Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de julho de 2012

AS NOVELAS MEXICANAS DE MAIOR SUCESSO NO BRASIL


Esse post é dedicado aos fãs das novelas latinas, as famosas mexicanas, que no Brasil são sempre associadas ao SBT, pois a emissora sempre exibiu esses folhetins em sua programação, a maioria delas com muito sucesso. A primeira novela mexicana exibida pelo SBT foi "Os Ricos Também Choram" (Los Ricos Tambien Lloram), em 1982. Em 2005 a novela ganhou um remake no SBT, protagonizado por atores brasileiros. Várias novelas mexicanas exibidas na emissora, ganharam versões brasileiras, entre elas, "Esmeralda", "Maria Mercedes", que virou "Maria Esperança", e "A Mentira" (La Mentira), que na versão do SBT, virou "Corações Feridos". A mais recente a ganhar uma versão brasileira é "Carrossel", cuja versão original foi exibida com grande sucesso no início dos anos 1990.

O auge do sucesso das histórias latinas no Brasil, deu-se na década de 1990. Até hoje o SBT reprisa essas novelas. As reprises da trilogia de novelas protagonizada por Thalia tem garantido ótimos índices de audiência à tarde. Embora atualmente as novelas mexicanas não sejam mais tão frequentes no SBT, elas são sempre referência na história da emissora, pois são responsáveis por altas audiências no canal.

A estrutura das novelas mexicanas é diferente das brasileiras. Geralmente são novelas mais curtas, com número menor de atores e grandes histórias de amor, com muito drama, mocinhas sofredoras e vilões muito malvados. Essa fórmula conquistou milhões de telespectadores no mundo inteiro.

Relembraremos agora algumas novelas latinas de grande sucesso no Brasil, todas elas exibidas no SBT.


"Os Ricos Também Choram" (Los Ricos Tambien Lloram"), exibida em 1979 no México, foi a primeira novela mexicana transmitida pelo SBT, em 1982. A novela de Inés Rodena, protagonizada por Verónica Castro, fez muito sucesso no mundo todo e no Brasil também atingiu ótima audiência, para o recém-inaugurado SBT, que ainda se chamava TVS. Ganhou um remake em 2005, protagonizado por Thaís Fersoza, que não repetiu o mesmo sucesso da novela original.


Outro grande sucesso exibido no SBT em 1984, é a novela "Chispita", de Abel Santacruz, que alçou a grande atriz e cantora Lucero ao estrelato. Lucero ainda hoje é associada ao papel da orfã Isabel "Chispita", mesmo já tendo feito muitas outras novelas. Chispita é provavelmente sua personagem de maior sucesso. A novela teve muitas reprises no SBT e ainda hoje tem uma legião de fãs.


A versão mexicana da novela "Carrossel", exibida originalmente em 1989, foi uma das novelas latinas de maior sucesso do SBT, que a exibiu no Brasil em 1991. A história conquistou crianças e adultos de todas as idades e chegou a registrar mais de 20 pontos de audiência, mesmo concorrendo com a novela das oito da Globo, "O Dono do Mundo", que não estava com boa audiência. A versão brasileira que o canal exibe atualmente, adaptada por Íris Abravanel, também é um grande sucesso de audiência, com médias na faixa dos 15 pontos.


Um clássico das telenovelas, "Cuna de Lobos", de Carlos Olmos, foi exibida no México em 1986. No Brasil, a novela ganhou o nome de "Ambição" e passou no SBT em 1991, fazendo muito sucesso. Considerada uma das melhores e mais surpreendentes novelas mexicanas de todos os tempos, é uma das novelas que mais tenho curiosidade de assistir. Ela é famosa por romper com os clichês que geralmente dominam grande parte das histórias latinas. Um dos destaques de "Ambição" é a terrível vilã Catalina Creel (Maria Rubio), que usava um tapa-olho da mesma cor da roupa que estava vestindo. 

