Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de abril de 2012

"CHEIAS DE CHARME": UMA NOVELA DELICIOSA


Assistindo aos primeiros capítulos da nova novela das sete, "Cheias de Charme", temos certeza de que estamos diante de uma boa e divertida novela que nem nos deixa olhar para o relógio. Novela é boa é assim: parece que o capítulo acaba rapidinho e nos deixa com vontade de continuar assistindo.

"Cheias de Charme" começou bem ágil e não perdeu tempo com cenas desnecessárias. Já no primeiro capítulo ficamos íntimos das três empregadas protagonistas, cada uma delas com seus próprios dramas, mas em comum, o fato de sonharem com uma vida melhor e acreditarem sempre que é possível realizar seus sonhos. As três são mulheres simples, humildes, guerreiras e batalhadoras. Não tem como não torcer por Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond). As três nos conquistam à primeira vista e o melhor é que suas histórias não são melodramáticas, elas não são vítimas, nem coitadinhas. Todas levam a vida com bom humor e não se deixam abalar pelos problemas do dia-a-dia, uma verdadeira injeção de ânimo para o telespectador. O fato de serem três protagonistas ao invés de uma, deixa a novela ainda mais interessante, pois são várias histórias acontecendo ao mesmo tempo, ou seja, as chances de acontecerem "barrigas" pelo menos nas histórias principais, são mínimas. Outro mérito da novela é mostrar que as empregadas domésticas, que em outras novelas quase nem falam, podem render ótimas histórias e serem inclusive, protagonistas.

Com uma pegada bem popular, é uma novela animada, extravagante, exagerada (no bom sentido) e muito colorida. "Cheias de Charme" aborda o mundo da música, um dos temas menos presentes nas novelas. Contam-se nos dedos as novelas que tinham personagens cantores como protagonistas. Além das três "empreguetes" que se tornarão cantoras de sucesso, temos a escandalosa rainha do eletroforró Chayene (Cláudia Abreu) e o cantor romântico Fabian (Ricardo Tozzi). Os shows dos personagens são tão bem produzidos, que passam a impressão de serem de verdade. É uma autêntica novela musical. Outro trunfo da novela é o uso do forró techno brega e do "sertanejo universitário", ritmos musicais mais em moda do momento.


Cláudia Abreu é o maior destaque da novela até agora e está nos fazendo rir muito com sua louca e divertida Chayene, que se acha mais que os outros só porque é famosa. Apesar de ser a vilã da novela, não sentimos nenhuma raiva dela, pelo contrário, nos divertimos muito com suas maluquices. Com exceção de um ou outro ator cujo as atuações ainda deixam muito a desejar, todo o elenco está bem e a direção ágil e inteligente está de acordo com o texto e a proposta da novela. A impressão que temos ao ver a novela é a de que todos os atores estão se divertindo muito em cena e isso é ótimo para o trabalho ser ainda melhor.

O público pelo visto, já foi conquistado pela novela. Se a trama continuar com todo esse fôlego, será sem dúvidas, um grande sucesso. Por enquanto o que eu vi, e acho que muitos concordam comigo, foi uma novela deliciosa e descontraída que nos faz ter prazer de assistir  todos os dias. Uma novela para todas as idades, para toda a família, uma ótima novela! E que continue assim!





Um comentário:

  1. ooooow amoor de chayene e fabian


    seraa que o amorr de chayene e fabian esta bem
    (L)(L)

    ResponderExcluir