Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

ENTREVISTAS: NÍVEA STELMANN E MAURÍCIO MACHADO FALAM SOBRE A PEÇA "BATALHA DE ARROZ NUM RINGUE PARA DOIS"


Nívea Stelmann e Maurício Machado estão em cartaz em São Paulo com a peça "Batalha de Arroz Num Ringue para Dois", de Mauro Rasi, com direção de Jacqueline Laurence. Escrita em 1984, a peça já é um  clássico do teatro brasileiro. A nova montagem também está sendo um grande sucesso, com sessões sempre lotadas. Os atores Nívea Stelmann e Maurício Machado, contam mais um pouco sobre a peça em entrevistas exclusivas para o blog. Confiram:

NÍVEA STELMANN: "NADA MAIS GRATIFICANTE DO QUE ESTAR NO PALCO (...)"


SUPER TV E MAIS!Como tem sido fazer "Batalha de Arroz Num Ringue Para Dois"?

NÍVEA STELMANN - 
Maravilhoso. Casa lotada. Fazer uma peça de Mauro Rasi é um presente pra qualquer ator. Tivemos uma excelente direção de Jacqueline Laurence. Nada mais gratificante do que estar no palco fazendo o que gosta com reconhecimento do público.

SUPER TV E MAIS! - Você e Maurício Machado tem uma longa parceria no teatro. Como é trabalhar com ele?

NÍVEA STELMANNMeu amigo, meu parceiro, excelente ator, uma pessoa de bom caráter que admiro muito. Não poderia ser melhor!

SUPER TV E MAIS! -  Fale um pouco de sua personagem, Ângela.

NÍVEA STELMANN - Ângela, como todas as mulheres, tem todos os momentos. Passa por tudo: submissa, mandona, engraçada, ama o marido e faz tudo pra reconquistá-lo.

SUPER TV E MAIS! - A peça está fazendo grande sucesso no teatro. E quanto à televisão? Você não sabe ainda quando volta às novelas?

NÍVEA STELMANN - Não vou voltar às novelas esse ano. Minha peça vai até dezembro desse ano e tenho filmes pra fazer. Além de lançar meu livro com Lua veiga. Mas sigo contratada da Globo, então respeito quem paga meu salário. Se precisarem de mim dou um jeito de encaixar. Mas não está nos meus planos.

SUPER TV E MAIS! -  Para terminar, deixe seu convite para o público ir prestigiá-los no teatro!

NÍVEA STELMANN - Estamos no Shopping Eldorado em São Paulo de sexta a Domingo. Teatro das Artes. Sexta e sábado, 21:30 e Domingo às 19h até 31 de Março. Esperamos por vocês!!!


MAURÍCIO MACHADO: "(...) QUERO VIAJAR MUITO COM O ESPETÁCULO"



SUPER TV E MAIS! - Na entrevista que deu a meu blog no ano passado você disse que ainda estava escolhendo o texto de uma peça para encenar com Nívea Stelmann. Vocês dois escolheram juntos a peça "Batalha de Arroz Num Ringue Para Dois"?

MAURÍCIO MACHADO - Na verdade, lendo, pesquisando e pensando sobre textos para casal de atores me lembrei desse! Depois casualmente um pesquisador de teatro de Porto Alegre, Luís Francisco Wasilewski, também comentou comigo do texto, e a partir daí fomos buscar os direitos junto à família de Mauro Rasi.

SUPER TV E MAIS! -  "Batalha" é uma das peças de maior sucesso do teatro brasileiro. Como tem sido trabalhar nela?

MAURÍCIO MACHADO - Uma delícia, uma brincadeira e uma honra fazer esse texto que foi escrito pelo Rasi, que é um dos maiores autores do moderno teatro brasileiro, e num texto que foi ainda escrito para e somente para o Falabella, que é esse gênio do humor! Ao mesmo tempo é muito bom poder transitar por uma atuação mais próxima do realismo, mesmo com o deboche, o humor ácido, o escrachado presentes nessa comédia fina e de humor sempre inteligente.

