Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de maio de 2012

ENTREVISTA: NÍVEA STELMANN - TALENTO E SIMPATIA


A entrevistada de hoje do blog é a queridíssima atriz Nívea Stelmann. Nívea sempre quis ser atriz e mesmo  já tendo trabalhado como modelo e cursado Jornalismo e cinema, sentiu que sua verdadeira vocação era atuar. Ela começou na extinta TV Manchete no seriado "Família Brasil" (1993) e depois disso não parou mais. Depois de participar do quadro  "Estrela Por Um Dia" no "Domingão do Faustão", Nívea começou a fazer participações em novelas da Globo, mas o primeiro papel de destaque que a popularizou no Brasil inteiro, foi a Carolaine de "A Indomada" (1997), novela de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares. Seguiram-se outros papéis marcantes em novelas como "Suave Veneno" (1999), "O Clone" (2001), "Chocolate com Pimenta" (2003, que está em sua segunda reprise) e "Alma Gêmea" (2005). Nívea tem também uma carreira vitoriosa no teatro. Ela gosta mesmo é de trabalhar, como diz nessa entrevista. Mãe de Miguel de 7 anos, fruto de seu relacionamento com o ator Mário Frias, de quem é muito amiga, Nívea concilia a carreira com os afazeres do dia a dia e é uma verdadeira mãezona. Muito conhecida pela simpatia com que trata a todos, ela adora o contato dos fãs e da imprensa. Eu sou um grande fã da Nívea e fiquei muito feliz quando ela topou dar essa entrevista para o meu blog. Nívea está longe da TV desde "Morde & Assopra" (2011) e nessa entrevista fala um pouco de sua carreira, relembra personagens marcantes, conta o que adora fazer quando está de férias e fala também de seus próximos planos, entre outras coisas. Confira a entrevista com Nívea Stelmann, uma mulher maravilhosa como atriz e como ser humano:

SUPER TV E MAIS! - Você já foi modelo, ingressou na faculdade de Jornalismo e desistiu. Quando foi que você sentiu vontade de ser atriz e o que a sua família achou da ideia?

NÍVEA - Eu sempre tive vontade de ser atriz. Meus pais sempre me deram muita força, especialmente minha mãe. Na verdade eu não me formei em jornalismo, mas sou formada em cinema e acabei tendo a oportunidade de entrevistar no "Vídeo Show". Veja como a vida surpreende as pessoas, rs.


Nívea Stelmann em um comercial na época em que era modelo e como repórter do "Video Show" em 2008.

SUPER TV E MAIS! - A Carolaine de "A Indomada" (1997) foi seu primeiro papel marcante na TV. Quais as principais lembranças que você guarda dessa novela?

NÍVEA - Foi uma novela 
que guardo no meu coração com muito carinho. Uma oportunidade maravilhosa. Sou muito grata ao Aguinaldo Silva por isso. Até hoje as pessoas lembram da Carolaine. Fui muito bem recebida pelos meus amigos de trabalho. Até hoje chamo a Luiza Tomé de "Mamy", rs. Nunca vou esquecer dessa parte da minha história.



Abertura de "A Indomada".



SUPER TV E MAIS! - Você já atuou em muitas novelas e peças de teatro, mas fez pouco cinema. Tem vontade de fazer mais filmes?

NÍVEA - Tenho sim, muita. Se pintar algum convite vou amar, rs. Mas sou muito orgulhosa da minha história. Já fiz muitos trabalhos bacanas e agradeço a Deus por isso.

SUPER TV E MAIS! - Em todos esses anos de carreira, você nunca interpretou uma protagonista na televisão. Nunca se sentiu chateada por isso?

NÍVEA - Eu acho que cada um tem uma história e um momento. Não tenho coragem de ser ingrata e nem de ficar chateada com nada. O importante pra mim é fazer bons papeis. E sobre ser protagonista minha hora vai chegar, rs. Temos exemplos de excelentes atrizes que sempre fizeram um ótimo trabalho e tiveram a oportunidade mais madura, como a Lilia Cabral e a Eliane Giardine.

Filme "A Última Onda", com Nívea Stelmann no elenco.

SUPER TV E MAIS! - Em "Morde & Assopra" você fez uma personagem polêmica: uma ex-garota de programa que era espancada pelo marido e se apaixonava pelo filho dele. Devido a interferências do Ministério Público e da Classificação Indicativa, o autor Walcyr Carrasco teve que antecipar o desfecho de sua personagem e você e Rodrigo Hilbert saíram antes do final da novela. Você ficou frustrada por causa disso?

NÍVEA - Nunca. A novela foi ótima pra mim. Mais uma vez o Walcyr Carrasco me deu uma excelente oportunidade. Amei a personagem e a novela.


A sofrida Lavínia de "Morde & Assopra".