A famosa "Trilogia das Marias", protagonizada pela atriz e cantora mexicana Thalia fez muito sucesso. Essas novelas se tornaram as mais reprisadas do SBT e são exibidas até hoje com ótima audiência nas tardes da emissora. A atual reprise é "Maria Mercedes", exibida originalmente no México em 1992 e no SBT em 1996. Antes dela foi reprisada "Maria do Bairro" (Maria La del Barrio), exibida no México em 1995 e no Brasil em 1997, sendo o maior sucesso da trilogia. Antes de "Maria do Bairro" foi reprisada outro sucesso: "Marimar" (1994/México e 1996/Brasil). Três novelas com histórias bem parecidas, mas que conquistaram o público. Em todas elas, a história de uma mocinha pobre, sofredora e ingênua, que enriquece e se torna uma grande dama da sociedade, com direito a muitas lágrimas e sofrimentos. São três novelas já clássicas que marcaram a vida de muitas pessoas.


Uma das novelas mexicanas mais queridas pelo público brasileiro é "A Usurpadora" (La Usurpadora), protagonizada por Gabriela Spanic, que viveu as gêmeas Paulina e Paola. Exibida no México em 1998 e no Brasil em 1999, a novela já foi reprisada três vezes no SBT, a última delas em 2007, mas seus fãs sonham com uma nova reprise e com certeza serão atendidos. O SBT não se incomoda de reprisar uma novela várias vezes e em breve deve trazer o folhetim de volta mais uma vez. Resta os fãs torcerem para que a história de Paulina e Paola seja uma das próximas a serem exibidas novamente no SBT.


"O Privilégio de Amar" (El Privilegio de Amar) foi exibida no SBT em 1999 e reprisada três vezes, desde então. Protagonizada por Adela Noriega e René Strickler, a novela fez muito sucesso e ganhou um remake no SBT em 2007, "Cristal", que teve os atores Bianca Castanho e Dado Dolabella nos papéis principais, mas não teve uma boa audiência.


Exibida em 2000, "A Mentira" (La Mentira) teve uma boa repercussão. Entretanto nunca foi reprisada no SBT, mas ganhou uma versão brasileira exibida na emissora esse ano que recebeu o nome de "Corações Feridos" e teve audiência regular. Ambas as novelas tiveram em torno de 100 capítulos cada.


"Rosalinda" foi a última novela protagonizada por Thalia. Exibida no SBT em 2001, a novela não foi tão popular quanto a "Trilogia das Marias", mas atingiu uma boa audiência e foi reprisada em 2004. Já que o SBT está reprisando todas as novelas protagonizadas por Thalia, é provável que em breve "Rosalinda" retorne novamente. Os fãs de Thalia iriam adorar. Recentemente em entrevista ao programa "Domingo Legal" do SBT, Thalia declarou que está negociando sua volta às novelas. O público está na torcida para que em breve ela volte com força total aos folhetins!


"A Madrasta", protagonizada pela grande atriz Victoria Ruffo, foi exibida simultaneamente no México e no Brasil em 2005, com poucos capítulos de diferença entre os que eram exibidos no México e no Brasil. Apesar do horário ingrato em que o SBT a exibiu (três horas da tarde), a novela fez muito sucesso, com audiência na casa dos 10 pontos, ótima para o horário e mesmo para uma trama exibida à noite em emissoras como SBT ou Record. Muitos torcem para uma reprise da novela, mas até agora o SBT não se pronunciou se pretende ou não reprisá-la. Resta os fãs aguardarem.


Exibida em três temporadas, a versão mexicana de "Rebelde" passou em vários horários no SBT e foi a última novela mexicana a fazer grande sucesso na emissora. O RBD fez vários shows no Brasil por causa da repercussão da novela, que transformou a banda em um verdadeiro fenômeno. A versão brasileira da novela já está na segunda temporada, é escrita por Margareth Boury e exibida na Record. Assim como no SBT, a novela já passou em diversos horários e atualmente marca baixa audiência.

Em 2011 no "Festival 30 anos do SBT" foi exibido um programa dedicado às novelas. Veja as duas partes que falam sobre as novelas latinas:

Parte 1

Parte 2

São muitas histórias e não dá para falar de todas aqui. Outras novelas latinas (nem todas são mexicanas) de destaque exibidas pelo SBT, são, em ordem alfabética: "A Feia Mais Bela" (2006), "Abraça-me Muito Forte" (2001), "Amigas e Rivais" (2002), "Amigos Para Sempre" (2001), "Amor Real" (2004), "Café Com Aroma de Mulher" (2001), "Carinha de Anjo" (2001), "Cúmplices de Um Resgate" (2002), "Esmeralda" (2000), "Lalola" (2008), "O Diário de Daniela" (2000), "Quinze Anos" (1991), "Rubi" (2005), "Rosa Selvagem" (1991), "Simplesmente Maria" (1991), e muitas outras! (Com informações da Wikipédia).

O SBT deixou um pouco de lado as novelas mexicanas e atualmente não exibe nenhuma inédita. Os fãs das histórias latinas querem muito que o canal volte a exibir essas novelas com a mesma regularidade de antes, afinal elas fazem parte da história do SBT e ajudaram muito a emissora a consolidar sua audiência. Quem sabe em breve, o SBT volte a investir nessas novelas? Tudo é possível na televisão!

Quais são suas novelas mexicanas inesquecíveis? Quais gostaria de rever?



106 comentários:

  1. As únicas novelas que vi das mexicanas no SBT foram: Carrossel e Maria Mercedes, motivo: GLOBO! RS

    @FABIODIASR
    www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também vi poucas dessas novelas. A única que assisti na íntegra quando era criança foi Maria do Bairro. Lembro de ter acompanhado um pouco Marimar, A Usurpadora, etc, mas nenhuma inteira. São novelas muito parecidas umas com as outras. Não prendem muito a minha atenção. Mas tenho vontade de assistir algumas como Os Ricos Também Choram e Cuna de Lobos (Ambição no Brasil). É considerada uma novela inovadora por não se prender aos muitos clichês que marcam as novelas mexicanas. Procure ler a sinopse dela na Wikipédia. Pelo menos pela descrição parece ser muito boa.

    ResponderExcluir
  3. Das novelas mexicanas que vi, lembro de Coração Selvagem, uma novela de época super bacana, e A Outra. Gostava mais das novelas infantis, Amigos Para Sempre, Carinha de Anjo e Serafim são as minhas favoritas.

    ResponderExcluir
  4. "A madrasta", "Rosalinda" e "Rubi": quero essas três em reprise!!!
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adoro as novelas mexicana, .Palhaço humorista sansaocareca.top.show de palpina.messejana fortaleza Ceará Brasil

      Excluir
  5. já que as novelas do sbt estão voltando,porque no colocasse no ar rebelde(RBD)amo demais e seria bom pois meus filhos queria de volta porque a da record ñ tá com nada

    ResponderExcluir
  6. As que assisti na íntegra foram:

    'Marimar' (Reprise em 2004 e 2011)
    'Maria do Bairro' (Reprise em 2004, 2007 e 2012)
    'A Usurpadora' (Reprise em 2007)
    'Rosalinda' (Reprise em 2004)
    'Rubi' (2004)
    'Rebelde' (2005)
    'A Madrasta' (2006)

    *Das que citei a minha favorita é 'Marimar', que pra mim é sem dúvidas a melhor novela mexicana de todos os tempos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem outras que adoro a amor real adorei gostaria de assisti de novo e kassandra

      Excluir
    2. tem outras que adoro a amor real adorei gostaria de assisti de novo e kassandra

      Excluir
  7. Não vi nenhuma, mas lembro de Maria do Bairro, Maria Mercedez, Maria Maria e Simplesmente Maria... kkkkk

    ResponderExcluir
  8. queria assistir novamente a madrasta,,amigas e rivais mexicanas e claro e a rosalinda e a rubi

    ResponderExcluir
  9. Adora as novelas mexicanas
    Rebelde e a usurpadora sbt. Poderia fazer um otimo remake. De a usurpadora seria muito bom

    ResponderExcluir
  10. EU PREFERIA REVER ABRAÇA-ME MUITO FORTE ADORAVA AQUELA NOVELAS,A HISTÓRIA COMO ELA É CONTADA,OS PERSONAGENS OS BARRACOS EM FIM TUDO DA NOVELA.E TAMBÉM DA ABERTURA A MUSICA.EM TUDO.SEMPRE GOSTEI DAS NOVBELAS MEXICANAS ASSISTI DESDE GAROTAS BONITAS ATÉ A REPRISE GOTINHA DE AMOR QUE AMO ENTRE OUTRAS...

    ResponderExcluir
  11. Eu queria muito rever a novela abraça-me muito forte. Porfavor eu conto dos dias pra assistir novamente essa novela tenho certeza absoluta que vai dar muito ibope .

    ResponderExcluir
  12. eu sou muito fá das novelas do sbt gostou muito da talia e da gabrilea spnik.

    ResponderExcluir
  13. gostaria que a SBT volta-se a transmitir novamente a novela LALOLA, por favor não pude acompanhar toda a novela.

    ResponderExcluir
  14. Reprise a novela rebelde mexicana por favor, eu adorava aquela novela, era show, e eu tenho certeza que se reprisarem haverá mais audiência!!!

    ResponderExcluir
  15. quero pedir para o @sbtonlane para voltar com as novelas mexicanas antigas e ineditas também as novelas que mais gosto e que faz parte de mim... são as mexicanas e só passam em canal fechado!!!!! voltaaaaaaaaaaa''''

    ResponderExcluir
  16. eu assisti quase todas novelas e amoo muito os rebeldes mexicanos queria muito a reprise dele assimo sbt teria muita audiencia mais do que a record com "rebeldes brasileiro" que e uma porcaria comparando com os mexicano por favor eu suplico quero de novo os rebeldes mexicanos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  17. Assisti a todas, mas nunca consegui acompanhar o último capítulo das novelas.Gostaria de rever Abraça-me muito forte, coração selvagem e Amor Real.


    Cleu

    ResponderExcluir
  18. amo tds nas épocas das estréias eu ficava até anciosa as minhas preferidas são:a usurpadora e a madrasta(amei as estreias das 2)

    ResponderExcluir
  19. Gosto das novelas mexicanas, são inocentes. Gostaria que reprisasse Madrasta e as infantis, eram ótimas!

    ResponderExcluir
  20. Gosto das novelas mexicanas, são inocentes. Gostaria que reprisasse Madrasta e as infantis, eram ótimas!

    ResponderExcluir
  21. EU ODEIO NOVELAS, mas as mexicanas são boas

    ResponderExcluir
  22. yo soy mucho fã delas tramas mexicanas quiero que o sbt reprise todas ellas yo amo.

    ResponderExcluir
  23. Amo novela mexicanas! Assisti a maioria..Sempre acompanho..sou fã..das dramatogia mexicana..se eu pudesse via sempre..mais não tenho como! Eu amo novelas mexicanas..sbt sempre tem minha audencia

    ResponderExcluir
  24. silvi pelo amor d deus coloca as novelas antigas como simplemente maria com maria lopes e victo rufino jaime garsa e manoel saval, rosa selvagem com veronica castro e guilherme capetillo, quinze anos com thalya, o direito d nascer com veronica castro e sergio limenes, viviana em busca d amor comlucia mendes e hector bonilla, os ricos tambem chora com veronica castro rogelo guerra, e a ambicão, essas novelas e otimas amo muito novelas mexicanas desingaveta essa por favor.

    ResponderExcluir
  25. kassandra comcoraima torres e osvaldo rios, topasio com grecia e victo camara a melor e simplesmente maria por favor silvio coloca simplesment maria d volta

    ResponderExcluir
  26. a novela q marcou a minha vida simplimente maria volta silvio

    ResponderExcluir
  27. a novela simplesmente maria volta silvio

    ResponderExcluir
  28. simplemente maria e rosa selvagem com veronica castro

    ResponderExcluir
  29. rosa selvagem com veronica castro e simplesmente maria e quinze anos, por favor desingaveta

    ResponderExcluir
  30. a mentira!!a mentira!a mentira!!!a mentira!!a mentira!!por favoor!

    ResponderExcluir
  31. nossa as novelas mexicanas sao demais adoro marimar super legal.e as outras,otimas marcaram um geraçao chiquititas........



    ResponderExcluir
  32. gostaria de assistir Amor Real, A madrasta e Esmeralda

    ResponderExcluir
  33. gostaria de assistir Amor Real, A madrasta e Esmeralda

    ResponderExcluir
  34. eu gostaria de assistir de novo a madrasta, o privilégio de amar, são novelas boas e também assisti quase todas é realmente é um grande sucesso

    ResponderExcluir
  35. SIVIO POR FAVOR Ñ NOS DECEPCIONE COLOQUE AS NOVELAS DE GRANDES SUCESSOS,COMO AS DE TALLYA EDUARDO CAPETLLO VERONICA CASTRO Ñ TENHO COMO ESCOLHER TODAS SAO OTIMAS SENDO MEXICANA.ELAS CONQUISTARAM MEU CORAÇAO ATE AS INFANTIS SAO OTIMAS.SERIO ELAS GANHAM PRA GLOBO ESTA EM PRIMEIRO LUGAR.

    ResponderExcluir
  36. O sbt tem q voltar Cúmplices de um resgate com a Princesa do pop Belinda E a atriz Daniela Lujan

    ResponderExcluir
  37. Adoro as com thalia que Atriz bem talentosa, a madrasta seria bom rever

    ResponderExcluir
  38. Adoro as com thalia que Atriz bem talentosa, a madrasta seria bom rever

    ResponderExcluir
  39. Por favor quero rever A FEIA MAIS BELA nunca gostei tanto de uma novela como essa por favor eu amo essa novela

    ResponderExcluir
  40. QUERO MUITO REVER AMOR REAL,COM FERNANDO COLUNGA E ADELA NORIEGA.

    ResponderExcluir
  41. gente sem somá de duvidas a melhor de todas foi "A MADRASTA"!!! Confesso nunca me interessar por novelas até então. A MADRASTA foi romance suspensse drama terror ação e emoção. Foi tudo de bom, e a musica "viveme" então com a magnifica LAURA PAUSINI fou um escandalo... Ainda pretendo reve-lá, vale a pena e em horario nobre garanto q ñ tém pra ninguém. A MADRASTA mil vezes A MADRASTA...

    ResponderExcluir
  42. EU QUERO VER OUTRAS NOVELAS MEXICANAS EU QUERO REVER A FEIA MAIS BELA POR FAVOR NAO PASSA MARIA DO BAIRRO NAO POE AFEIA MAIS BELA SEIS SO REPETE NOVELA DA TALIA E PRA QUE REPRISO CARROSEL MAL ACABO DE ACABAR POE NOVELAS LEGAIS TEM MUITAS POR FAVOR

    ResponderExcluir
  43. por favor reprisa a feia mais bela por favor

    ResponderExcluir
  44. coloquem a feia mauis bela e tira o carrocel por favor coloca a feia mais bela por favor silvio santos poe a feia mais bela

    ResponderExcluir
  45. Para mim a melhor novela de todos os tempos até mesmo que as brasileiras foi CORAÇÃO SELVAGEM sem sombra de dúvidas, CORAÇÃO SELVAGEM foi uma novela de paixão, intrigas e muito amor verdadeiro era o que passava os atores protagonistas desse CLÁSSICO MEXICANO sinceramente eu não assisto novelas que não seja mexicana porque para mim as novelas brasileiras perderam o romantismo e toda aquela magia que tinha novelas mexicanas são muitos criticadas mais para mim continua sendo a melhor. Por isso peça-lhe por favor reprise novamente CORAÇÃO SELVAGEM completa há treze anos espero por esse momento, consegui achar ela no youtube só que poucas cenas são dubladas ou legendadas mesmo assim eu assisti várias vezes. OBRIGADA ANTECIPADAMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Compartilho da mesma opinião. CORAÇÃO SELVAGEM pra mim foi a melhor de todas. Uma novela perfeita e emocionante do começo ao fim. Linda! Também já assisti várias vezes a versão original, legendada e dublada no Youtube e aguardo há anos a reprise dessa inesquecível novela.

