Pesquisar este blog

domingo, 22 de julho de 2012

A VIRADA ESTÁ APENAS COMEÇANDO EM AVENIDA BRASIL


No post sobre os 100 capítulos de "Avenida Brasil", escrevi que a partir de agora a novela ficará cada vez melhor e mais eletrizante. Quem assistiu ao capítulo 102, exibido no sábado, 21 de julho, sabe do que estou falando. 

Quem perdeu o capítulo, deixou de ver um dos melhores capítulos de novela já exibidos na teledramaturgia brasileira em todos os tempos. Elogiar "Avenida Brasil" é chover no molhado e ser repetitivo, mas não tem como não falar do espetacular capítulo de ontem, que foi o melhor da novela até agora.

Depois de descobrir toda a verdade sobra Nina (Débora Falabella), Carminha (Adriana Esteves) tocou o terror e fez uma das coisas mais arrepiantes da história das telenovelas: dopou a rival e a colocou viva numa cova cheia de terra. E o pior foi a pressão psicológica que a vilã fez para cima de Nina, apontando uma arma para ela, a obrigando a lhe pedir perdão e ainda cuspindo na cara dela. Nina teve que se esforçar muito para sair da cova. Enquanto Carminha torturava Mãe Lucinda (Vera Holtz), fingindo que tinha matado sua querida filha do coração, Nina estava caída numa calçada, levando chuva. Depois ela pegou as fotos de Carminha e Max (Marcello Novaes) juntos e encerrou o capítulo prometendo voltar para a mansão e chantagear Carminha, que ficará em suas mãos.


Mesmo exibido em um sábado, o capítulo registrou bons índices, embora com certeza tivesse batido recorde de audiência se fosse exibido durante a semana. Mas quem assistiu não esquecerá jamais as sequências de cenas marcantes, exibidas uma atrás da outra.

Foi literalmente de tirar o fôlego e quase nem pudemos piscar, tal a intensidade dos acontecimentos. Tudo foi perfeito no capítulo. As atuações espetaculares de Adriana Esteves e Débora Falabella, sem dúvida as duas melhores atrizes do ano e duas das maiores estrelas de nossa televisão, foram um show à parte. Domingo as duas foram entrevistadas no "Fantástico" e falaram sobre a nova fase da novela. Imperdível! Clique aqui para ver a matéria.



O capítulo 102 de "Avenida Brasil" entrará para a história e já é antológico. Se você perdeu, não precisa se desesperar:

- Clique aqui e veja a discussão que Nina e Carminha tiveram no início do capítulo.

- Clique aqui aqui para ver as cenas de Carminha torturando Nina na cova.

- Clique aqui para ver a arrepiante cena de Nina saindo da cova.

- Clique aqui para ver a cena de Nina planejando voltar para a mansão e chantagear Carminha.

"Avenida Brasil" resgatou um antigo costume: a novela consegue modificar a rotina de todos, que fazem o possível para não perder os capítulos, mesmo que precisem abdicar de sua vida social enquanto o capítulo é exibido. E ninguém reclama! Pelo contrário, ficamos felizes de ter uma novela tão boa em exibição, uma novela que recuperou o nosso prazer de acompanhar uma história do começo ao fim.

Agora é ficar de olho e tentar não perder mais nada, pois a novela promete muitas cenas e capítulos inesquecíveis até o final, tão bons ou melhores ainda que o antológico capítulo 102. A virada está apenas começando!

Nota: A primeira foto, incluindo a legenda, foi retirada do site da UOL.



Nenhum comentário:

Postar um comentário