Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de abril de 2012

DIGA NÃO À CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS


Todos sabem que esse blog é sobre televisão e também sobre cinema, literatura e música, mas hoje não abordarei nenhum desses temas. Abro espaço para falar de um assunto muito sério, que infelizmente não tem a atenção merecida: os maus tratos a animais, especialmente os domésticos, como cães e gatos.

Resolvi falar sobre isso depois da tristeza que eu e minha família tivemos na semana passada, quando três gatas nossas  foram cruelmente envenenadas com chumbinho e morreram. Um gato está desaparecido. Não temos a menor ideia de quem fez isso. De repente uma das gatinhas chegou de noite babando sem parar, com os olhos lacrimando e com um grande cansaço. Ela também vomitou e teve diarréia. Não houve muito o que fazer. Ela morreu rápido. No dia seguinte, foi a vez de outra gata, que chegou apresentando os mesmos sintomas e morreu em menos de uma hora. Pesquisei na internet e vi que os sintomas correspondiam a envenenamento por chumbinho e o veterinário confirmou que era isso mesmo. Nesse mesmo dia  outra gata desapareceu aqui de casa e nós a encontramos  morta no domingo. Também foi envenenada. O gato continua desaparecido há mais de uma semana. Como ele nunca passa mais do que um ou dois dias fora de casa, temos quase certeza de que ele também foi envenenado e morreu longe de casa. Dos seis gatos que tínhamos em casa, sobraram apenas dois.

Essas fotos que vocês estão vendo são das três gatas que morreram envenenadas. Esse gato que tem uma parte branca no pescoço, é o que está desaparecido até agora. Todos os gatos daqui eram pretos, apenas um é branco. Eles eram todos filhos da mesma gata, que nós recolhemos na rua e que desapareceu aqui de casa em 2010, quando eles ainda eram bem pequenos. Depois disso, nós resolvemos cuidar deles e jamais cogitamos a hipótese de abandoná-los sem casa, comida e proteção. Também nunca tivemos nenhum tipo de superstição em relação a gatos pretos. Isso é uma bobagem e quem tem gato preto em casa, sabe que eles são como qualquer outro gato e que só nos dão carinho e alegria.

Não consigo entender como alguém tem coragem de maltratar ou matar um animal inofensivo que não faz mal a ninguém. Os bichos são companheiros que só nos querem bem. Eles são puros, não sabem o que é a maldade humana, não tem a mínima noção do quanto o ser humano pode ser cruel. Quanto mais eu conheço a natureza malvada de algumas pessoas, mais eu gosto dos animais. Nós seres humanos, sabemos nos defender, mas os animais, não. Para eles todo mundo é bom, o coração deles não é contagiado pela maldade que é tão característica da natureza humana. Quem tira a vida de um bichinho inocente, está cometendo um assassinato grave, está interrompendo uma vida. Como pode alguém fazer isso e não sentir remorso algum? Como pode dormir tranquilo depois de cometer um assassinato? Porque para mim o nome que se dá ao ato de tirar uma vida seja de uma pessoa ou de um animal, é assassinato.

Eu e minha família ficamos muito tristes e revoltados. Para quem gosta sinceramente de um animal, ele é como se fosse da família, e quando acontece alguma coisa com eles, nos sentimos impotentes, sem saber o que fazer. Ficamos tristes quando vemos fotos, quando olhamos para o lugar onde eles deitavam, quando lembramos todo o carinho que eles transmitiam... Estamos apreensivos e com medo de que aconteça a mesma coisa com os dois que sobraram, porque gatos são animais que gostam de sair de casa e nem se quisermos, podemos mantê-los presos.  Pode acontecer de eles não voltarem mais para casa a qualquer momento...

E o que me deixa mais triste e revoltado é saber que a impunidade para quem maltrata animais é tão grande.  Mesmo se descobrirmos quem fez isso, tenho certeza que não dará em nada, pois não há como provar e se conseguíssemos provar, provavelmente esse alguém pagaria uma simples multa e ficaria soltinho por aí para matar mais animais inocentes.



Matar animais é crime, é um crime grave! Está na hora da lei se tornar mais rígida para punir de forma mais severa quem faz isso. Todos os dias vemos na televisão animais sendo maltratados ou mortos, e dando uma busca na internet por "maus tratos a animais", a quantidade de imagens chocantes que aparece nos resultados do Google, é de embrulhar o estômago. Essa impunidade precisa acabar! Quem maltrata ou mata um animal inocente, merece ficar no mínimo alguns anos na cadeia! Repito: isso é crime! E um crime merece uma punição severa!

Está na hora de alguém se importar mais com os animais para impedir que eles continuem sendo vítimas dos abusos de monstros sem coração! Estão querendo agora abrandar as penas de pessoas que fazem atos de crueldade contra os animais. Não podemos deixar que isso aconteça! Pelo contrário, a lei precisa ficar mais rígida!



Entrem no site http://www.crueldadenuncamais.com.br/ e saibam mais sobre o movimento "Crueldade Nunca Mais", que procura reunir o Brasil inteiro no combate à crueldade contra os animais, um movimento que conta com o apoio de vários artistas. Vamos aderir a esse movimento e lutar para que a punição para quem maltrata um animal seja mais severa!

DIGA NÃO À CRUELDADE CONTRA OS ANIMAIS!





Nenhum comentário:

Postar um comentário