Pesquisar este blog

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

GRANDES BRIGAS E SURRAS DA TV

Como eu disse no post sobre a classificação indicativa, novela sem briga e tapa na cara, não é novela. Sempre que acontece uma briga ou surra, principalmente numa novela das oito (ou das nove), a audiência fica nas alturas, porque adoramos ver o circo pegar fogo, pelo menos nas novelas. Por isso hoje na sessão "Recordando", vamos relembrar algumas brigas e surras clássicas nas novelas. Prepare-se para muitos tapas e puxões de cabelo!

1 - BRIGA DE JÚLIA E YOLANDA EM "DANCI'N DAYS" (1978)


Nessa novela clássica de Gilberto Braga, Sônia Braga era Júlia, uma ex-presidiária que tentava reconstruir sua vida e se aproximar da filha Marisa (Glória Pires), que foi criada por sua irmã, a rica e arrogante Yolanda (Joana Fomm). Yolanda criou Marisa para casar com um homem rico e fazia de tudo para impedir a aproximação dela com Júlia, pois tinha medo que a irmã fosse uma má influência para ela, por ter passado anos na cadeia. Durante a novela, Júlia e Yolanda tiveram muitas discussões e brigas, mas a mais famosa delas foi exibida no último capítulo da novela. Nessa cena as duas acertam as contas numa boate e se agarram brigando, até fazerem as pazes no final da cena. 

2 - BRIGA DE RAQUEL COM MARIA DE FÁTIMA EM "VALE TUDO" (1988)


Dez anos depois de "Dancin' Days", Gilberto Braga apresentava outra novela clássica, "Vale Tudo". Na novela, a vilã Maria de Fátima (Glória Pires), vendia a casa da mãe Raquel (Regina Duarte), a deixava no olho da rua e fugia para o Rio da Janeiro para tentar conseguir um marido rico e "subir na vida". Raquel vai atrás da filha e é constantemente humilhada por ela, que tem muita vergonha da mãe. Maria de Fátima ainda arma um plano para separar Raquel de seu grande amor, Ivan (Antonio Fagundes), para que ele se case com a alcoolatra Heleninha Roitman (Renata sorrah), filha da terrível Odete Roitman (Beatriz Segall). Depois de fazer isso, Fátima consegue o apoio de Odete para casar com seu filho Afonso (Cássio Gabus Mendes), mas Raquel desmascara Fátima na frente de Odete e sua irmã Celina (Nathália Timberg) e ainda rasga o vestido de noiva de Fátima, numa das cenas mais famosas da novela.


 3 - BRIGA DE TIETA E PERPÉTUA, EM "TIETA" (1989)



Na novela de Aguinaldo Silva, baseada na obra de Jorge Amado, as irmãs Tieta (Betty Faria) e Perpétua (Joana Fomm) viviam em pé de guerra. Perpétua detestava a irmã e seu ódio aumentou ainda mais quando descobriu que Tieta estava tendo um caso com seu próprio sobrinho, Ricardo (Cássio gabus Mendes). No último capítulo da novela, as duas tem uma briga e Tieta acaba arrancando a peruca de Perpétua, revelando a todos que a vilã era careca.


4 - SURRA DE LAURA EM "CELEBRIDADE" (2003)


Gilberto Braga é especialista em cenas de barracos, e o de "Celebridade" é talvez, o mais famoso deles. Depois de várias armações para tomar tudo de Maria Clara (Malu Mader), a vilã Laura (Cláudia Abreu) estava tendo uma noite de glamour total, com direito até a prêmio, conquistado a custa de muitas armações. Tudo seria perfeito se Maria Clara não resolvesse ir até a festa dar um "prêmio" extra para Laura. O "prêmio" de Maria Clara, foi uma surra enorme, que deixou Laura completamente desfigurada. Laura não gostou nada do "prêmio", mas o público adorou.


5 - SURRA DE NAZARÉ EM "SENHORA DO DESTINO" (2004)


Em "Senhora do Destino" de Aguinaldo Silva, a louca e debochada Nazaré (Renata Sorrah), sequestrou Lindalva (Carolina Dieckman), quando ela era bebê. A mãe de Lindalva, Maria do Carmo (Susana Vieira) nunca desistiu de encontrar a filha e a cínica Nazaré aproveitou-se disso para tentar extorquir dinheiro dela, mas Maria do Carmo não tinha nada de boba. Ela acabou descobrindo a farsa de Nazaré e deu-lhe uma grande e inesquecível surra!


6 - SURRA DE YVONE EM "CAMINHO DAS ÍNDIAS" (2009)



Na novela de Goria Perez, a psicopata Yvone (Letícia Sabatella) aprontou muito pra cima de Raul (Alexandre Borges). Ela fez o amante simular a própria morte e foi embora com ele, enquanto fingia-se de amiga da esposa de Raul, Sylvia (Débora Bloch). Depois Yvone deu um golpe em Raul e fugiu com todo o dinheiro dele, deixando-o na miséria. Mas Yvone pagou caro por seus golpes. Ela foi agredida algumas vezes durante a novela, mas a primeira e mais famosa surra que levou, foi dada pela perua Melissa (Chistiane Torlonni).



Gostaram d a seleção de cenas de barraco? Qual delas é a sua preferida?

2 comentários:

  1. Muito boa a seleção! Embora eu goste mais da de Vale tudo e Caminho das Índias. São cenas inesquecíveis que valem a pena ver e rever e rever!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal!

    Faltou só a surra a briga entre as personagens de Cassia Kiss (na época sem o Magro) e Suzana Vieira em "Por Amor".
    =D

    ResponderExcluir