      Excluir
  46. Para mim a melhor novela de todos os tempos até mesmo que as brasileiras foi CORAÇÃO SELVAGEM sem sombra de dúvidas, CORAÇÃO SELVAGEM foi uma novela de paixão, intrigas e muito amor verdadeiro era o que passava os atores protagonistas desse CLÁSSICO MEXICANO sinceramente eu não assisto novelas que não seja mexicana porque para mim as novelas brasileiras perderam o romantismo e toda aquela magia que tinha novelas mexicanas são muitos criticadas mais para mim continua sendo a melhor. Por isso peça-lhe por favor reprise novamente CORAÇÃO SELVAGEM completa há treze anos espero por esse momento, consegui achar ela no youtube só que poucas cenas são dubladas ou legendadas mesmo assim eu assisti várias vezes. OBRIGADA ANTECIPADAMENTE.

    ResponderExcluir
  47. A novela CORAÇÃO SELVAGEM que eu falo claro é a de 1993.

    ResponderExcluir
  48. A novela CORAÇÃO SELVAGEM que eu falo claro é a de 1993.

    ResponderExcluir
  49. Pro favor volta a novela Simplesmente Maria.

    ResponderExcluir
  50. Pro favor volta a novela Simplesmente Maria.

    ResponderExcluir
  51. Faltou Maria Isabel nunca reprisada mais a de maior audiencia no sbt

    ResponderExcluir
  52. Queria que o SBT reprisasse Primeiro Amor...a 1000 por hora, Amigas e Rivais Mexicana, Amor Real, A Outra, Carinha de Anjo, Luz Clarita, Lalola, etc...

    ResponderExcluir
  53. Ambição,chispita e Maria Mercedes foram as melhores!

    ResponderExcluir
  54. Bem, quem teve a honra de assistir Coração Selvagem (1993) - existe outras versões, mas esta é surpreendentemente linda - o casal mais real das telenovelas. Nem em novela brasileira, que é considerada a melhor do mundo, já vi uma química tão forte entre os protagonistas. É impossível não torcer por eles até o último capítulo. Uma trilha sonora totalmente inédita em novelas - o tema principal "Corazón Salvaje" cantado por Mijares que é um primor de canção. Além da interpretação impecável do falecido e premiado ator Eduardo Palomo do famoso personagem da literatura latina e mundial "Juan del Diablo" (João do Diabo). Esta novela foi um sucesso em todos os países em que passou, mas aqui no Brasil foi transmitida pelo SBT cortada desnecessariamente, pois só tem 80 capítulos. Ainda assim teve audiência importante. Quem quiser acariciar seus olhos e coração busquem-na na Internet (You Tube, por exemplo), mesmo em espanhol é perfeitamente compreensível.

    ResponderExcluir
  55. Todas novelas mexicanas são otimas mas eu gostaria muito de ver novamente A Outra,A Mentira Amor Real e Cassandra

    ResponderExcluir
  56. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  57. Adoroo novelas as mexicanas lindas bem atuadas todas sao muito boas!!!

    ResponderExcluir
  58. Tudo bom maravilhoso simplesmente porque tem a minha razão Victoria Ruffo vida minha rainha👑👑👑👑👑televisa SBT vocês são de mas tudo de bom amor amor amor ❤❤❤💛💜💙💚

    ResponderExcluir
  59. gosto de todas as novelas mexicanas gostaria de rever todas de novos amo demais elas todas volta todas elas por favor e quero ver mas outras silvo patricia por favor !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. gosto de todas as novelas mexicanas gostaria de rever todas de novos amo demais elas todas volta todas elas por favor e quero ver mas outras silvo patricia por favor !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  61. Ola por favor gostaria de rever CORAÇÃO SELVAGEM, vcs estao reprisando outras novelas que acabaram de passar e pq não passar essa que faz muito tempo.

