Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

ENTREVISTA: NICA BOMFIM



A entrevistada de hoje do Blog é a atriz Nica Bomfim. Além de atriz, Nica também é artesã e divide seu tempo entre as duas profissões. Presença constante na telinha, Nica já fez participações em muitas novelas, filmes e programas de TV, entre eles o "Zorra Total". Ela também está no elenco da próxima novela das seis, "Amor, Eterno Amor", de Elisabeth Jhin, que estreia em março. Nessa entrevista, Nica fala sobre sua vida, sobre sua personagem na nova novela e entre outras coisas, revela que adoraria interpretar a Dona Benta do Sítio do Picapau Amarelo.


SUPER TV E MAIS! - Você é atriz e artesã. O que surgiu primeiro na sua vida: o artesanato ou a profissão de atriz?

NICA - Profissionalmente, foi a carreira de atriz. Mas eu sempre fiz, desde criança, algumas coisas de artesanato. No início da carreira de atriz, fazia bonecos dos personagens dos meus colegas e presenteava. Sempre foi uma terapia, um hobby. E, com o tempo, fui desenvolvendo técnicas de papelagem, da qual gosto muito. De presente em presente, começaram a me encomendar peças e, quando vi, estava fazendo até exposição!   Hoje em dia, estou mais afastada do artesanato, por falta de um espaço adequado para secar as peças e fazer minha "lambancinha"...

SUPER TV E MAIS! - Sual útimas personagens, a Sofia de "Eterna Magia" (2007) e a Magali, de "Escrito nas Estrelas" (2010), foram cômicas. Sua personagem na próxima novela das seis também fará parte do núcleo cômico? Você prefere fazer mais drama ou comédia?

NICA - A Deolinda, de "Amor, Eterno Amor", tem o início da história bem comovente, mas no decorrer da novela vai participar, sim, do núcleo cômico, que se passa no "Edifício São Jorge". Minha veia cômica é mais ressaltada que a dramática, mas gosto igualmente de fazer os dois gêneros. É desafiante! 

SUPER TV E MAIS! - Antes de "Escrito nas Estrelas" você fazia o "Zorra Total". Como foi a sua experiência de participar do programa?

NICA - Eu participo do "Zorra Total" desde sua estreia, praticamente. Gosto muito de todos lá, é a minha "casa", tenho muitos amigos. Personagem fixo só tive a "Dona Érica", no quadro das crianças, mas sempre fiz participações no programa, dentre elas várias - e inesquecíveis - no quadro da Santinha, com os queridíssimos Nair Bello e Rogério Cardoso!

SUPER TV E MAIS! - Você sonha interpretar algum tipo específico de personagem?

NICA - Vou confessar pra vocês: meu sonho, desde jovem, foi interpretar a Dona Benta, do "Sítio do Pica-Pau Amarelo"! Fiquei muito emocionada quando, em "Pecado Capitali" (1998), eu fiz a Zilka Salaberry quando mais jovem! Quem sabe, numa próxima versão, eu já esteja no ponto para viver a querida vovó de Pedrinho e Narizinho?!... 

SUPER TV E MAIS! - O que você mais gosta de assistir na TV? É verdade que você é viciada em BBB e comenta o tempo todo no twitter?

NICA - Gosto de tudo! E é verdade, sim, que sou uma BBBmaníaca! Comento o programa desde que surgiu o Orkut, passando depois para o Facebook e o Twitter. No Facebook, tenho um CHAT diário, onde as pessoas conversam sobre o programa comigo. Adoraria que o Boninho me convidasse para participar de uma Festa dos Mascarados!!! Quem sabe, no BBB12, né?

SUPER TV E MAIS! - Você é noveleira? Poderia citar algumas novelas inesquecíveis para você?

NICA - As novelas mais inesquecíveis são as mais antigas, como a primeira versão de "Antônio Maria" (1968), na TV Tupi, com Sérgio Cardoso e Araci Balabanian! Adorei as versões de Jorge Amado, como "Gabriela" (1975) e "Tieta" (1989)! Das mais modernas, cito "A Favorita" como uma das que mais prenderam minha atenção! 

Nica em "Escrito Nas Estrelas" e ao lado de Ana Lúcia Torre e Tony Tornado em "Amor, Eterno Amor".


SUPER TV E MAIS! - Fale um pouco sobre a história de "Amor, Eterno Amor", sua próxima novela.

NICA - Por enquanto não posso falar muito, além do que já tem saído na imprensa. Mesmo porque só recebemos os primeiros 18 capítulos da trama... Mas posso adiantar que a novela está ficando linda, linda, linda!!! Quem já viu as cenas gravadas em Carrancas, MG e Marajó, PA, tem falado maravilhas! Vamos aguardar!

SUPER TV E MAIS! - E como será sua personagem Deolinda?

NICA - Deolinda é mãe de Uilha (José Bittencourt), a quem ama acima de tudo. É também de uma dedicação fervorosa à Verbena (Ana Lúcia Torre), por gratidão, por ela ter salvado a vida de seu filho, no passado. No dia-a-dia, é síndica do "Edifício São Jorge", um prédio muito animado, onde se reúne o núcleo cômico da novela.

SUPER TV E MAIS! - E como está o clima nas gravações? A novela já tem data certa para estrear?

NICA - O clima não poderia estar melhor! Nosso diretor de núcleo, o Papinha, tem o dom de reunir uma equipe e um elenco sempre harmonioso - já experimentei isso em "Escrito nas Estrelas". E a Elizabeth Jhin também é uma pessoa sensacional, de altíssimo astral. Não poderia estar melhor!!! A estreia está marcada para o início de março.

SUPER TV E MAIS! - Que conselhos você daria para quem quer seguir a profissão de ator ou atriz?

NICA - Sempre digo a quem me pergunta: estude, procure acumular o máximo de conhecimentos e cultura possível, porque isso ajuda muito ao ator, na hora de construir um personagem. Observe tudo, o mundo, as pessoas. Dedique-se, atualize-se sempre. E NÃO DESISTA do seu sonho!!! A carreira é difícil, é instável, mas muito gratificante! E só dá certo para quem persevera!...

SUPER TV E MAIS! - Para encerrar, boa sorte na novela e que ela seja um sucesso!

NICA - Obrigada, meu querido! Deixo aqui um beijo enorme a todos que torcem pela gente, a todos os amigos, reais e virtuais, que sempre me mandam votos de sucesso! É esse carinho que me abastece!!! 


Agradeço à Nica que é uma pessoa muito simpática e alto-astral. Muito obrigado pela entrevista!

E vocês, gostaram da entrevista? Comentem aqui e aguardem a próxima entrevista do Blog!

2 comentários:

  1. Parabéns pela sua entrevista!! E que venha muitas outras! Abraço Fábio www.ocabidefala.com

    ResponderExcluir
  2. Vamos torcer para que "Amor eterno amor" amplie a audiência da Globo as 18h. Abraço! Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir