Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

RETROSPECTIVA - PARTE 3: ALGUNS DOS AUTORES QUE MAIS SE DESTACARAM EM 2012

Na terceira parte da retrospectiva dos destaques do ano, vamos relembrar alguns dos autores de novelas que mais chamaram a atenção do público com suas histórias ao longo de 2012. Esse foi um ano em que os autores da nova geração se destacaram ainda mais que os veteranos:

1 - JOÃO EMANUEL CARNEIRO



O ano de 2012 na teledramaturgia foi dele. Graças ao fenômeno no qual se transformou "Avenida Brasil", João Emanuel Carneiro, que já tinha provado ser um ótimo autor desde sua primeira novela, passou a ser considerado por muitos como o melhor autor de novelas do Brasil. João Emanuel merece todos os elogios por seu excelente trabalho e foi sem dúvidas o autor que mais se destacou em 2012, um talento da nova geração de novelistas, que veio para ficar!

2 - FILIPE MIGUEZ E ISABEL DE OLIVEIRA



Os autores estreantes Filipe Miguez e Isabel de Oliveira também se destacaram muito em 2012, graças a "Cheias de Charme", que fez muito sucesso no horário das sete. A novela uniu romance, humor e muita música para chamar a atenção do público e conseguiu. Os dois autores são considerados dois talentos da nova geração e já estão trabalhando na sinopse de outra trama. Sucesso para eles!

3 - LÍCIA MANZO



Outra autora que já prepara uma nova história para o horário das seis é Lícia Manzo. "A Vida da Gente", primeira novela da autora, infelizmente não atingiu a audiência esperada, mas serviu para mostrar o grande talento de Lícia como autora e o quanto ela consegue nos emocionar com histórias realistas, simples e muito bem escritas, com um texto impecável. Lícia foi merecidamente uma das autoras mais elogiadas do ano, graças à grande qualidade de sua primeira novela.

4 - ÍRIS ABRAVANEL



Tudo bem que a história de "Carrossel" não foi criada por ela, mas Íris Abravanel merece elogios por seu trabalho na adaptação da novela, que elevou os índices do SBT e se transformou num dos maiores sucessos do ano. Íris demonstra cada vez mais competência nas novelas que escreve e em "Carrossel" ela é responsável por um feito e tanto, pois não é fácil reescrever uma novela já clássica como "Carrossel" e fazer sucesso mesmo com as inevitáveis comparações com a versão original. Íris conseguiu isso.

5 - JOÃO XIMENES BRAGA E CLÁUDIA LAGE



João Ximenes Braga e Cláudia Lage estão escrevendo sua primeira novela, "Lado a Lado". A novela até o momento carrega o título de pior audiência do horário das seis, mas a história dos autores, apesar de muito lenta e arrastada, é de grande qualidade e os dois tem sido muito elogiados pela crítica. Essa dupla tem muito talento e assim como Lícia Manzo, Filipe Miguez e Isabel de Oliveira, os dois merecem outras chances como novelistas.

6 - CHRISTIANE FRIDMAN



Com "Vidas em Jogo", novela da Record, Christiane Fridman conseguiu muito sucesso e foi mais uma vez elogiada por todos. A novela da autora foi a única a fazer sucesso na Record em 2012. Christiane é considerada uma ótima novelista e já está preparando outra novela para a emissora. O título provisório da nova história é "Maré Alta".

Esses foram alguns dos autores que mais se destacaram em 2012 na minha opinião. Na próxima parte da retrospectiva farei minha lista pessoal dos melhores do ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário