Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

UM SÓ CORAÇÃO É A NOVA MINISSÉRIE DO VIVA


A partir desta segunda, 07 de janeiro, "Um Só Coração" está de volta no Canal Viva. Escrita por Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira, a minissérie foi exibida em 2004 em comemoração aos 450 anos de São Paulo. "Um Só Coração" teve 54 capítulos e fez muito sucesso.

A minissérie foi uma belíssima e marcante produção e contou com um elenco de primeira. Um dos maiores destaques de "Um Só Coração" é a reconstituição de eventos que marcaram a história de nosso país, como a Semana de Arte Moderna de 1922 e a Revolução de 1932. 

Vamos saber mais sobre a minissérie?

A HISTÓRIA



"Um Só Coração" se passa entre 1922 e 1954, período em que a cidade se torna um grande centro econômico e cultural do país. A Semana de Arte Moderna, em 1922, a Revolução de 1924, a crise de 1929, a Revolução de 1932, a Era Vargas, os ecos do nazismo e do fascismo: esse é o contexto histórico da narrativa. Personagens reais e fictícios vivem histórias de amor, amizade, luta e conquista. 

A personagem central da minissérie é Yolanda Penteado (Ana Paula Arósio). Jovem de família tradicional da alta sociedade paulista, dominada pela conservadora elite do café, Yolanda é uma mulher bela, corajosa e inteligente, admiradora das artes. 



Yolanda desperta paixão por onde passa, mas não se envolve facilmente com nenhum pretendente até conhecer o estudante de medicina Martim (Erik Marmo). A jovem se encanta com o tímido rapaz, mas sua mãe, Guiomar (Cássia Kiss), não aprova o envolvimento da filha com um simpatizante do movimento anarquista. 

Mesmo com a oposição de Guiomar, que deseja ver a filha casada com o primo Fernão (Herson Capri), Yolanda e Martim iniciam um romance. Muitas reviravoltas marcam a história da minissérie.

Fonte: site memoriaglobo.com

Veja a abertura de "Um Só Coração":




Para curtir de novo a história dessa emocionante minissérie, é só ficar de olho no canal Viva, de segunda a sexta às 23:15hs. Não perca!


Nenhum comentário:

Postar um comentário