SUPER TV E MAIS! - Você é uma atriz muito versátil e já fez muitos personagens cômicos e dramáticos. Você gosta mais de drama ou comédia? Gosta mais de fazer rir ou de fazer chorar?

NÍVEA - Gosto de trabalhar, rs. Gosto de emocionar. Fazer rir ou chorar não importa. O que importa pra mim é a verdade. Amo o que eu faço e fico feliz fazendo drama ou comédia.

SUPER TV E MAIS! - De todas as suas personagens na televisão, você tem um carinho especial por alguma?

NÍVEA - Hummm, é muito difícil escolher. Parece que você esta preferindo um filho ao outro, rs. Mas não posso negar que a Eliete "garota do bum bum dourado" de "Suave Veneno" , a Alexandra de "Alma Gêmea" e a Rania do "Clone" marcaram mais as pessoas. Mas morro de saudades da Elvira "Chic de doer" de "Sete Pecados".

 
Nívea em "O Clone" (2001), "Alma Gêmea" (2005) e "Sete Pecados" (2007).

SUPER TV E MAIS! - Você pode ser vista atualmente na reprise de "Chocolate Com Pimenta" (2003). Foi quando fazia essa novela que você engravidou de seu filho Miguel. O que mudou na sua vida depois de ser mãe?

NÍVEA - Essa novela é a coisa mais gostosa de ver, em todos os sentidos, rs. Sempre que posso estou grudada na TV. Amei fazer essa novela "com meu filho", rs. Foi uma vilã maravilhosa. Tenho muita saudade. A única coisa que mudou é que hoje amo mais profundamente uma pessoa, rs. Meu filho é literalmente o ar que eu respiro. Vivo pra ele. O resto vem junto com força, mas porque ele existe.

Nívea com as amigas Samara Felippo e Priscila Fantim em "Chocolate Com Pimenta", onde viveu a malvada Graça.

SUPER TV E MAIS! - O Miguel  é muito pequeno e com certeza ainda não sabe o que quer ser quando crescer. E se ele quiser seguir o exemplo dos pais e ingressar na carreira artística também?

NÍVEA - Eu quero que ele seja feliz e realizado, como eu e o Mario somos. O que ele escolher terá nosso apoio, nosso amor e claro, nosso orgulho.

Nívea com o filho Miguel: super mãezona.


SUPER TV E MAIS! - Você é sempre muito simpática com a imprensa e com os fãs, com quem mantém contato todos os dias pelo Twitter. Você gosta de ser abordada pelo público na rua?

NÍVEA - Amo. O carinho do público e da imprensa existe porque eles reconhecem a pessoa que sou. Isso pra mim sempre será um grande presente. Tudo passa...mas o que fica é o seu caráter e sua lealdade. Tenho orgulho disso. Sou o que sou sempre.

SUPER TV E MAIS! - O que você mais gosta de fazer quando está de férias da televisão?

NÍVEA - Viajar, rs. Não é por acaso que meu apelido é aeromoça. 

Nívea Stelmann com o elenco da peça "Cyrano".


SUPER TV E MAIS! - E por falar em férias, você já sabe quando volta à TV? Pode falar um pouco de seus próximos projetos?

NÍVEA - Não faço a menor ideia, rs. O único projeto que tenho é voltar aos palcos o mais rápido possível com o Maurício Machado. Mas ainda está embrionário. Não temos nem o texto da peça ainda. E a hora que a "Globo" quiser estou pronta pra voltar pra TV. Tenho contrato e isso me dá um conforto, mas estou com saudades de gravar. Minha última novela acabou em Outubro. Chega de férias, rs.

SUPER TV E MAIS! - Para encerrar, quero te agradecer pela entrevista, Nívea! Muito obrigado!

NÍVEA - Obrigada você. Beijocas. Nos vemos no Twitter!

Nívea Stelmann está sempre no Twitter conversando com o público. Se você ainda não a segue, o perfil dela é @NiveaStelmann. Como vocês leram, ela adora o contato com o público e todos os seus seguidores são muito bem vindos!




Um comentário:

  1. Nívea Stelmann é uma atriz que faz falta na TV. Ela sempre convence no papel, sendo vilã, mocinha ou cômica. Adorei ela em Chocolate com Pimenta (Graça), Sete Pecados (Elvira) e Alma Gêmea (Alexandra). Talvez essa última personagem foi a mais difícil em sua carreira mas que emocionou muito todo o público. Em Cama de Gato, onde viveu a Kátia, ela estava ótima, batendo de frente com Paola Oliveira. Achei que sua personagem ia crescer mais durante a trama, mas eu acho que por ser uma novela mais curta com muitas histórias paralelas, não houve espaço.
    Nívea Stelmann também mostra uma grande simpatia. Merece muito mais chances na TV. Vamos torcer para vê-la nas próximas produções globais.

    ResponderExcluir