    ResponderExcluir
  62. 2015.A Usurpadora.A única com sequência depois de seu final.Adoroo.Gaby Spanic lindíssima.

    ResponderExcluir
  63. Sílvio invista nas novelas mexicanas,pq as novelas da globo não estão nada boas.kkkkkkk af

    ResponderExcluir
  64. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  65. tenho duas preferidas: AMOR REAL e RUBI.

    ResponderExcluir
  66. tenho duas preferidas: AMOR REAL e RUBI.

    ResponderExcluir
  67. Gostaria muito de rever "Coração Selvagem", " A mentira" e "Salomé" foram as novelas que mais gostei e q ainda não reprisaram.

    ResponderExcluir
  68. Uma ótima atriz Adela Noriega considerada a rainha das telenovelas,gostaria de rever quinze anos, amor real,Guadalupe, carrossel

    ResponderExcluir
  69. Eu gostei da atrizes a dela Noriega e Thalia passa as novelas do México E quero as novas novelas q não passou ainda muito obrigado

    ResponderExcluir
  70. Eu quero novelas novas sem ser as q ja passou não as desse ano e o ano q vem sempre novas ja ta abusadas as q ja passou mil vezes muito obrigado

    ResponderExcluir
  71. Eu quero novelas novas sem ser as q ja passou não as desse ano e o ano q vem sempre novas ja ta abusadas as q ja passou mil vezes muito obrigado

    ResponderExcluir
  72. Eu gostei da atrizes a dela Noriega e Thalia passa as novelas do México E quero as novas novelas q não passou ainda muito obrigado

    ResponderExcluir
  73. Eu já vi quase todas.. Adoro novelas mexicanas. Lógico, a que mais amei sem dúvidas foi Rebelde ! Mas também amo A Usurpadora, Rubi, Cúmplices de Um Resgate, Amigas e Rivais, Carrinha de Anjo, A Feia Mais Bela, O Diário de Daniela... Amo todas. Adicionaria na lista aí também Alegrifes Com Rabujos, novela da minha infância que eu amei. As Chiquititas também, do México e a da Argentina. Não gosto de nenhum desses remakes brasileiros, são uns lixos. Gosto das originais.

    ResponderExcluir
  74. Uma novela esquecida que não foi citada e que gostaria muito muito que fosse reprisada (Cassandra) amava essa novela

    ResponderExcluir
  75. Uma novela esquecida que não foi citada e que gostaria muito muito que fosse reprisada (Cassandra) amava essa novela

    ResponderExcluir
  76. SBT NÃO DEMORE PARA REPRISAR CORAÇÃO INDOMÁVEL , AINDA ASSISTO TODOS OS DIAS ESSA NOVELA ONDINA M.T.OLIVEIRA 21 de março 2016

    ResponderExcluir
  77. SBT NÃO DEMORE PARA REPRISAR CORAÇÃO INDOMÁVEL , AINDA ASSISTO TODOS OS DIAS ESSA NOVELA ONDINA M.T.OLIVEIRA 21 de março 2016

    ResponderExcluir
  78. otávio e maricruz , foi casal masis perfeito das novelas mexicanas,incluindo sua filha LUPITA. O CASAL IDEAL NA NOVELA TERESA DEVERIA SER FERNANDO E AURORA.OS AUTORES DAS NOVELAS DEVERIAM REESCREVER MARIA DO BAIRRO ,TENDO COMO PROTAGONISTAS CONTRERAS E O DANIEL ARENAS.ondina m.t.oliveira 22de março 2016

    ResponderExcluir
  79. E tambem esqueceram de citar a camila q passou em 2001 gostaria q fosse repisada tbm

    ResponderExcluir
  80. Seria muito bom ver novamente a novela 'TERESA', é um pouco recente mais deixou saudades.

    ResponderExcluir