Pesquisar este blog

quarta-feira, 11 de abril de 2012

PRIMEIRO CAPÍTULO DE "MÁSCARAS" CHAMA A ATENÇÃO



Foi ao ar nesta terça, 10 de abril, o capítulo 1 da nova novela de Lauro César Muniz na Record, "Máscaras". Ainda é muito cedo para analisar a novela, mas vendo o primeiro capítulo, podemos esperar uma grande história, cheia de emoção, suspense, personagens complexos, adrenalina e muito mistério.

O autor usou o primeiro capítulo para apresentar a história principal: o drama do fazendeiro Otávio (Fernado Pavão), que não sabe mais o que fazer para ajudar a esposa Maria (Miriam Freeland), que tentou matar o próprio filho por causa de uma depressão pós-parto e ainda está muito perturbada emocionalmente. Miriam Freeland foi o grande destaque desse primeiro capítulo da novela. A atriz brilhou e mais uma vez deu provas de seu grande talento ao interpretar a angustiada Maria, um papel muito denso e complexo. Fernando Pavão e Petrônio Gontijo também se destacaram, assim como Daniela Galli no papel da psicóloga Tônia. Heitor Martinez e Gisele Itié apareceram pouco até agora, mas já deu para sentir que seus personagens terão grande importância na história.


Muitas coisas aconteceram nesse início de novela. Depois de viajar em um cruzeiro marítimo para tentar se livrar da depressão, Maria voltou à fazenda do marido, mas continua rejeitando o filho. Ela deu muita preocupação a Otávio e ao Dr. Décio (Petrônio Gontijo), ao sair de casa no meio da noite, fazendo com que todos se embrenhassem na mata para procurá-la. Também fomos apresentados à Tônia e sua irmã Luma (Karen Junkeira). A psicóloga beijou o cara com quem a irmã estava ficando e inventou para ela que foi ele quem a agarrou. Luma acusou Tônia de afastá-la das pessoas e as duas tiveram uma séria discussão. Os conflitos entre elas devem aumentar ainda mais ao longo da novela. Para encerrar o capítulo, dois homens misteriosos sequestraram o filho de Maria junto com a babá e o filho dela, com direito a cena de perseguição de tirar o fôlego. Depois, mandaram a babá de volta à fazenda exigindo a presença de Maria no cativeiro.


Quem assistiu o primeiro capítulo de "Máscaras", certamente gostou da novela, que tem tudo para fazer sucesso. O único problema é a longa duração das novelas da Record. "Máscaras" terá mais de 200 capítulos, como disse o autor Lauro César Muniz em entrevista ao blog, e isso certamente fará com que a novela perca um pouco do fôlego em algum momento, como sempre acontece com novelas longas. Outro problema é que a Record sempre altera a edição dos capítulos de suas novelas, fazendo com que cenas que deveriam ser exibidas em um capítulo, acabem passando para o capítulo seguinte. Dessa maneira, os ganchos dos finais de capítulos sempre ficam diferentes daquele que o autor escreveu, e isso deixa a novela um pouco desorganizada, pois faz com que o capítulo que o autor escreve vá ao ar de maneira diferente do previsto, em virtude da nova edição. O primeiro capítulo de "Máscaras" foi ao ar na íntegra e todas as cenas previstas no resumo do capítulo foram ao ar. Vamos torcer para que os próximos continuem assim.

Muitos personagens ainda vão entrar em "Máscaras" e muitas coisas vão acontecer ao longo desses duzentos e tantos capítulo. Pelo que foi visto até agora a novela promete. Vamos acompanhar e ver se a promessa se cumpre.





Nenhum comentário:

Postar um comentário