Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

O PROFETA É A PRÓXIMA DO VALE A PENA VER DE NOVO


Está confirmado: a Próxima novela a ser reprisada no "Vale a Pena Ver de Novo", é "O Profeta" (2006), remake da novela de Ivani Ribeiro, exibida originalmente em 1977 na TV Tupi. A nova versão foi escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, teve a supervisão de Walcyr Carrasco e fez muito sucesso. 

Todos sabemos que depois de três re-reprises seguidas e com a baixa audiência de "Da Cor do Pecado", a próxima reprise terá a difícil missão de elevar os índices, tarefa nada fácil nas circunstâncias atuais. A reprise de "Páginas da Vida" foi mais uma vez descartada por motivos óbvios que todos já sabemos quais são. E como parece que a reprise de "Cobras & Lagartos" não vai sair mesmo (pelo menos não agora), "O Profeta" no momento é mesmo a melhor opção para o "Vale a Pena".

Thiago Fragoso e Paola Oliveira foram o casal protagonista Marcos e Sônia.

Gostei da escolha. Em primeiro lugar, porque "O profeta" é uma ótima novela, uma de minhas preferidas; e em segundo, porque já faz um bom tempo que ela foi exibida e está numa época ideal para ser reprisada, assim como "Páginas da Vida" e "Cobras & Lagartos", que também foram exibidas em 2006. Acho que "O profeta" tem grandes chances de fazer sucesso na reprise.

Duca Rachid e Thelma Guedes mostraram já na primeira novela-solo que são ótimas autoras. As duas fizeram de "O Profeta" uma novela deliciosa, com uma história romântica, aliada a temas como espiritismo e paranormalidade, e muita comédia, além de mistério e suspense. A novela teve um ritmo muito ágil, com acontecimentos eletrizantes a cada capítulo, uma característica marcante das duas autoras. 

Sônia sofreu muito nas mãos do malvado Clóvis

O elenco de "O Profeta" foi dos melhores. Thiago Fragoso e Paola Oliveira estiveram perfeitos como o casal protagonista Marcos e Sônia. Fernanda Sousa, que engordou vários quilos e usou enchimento para viver a atrapalhada Carola, formou uma dupla muito divertida com Rodrigo phavanello (Arnaldo). Outros destaques: Dalton Vigh (o vilão Clóvis), Carol Castro (a malvada Ruth), Rosi Campos (a falsa cartomante madame Rúbia), Paula Burlamaqui (a batalhadora Teresa) e muitos outros. 

Gostei muito de "O profeta". É uma novela envolvente e bem amarrada, que prende a nossa atenção e nos faz torcer muito pelos personagens. A mocinha Sônia sofreu muito até o final feliz. Quem não lembra das inesquecíveis cenas em que o malvado Clóvis a tranca num sótão e bate nela? Essas e outras cenas marcaram muito a novela. É claro que no "Vale a Pena Ver de Novo" muitas dessas cenas terão que ser cortadas por causa da Censura, que deve considerá-las "inadequadas" para serem exibidas à tarde, mas vale a pena rever a novela mesmo assim.

Arnaldo e Carola: dupla atrapalhada e muito divertida

A reprise de "O Profeta" está prevista para começar no dia 25 de fevereiro. Os fãs da novela já podem comemorar!


Post atualizado em 04/01/2013

2 comentários:

  1. oi boa sorte tv globo carlos hernique.
    eu queria vale a pena ver de novo por favor volta novela a indomada,eterna magia,selva de pedra(1986),porto dos milagres ou kubanacan.

    volta vale a pena ver de novo a indomada.

    ResponderExcluir
  2. Pow globo coloca a novela inteira no globoplay mano

    ResponderExcluir