíveis trabalhos na TV.

AS BRUXAS DE ETERNA MAGIA


Ontem, dia de Halloween, lembrei muito de "Eterna Magia" (2006), primeira novela-solo de Elisabeth Jhin. Exibida no horário das seis, "Eterna Magia" não fez muito sucesso e foi bastante criticada por mostrar bruxas e feitiços, algo que muitos acharam meio "pesado" para o horário. Apesar de todas as críticas e de algumas falhas (como o ritmo muito lento), gostei da novela. Era muito melhor que "Amor Eterno Amor", da mesma autora (na minha opinião). A melhor lembrança de "Eterna Magia" é o ótimo elenco, cheio de grandes atores. O trio de protagonistas Eva (Malu Mader), Nina (Maria Flor) e Conrado (Thiago Lacerda), esteve perfeito nessa novela.


"Eterna magia" era cheia de personagens femininas fortes. Os grandes destaques foram entre outros: a excelente atuação de Irene Ravache como a amargurada Loreta, que vai se transformando numa pessoa melhor ao longo da novela; Cássia Kiss no papel da malvada bruxa Zilda, que atrapalhou a vida de muita gente; e Eliane Giardini como a doce Pérola, uma bruxa do bem. Acho que "Eterna Magia" teria chances de despertar o interesse do público se fosse reprisada. Vale lembrar que várias novelas que não foram consideradas grandes sucessos, se destacaram bastante quando passaram no "Vale a Pena Ver de Novo", como "Era Uma Vez" (1998), "Força de Um Desejo" (1999) e "Coração de Estudante" (2002).  Quem sabe o público visse as bruxas de "Eterna Magia" com outros olhos numa eventual reprise da novela?

NOVAS SÉRIES NA ÁREA


Nesta quinta, 01 de novembro, estreiam duas novas séries na Globo: "Como Aproveitar o Fim do Mundo" e "Suburbia"


Estou bastante entusiasmado com as chamadas das séries, principalmente "Como Aproveitar o Fim do Mundo". Já deu para perceber que Alinne Moraes e Danton Melo formarão um casal muito engraçado. Só o fato de ter Alinne Moraes no elenco, já é um motivo para ver a série, pois além de linda, ela é uma excelente atriz. "Suburbia" também parece ser bem interessante. Gostei muito do nome. Achei inovador e criativo. A série conta com muitos atores novatos que já chamam a atenção só pelas chamadas. 

Acho que serão duas ótimas séries, mas para saber, só mesmo assistindo. "Como Aproveitar o Fim do Mundo" vai ao ar depois de "A Grande Família". "Suburbia" entra em seguida.



REVENGE: EXCELENTE SÉRIE


Desde o início do ano ouço falar dessa série "Revenge", que já está em sua segunda temporada. Seja pela qualidade da série, pelo jeito de novela ou pelo fato de "Avenida Brasil" ter algumas semelhanças com ela, "Revenge" está na boca do povo e é a série do momento. Sempre tive vontade de assistir e depois da indicação das autoras Gloria Perez e Renata Dias Gomes pelo Twitter, resolvi começar a acompanhar "Revenge" pra valer. Já assisti alguns episódios da primeira temporada e ESTOU ADORANDO! A série merece o sucesso e a fama que tem, pois é uma excelente história e tem um ótimo elenco.

Muitos dizem que "Avenida Brasil" baseou-se um pouco na série. Não sei se João Emanuel Carneiro usou "Revenge" como ponto de partida para criar a história de "Avenida Brasil", mas o fato é que a vingança de Nina (Débora Falabella) contra Carminha (Adriana Esteves) tem sim algumas semelhanças com a vingança da protagonista Emily Thorne (Emily Vancamp) contra Victoria Grayson (Madeleine Stowe) em "Revenge". Qualquer um que assistir "Revenge" vai perceber isso. 
Mas é claro que as semelhanças com "Revenge" em nada diminui a qualidade de "Avenida Brasil", pois as diferenças entre a série e a novela também são muitas e as duas são muito boas.  Para quem ainda não conhece "Revenge", recomendo muito, pois a série é excelente, daquelas que nos deixam viciados. Os fãs de novelas vão adorar, pois a série realmente tem cara de novela, ou melhor, novelão! Depois faço um post só sobre "Revenge". Excelente série!

É isso!


2 comentários:

  1. Que legal esse novo formato de post!
    Adorei, quero muito ainda ver Revenge!
    Tide faz aniversario no mesmo dia que eu! :)

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu lembrei disso, Fábio. Você e o Alcides aniversariam no mesmo dia! Parabéns pros dois, mais uma vez! Valeu!

      Excluir