SUPER TV E MAIS! -  Fale um pouco de seu personagem, Nélio.

MAURÍCIO MACHADO - O Nélio, é um homem urbano, que casa com a Ângela meio no acaso ... e a partir daí vivem as loucuras dessa vida a dois, na transformação que essa vida a dois também vai passando ... O publico se diverte e de certa maneira em maior ou menor grau se identifica.

SUPER TV E MAIS! -  A peça fica em cartaz em São Paulo até 31 de março. Depois disso vocês vão excursionar por outras cidades?

MAURÍCIO MACHADO - Sim. O Espetáculo já é um grande sucesso. Tem também uma grande curiosidade de antigas gerações em rever o texto do Rasi, e das novas conhecerem! Está planejada a temporada no Rio, e então, faremos excursão por pelo menos 8 capitais brasileiras; quero viajar muito com o espetáculo; apesar de que viajar é sempre muitíssimo caro para a produção e um trabalho enorme para elenco e equipe. Mas gratificante quando o público comparece, prestigia e recebemos o carinho das pessoas nas cidades.

SUPER TV E MAIS! - Deixe seu convite para o público ir prestigiá-los no teatro!

MAURÍCIO MACHADO - Eu e minha parceira Nívea Stelmann, ao lado de toda a equipe que atuou e trabalha semanalmente no espetáculo, para levar o espetáculo até vocês em 3 apresentações semanais ... Esperamos por vocês, em nossa ‘Batalha ...’, nesse lindo Teatro das Artes, no Shopping Eldorado. Aguardamos todos vocês até 31 de Março em nossa temporada em SP.

BATALHA DE ARROZ NUM RINGUE PARA DOIS: A HISTÓRIA DA PEÇA



Os casamentos sempre inspiraram muitas piadas. A comédia Batalha de Arroz num Ringue para Dois é um exemplo original de que o assunto ainda dá muito pano para manga.

Mauro Rasi (1949 – 2003) abordou o tema despretensiosamente e fez com que seu texto, escrito em 1984, no auge da corrente denominada teatro-besteirol, se tornasse um clássico da comédia nacional e peça emblemática do gênero.

Batalha de arroz... atrai pelo tom de embate que o dramaturgo propõe para a vida a dois, sempre sob a ótica da comédia. O autor extrapola ao máximo os conflitos cotidianos e aposta no humor ligeiro e divide a peça em quatro fases de um casamento. Nesses quatro movimentos, Mauro Rasi, com seu diálogo ágil, fino, preciso e certeiro devassa a intimidade do casal expondo com humor, o nervo central desta relação, certa distorção dos personagens.



No palco, as figuras distorcidas são Nélio (Maurício Machado) e Ângela (Nívea Stelmann), casal que passa por diversas situações e momentos da vida (ou bodas, como define o texto), deixando claras as transformações vividas por cada um e de uma forma bem-humorada das diversas fases do casamento.

Na primeira parte do espetáculo, o público acompanha o casamento dos personagens, para na seqüência acompanhar as aventuras desse divertido casal nessas 4  bodas: Bodas do Ciúme, Bodas da Egolatria, Bodas da Supressão e Bodas da Paixão.



BATALHA DE ARROZ NUM RINGUE PARA DOIS
Teatro das Artes (742 lugares)
Avenida Rebouças, 3970 – Shopping Eldorado, 3º piso
Bilheteria: terças e quartas das 14h às 20h; de quinta a domingo, das 14h até o início do espetáculo. Aceita cartão de débito e crédito. Não aceita cheque.
Informações: (11) 3034-0075
Vendas pela internet: www.ingresso.com e por telefone: 4003-2330

Sexta e Sábado às 21h30 | Domingo às 19h

Ingressos: Sexta e Domingo R$ 60 | Sábado R$ 70

Duração: 70 minutos
Recomendação: 12 anos

Contatos para grupos: PABX - (11) 3885-5056

Estreia dia 11 de janeiro de 2013

Temporada: até 31 de março

Quem mora em São Paulo, não pode perder este espetáculo, onde a diversão está garantida!



Nenhum comentário:

Postar um comentário