Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A SUCATEIRA ESTÁ DE VOLTA! RAINHA DA SUCATA NO CANAL VIVA!


A partir desta segunda, 21 de janeiro, um grande sucesso da TV brasileira será reprisada na íntegra no Canal Viva. Exibida originalmente em 179 capítulos no ano de 1990, "Rainha da Sucata" foi a primeira novela de Sílvio de Abreu para o horário das oito. A novela foi escrita em parceria com Alcides Nogueira e José Antônio de Souza e teve direção geral de Jorge Fernando. 

Apesar do início tumultuado, por ter o mesmo estilo cômico das novelas das sete de Sílvio, "Rainha da Sucata" logo encontrou o tom certo, com drama e humor muito bem divididos, e transformou-se numa das novelas de maior sucesso da década de 1990, sendo considerada um clássico das telenovelas brasileiras. 

O elenco é um show à parte, com muitos nomes de peso, entre eles, Tony Ramos, Regina Duarte, Glória Menezes, Antônio Fagundes, Marisa Orth, Cláudia Raia, Aracy Balabanian (com sua inesquecível dona Armênia e o bordão "na chon") e muitos outros. Vamos relembrar a história?

A HISTÓRIA

Tony Ramos e Regina Duarte viveram os protagonistas Edu e Maria do Carmo

Ambientada em São Paulo, a trama de "Rainha da Sucata" retrata o universo dos novos-ricos e da decadente elite paulista contrapondo duas personagens femininas, a emergente Maria do Carmo (Regina Duarte) e a socialite falida Laurinha Figueroa (Glória Menezes). 

Maria do Carmo enriquece com os negócios do pai, o vendedor de ferro-velho Onofre (Lima Duarte), e se torna uma bem-sucedida empresária, mas mantém os hábitos de seu passado humilde. Ela mora com o pai e a mãe, Neiva (Nicette Bruno), no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo. Apaixonada por Edu Figueroa (Tony Ramos), que a desprezara e humilhara na juventude, ela decide “comprá-lo”: propõe casar-se com ele para ajudar sua família, de origem tradicional, mas à beira da falência. Edu aceita a proposta, e a emergente, após o casamento, vai morar no casarão dos Figueroa, nos Jardins, sofisticado reduto da cidade. 


Dona Armênia e seus filhos, Adriana (a bailarina da coxa grossa), Caio e Nicinha (a purgante) foram personagens de muito sucesso em "Rainha da Sucata"

Na nova casa, Maria do Carmo passa a viver um pesadelo por causa de Laurinha, madrasta de Edu, que é obcecada pelo enteado e faz tudo para conquistá-lo, não deixando a “sucateira” em paz. Além do mau casamento e da perseguição de Laurinha, a empresária começa a ver seus negócios darem errado por culpa do administrador Renato Maia (Daniel Filho), em quem ela confiava plenamente. Renato, na realidade, é um corrupto que aplica um golpe em Maria do Carmo.  

Informações retiradas do site Memória Globo.

"Rainha da Sucata" teve muitas reviravoltas e muitos personagens inesquecíveis. Dona Armênia, por exemplo, fez tanto sucesso que o autor trouxe a personagem de volta em "Deus Nos Acuda" (1992). A abertura ao som de "Me Chama Que Eu Vou", de Sidney Magal, conquistou os telespectadores. Veja:


Então, já sabem: "Rainha da Sucata" será exibida de segunda à sexta no Viva às 00:15hs, com horário alternativo ao meio-dia. Imperdível!




Nenhum comentário:

Postar um comentário