Pesquisar este blog

sábado, 28 de abril de 2012

NOVELAS COM TRÊS PROTAGONISTAS FEMININAS

A nova novela das sete, "Cheias de Charme", conta a história de três mulheres fortes que lutam para realizarem seus sonhos e serem felizes. Penha (Taís Araújo), Rosário (Leandra Leal) e Cida (Isabelle Drummond) são as três protagonistas da história. Hoje no blog vamos relembrar algumas novelas que também tiveram três mulheres como protagonistas.

1 - AS TRÊS MARIAS (1980)


Baseada no romance homônimo de Raquel de Queirós, a novela de Wilson Rocha e Walther Negrão contava a história das amigas Maria José (Gloria Pires), Maria Augusta (Nádia Lippi) e Maria da Glória (Maitê Proença), que estudavam em um colégio na Suíça e eram conhecidas como as três marias. Ao se reencontrarem no Rio de Janeiro, elas se apaixonavam pelo mesmo homem, Lucas (Kadu Moliterno). Vejam a abertura da novela:



2 - CIRANDA DE PEDRA (1981 e 2008)


O romance de Lygia Fagundes Telles foi transformado em novela duas vezes, em 1981 por Teixeira Filho e em 2008 por Alcides Nogueira. A novela conta a história de três irmãs: a doce Virgínia (Lucélia Santos na primeira versão, e Tammy Di Calafiori na segunda), a debochada Otávia (Priscila Camargo e Ariela Massoti) e a recatada Bruna (Silvia Salgado e Ana Sophia Folch). Filhas de Laura (Eva Wilma e Ana Paula Arósio), as três tinham vários conflitos entre si, mas também se amavam e davam apoio uma às outras. Veja as lindas aberturas da primeira e da segunda versão da novela:







3 - ESSAS MULHERES (2005)


Uma das melhores novelas da Record, "Essas Mulheres" foi escrita por Marcílio Moraes e se baseava em três romances de José de Alencar: "Senhora", "Diva" e "Lucíola". Acompanhamos ao mesmo tempo as histórias de Aurélia (Christine Fernandes), que resolve casar e "compra" um marido, Fernando (Gabriel Braga Nunes) que a abandonou no passado; Maria da Glória (Carla Regina), que se torna cortesã e muda seu nome para Lúcia; e Mila (Miriam Freeland), jovem rebelde que vive em conflito com a família. A novela foi uma excelente forma de homenagear a obra do grande José de Alencar e foi muito elogiada pela crítica.



4 - TRÊS IRMÃS (2008)


A novela de Antonio Calmon contava a história das irmãs Jequitibá Dora (Cláudia Abreu), Alma (Giovanna Antonelli) e Suzana (Carolina Dieckman), cada uma às voltas com seus próprios dramas, mas todas permaneciam sempre unidas ao lado da mãe, Virgínia (Ana Rosa). Praiana como outras novelas de Calmon, com o surfe como um dos temas principais, "Três Irmãs" não fez sucesso e é a novela de pior audiência do horário das sete: apenas 24 pontos de média geral.



Essas foram algumas novelas que tiveram três protagonistas femininas. Todas contam histórias de mulheres determinadas e unidas pela amizade. Novelas assim costumam render boas histórias. Vamos ficar de olho em "Cheias de Charme" e aguardar as emoções dos próximos capítulos!






Nenhum comentário:

Postar um comentário