Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

DE TUDO UM POUCO OU TUDO JUNTO E MISTURADO 3


O CANTO DA SEREIA: NINGUÉM RESISTIRÁ A ELA

Estreia nesta terça, 08 de janeiro, depois do "Big Brother Brasil 13", a nova minissérie da Globo. Baseada na obra homônima de Nelson Motta, escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sérgio Goldenberg, "O Canto da Sereia" tem supervisão de texto de Gloria Perez e direção geral de José Luís Vilamarim.

A minissérie conta a história de Sereia (Ísis Valverde), diva do axé que é assassinada no trio elétrico em plena terça-feira de carnaval. O crime para o Brasil e uma grande investigação começa para tentar descobrir o assassino. Afinal, quem teria motivos para matar uma estrela da música no auge da carreira?




Só de ver as chamadas dá para perceber que Ísis Valverde vai brilhar como a protagonista da série, que parece ser ótima. A se lamentar apenas o número reduzido de capítulos: só 4. Por isso mesmo é bom aproveitar a minissérie e não perder um capítulo, pois parece que "O Canto da Sereia" deixará um gostinho de quero mais.



MALHAÇÃO 2001 DE VOLTA NO CANAL VIVA



A partir desta segunda, 07 de janeiro, o Canal Viva começa a reprisar a oitava temporada de "Malhação". Exibida em 2001, a temporada teve Iran Malfitano, Rafaela Mandelli e Max Fercondini como protagonistas. "Malhação 2001" é uma de minhas preferidas. É de uma época em que o formato não estava totalmente desgastado como hoje em dia. Vale a pena ligar no Viva de segunda a sexta às 14:30hs para conferir. Saudades daquela época!



BBB 13: COMEÇA MAIS UMA NOVELA NA GLOBO



No mesmo dia de "O canto da Sereia", estreia o "Big Brother Brasil 13", o programa que todos adoram odiar. Não adianta! Criticam o "BBB" e não sentem a menor falta quando não está no ar, mas a maioria dos telespectadores fica viciada no reality. Vem mais paredão por aí, mais festas, mais barracos, enfim, mais do mesmo. É praticamente uma "novela da vida real", como diz Pedro Bial. Quem gosta do programa deve ficar ligadinho e curtir muito os 15 minutos de fama dos participantes, já que depois vamos esquecer o nome de todos mesmo!

VALE TUDO: UMA NOVELA OBRIGATÓRIA!



Acabei de assistir "Vale Tudo", uma das novelas mais clássicas da nossa televisão. Nem vou falar da história, pois mesmo quem nunca viu a novela, já conhece. Eu costumava dizer que não existe novela perfeita, mas mudei de ideia ao ver "Vale Tudo" em DVD. Se a novela não for perfeita, anda bem perto disso. Impressionante como tudo deu certo em "Vale Tudo": o trio de autores (Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères), a história, o elenco, a direção... Tudo esteve em sintonia perfeita nessa novela. Eu acho impossível alguém assistir e não gostar. A novela tem um ritmo ágil, cheio de acontecimentos eletrizantes e nunca cai na mesmice. Tinha sempre uma novidade acontecendo. Os últimos capítulos são literalmente de tirar o fôlego! Só mesmo assistindo para saber. "Vale Tudo" é uma novela obrigatória!



As próximas novelas de minha lista são: "Irmãos Coragem" (1970), de Janete Clair; "Escrava Isaura" (1976) e "O Dono do Mundo" (1991), ambas de Gilberto Braga.


JAMAIS TE ESQUECEREI DE VOLTA NO SBT




Nesta segunda também tem nova reprise no SBT: trata-se de "Jamais Te Esquecerei", que foi exibida em 2003 e nunca foi reprisada. A novela substituirá "Canavial de Paixões" no horário das 15:15hs. 


OS SIMPSONS: SUCESSO NA BAND!



Agora exibido de segunda a sexta às 21:30hs na Band, "Os Simpsons" aumentou bastante a audiência do canal e vem registrando picos de até 5 pontos para a emissora. Fico muito feliz com o sucesso do desenho, que sempre foi minha animação preferida. Apesar de ainda lamentar a saída do desenho da Globo, não há como negar que "Os Simpsons" finalmente estão tendo o destaque merecido. Na Globo, o desenho era exibido de madrugada. Na Band, passa em horário nobre. 

Esse foi mais um "De Tudo Um Pouco" aqui no blog!




Nenhum comentário:

Postar um comentário