Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de abril de 2012

"AQUELE BEIJO" DEIXOU A DESEJAR, MAS DIVERTIU BASTANTE


Durante seis meses "Aquele Beijo", novela de Miguel Falabella que chega ao fim hoje, 13 de abril, depois de 155 capítulos, apresentou muitas situações divertidas e personagens engraçados. A audiência ficou abaixo da esperada e deve fechar com média geral de 25 pontos, cinco a menos que as novelas anteriores, "Morde & Assopra" e "Ti-Ti-Ti".

Desde o início de "Aquele Beijo" o público percebeu que a história dos protagonistas era a mais chata da novela. Cláudia (Giovanna Antonelli), Vicente (Ricardo Pereira), Rubinho (Victor Pecoraro) e Lucena (Grazi Massafera)  não tiveram empatia com o público, que não conseguiu torcer muito por eles. Ao contrário de outras novelas, em "Aquele Beijo" o núcleo dos protagonistas foi o mais parado e isso cansou o público, gerando uma preferência pelos  personagens secundários da novela, que foram quem realmente movimentaram a trama e garantiram alguns momentos bem divertidos que fizeram a novela valer a pena.


Como sempre acontece nas novelas das quais participa, Marília Pêra "roubou a cena" e conseguiu fazer de sua personagem, a vilã Maruschca, a verdadeira protagonista de "Aquele Beijo", ao lado de Alberto (Herson Capri) e Sarita (Sheron Menezes). A história dos três foi bem mais interessante que a dos protagonistas Cláudia e Vicente. Maruschca era uma mulher ambiciosa e arrogante que queria desapropriar uma comunidade carente para construir uma loja de luxo. Ela tinha abandonado um filho bebê, descobriu que ele era travesti (Ana girafa, interpretada por Luís Salém, outro destaque da novela) e que ainda morava na comunidade que ela queria derrubar. Na reta final  depois de perder tudo, acabou tendo que ir morar na favela com a "filha" que ela tanto desprezou. A vida ensinou uma grande lição a Maruschca e ela chega ao fim da novela transformada numa pessoa melhor, o que reforça ainda mais a ideia de que a verdadeira protagonista  foi ela, que passou por muitos altos e baixos ao longo da novela e  que apesar de ter sido apresentada como a grande vilã da história, conseguiu fazer o público torcer por ela nessa reta final da trama.



Outros personagens que fizeram sucesso foram a divertida Mãe Iara (Cláudia Gimenes) e seu primo Joselito (Bruno Garcia), dois videntes que agitaram muito a fictícia Vila Caiada; e a família de Felizardo (Diogo Vilela), que era enganada pela trambiqueira Damiana (Bia Nunes), que fingia ser irmã dele e acabou matando-o no final. O núcleo das costureiras da Shunnel, as confusões de Marieta (Renata Celidônio) e Olavo (Ernani Moraes), o lar da mão aberta, o bar das portuguesas Amália (Marina Mota) e Brites (Maria Vieira), a obsessão de Íntima (Elizângela) de transformar sua filha Belezinha (Bruna Marquezine) em miss... Todos tiveram a sua chance de brilhar em algum momento da trama, e suas histórias renderam ótimos momentos. Outros destaque da novela, foram a narração do autor Miguel Falabella, que citava várias frases famosas de acordo com o que os personagens  estavam vivendo, e a abertura com vários beijos famosos da teledramaturgia, a se lamentar apenas a pouca nitidez das imagens, que muitas vezes, não nos deixou descobrir a qual novela pertencia determinado beijo.

Concluindo, "Aquele Beijo" deixou a desejar em muitos aspectos, mas também nos divertiu muito. Não foi um grande sucesso, mas também não foi um fracasso. Foi uma novela leve e divertida como as outras de Miguel Falabella, e vai deixar uma boa lembrança em quem acompanhou do começo ao fim. Que venha agora "Cheias de Charme"!





Um comentário:

  1. Eu gostei bastante de "Aquele Beijo". Aliás, gosto muito das novelas do Falabella. Acho o universo dele riquíssimo e muito divertido. Os nomes exóticos, os personagens meio almodovarianos, as tramas simples porém cativantes... Pode não ter sido um dos maiores sucessos das 7, mas não fez feio não. A anterior, "Morde & Assopra", era um horror. Mas "Aquele Beijo" deu uma levantada no horário e conseguiu agradar com seus deliciosos personagens secundários, que brilharam e nos divertiram bastante. O legal das novelas do Miguel Falabella é que todos os personagens têm seu momento de destaque na novela. Até aqueles que, no começo, parecem 'menores'. Muito bacana!

    ResponderExcluir