Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

DICAS DE LIVRO, CD E FILME

Nessa nova sessão darei dicas de livros, cds e dvds de filmes que assisti, pois como expliquei no primeiro post,  esse blog destina-se a falar  não só de televisão, mas de  entretenimento de modo geral, o que inclui cinema, música e literatura. Espero que gostem.

1 -  DICA DE LIVRO: "GUIA ILUSTRADO TV GLOBO: NOVELAS E MINISSÉRIES"



Esse livro é um guia que traz todas as novelas e minisséries exibidas pela Globo até março de 2010. O livro é ilustrado com mais de 600 fotos e traz além das sinópses, bastidores e uma matéria bem interessante sobre o processo de produção das novelas e minisséries. Gostei muito do livro e recomendo. O mais interessante é que o livro dá a oportunidade a quem não assistiu as novelas e minisséries antigas de conhecerem as histórias delas. Com 320 páginas, é um livro obrigatório para quem gosta de televisão. Já li o livro duas vezes e sempre que tenho alguma dúvida sobre novelas e minisséires, recorro a ele. Muito bom!

2 - DICA DE CD: "MULHERES DE AREIA INTERNACIONAL"



Aproveitando a reprise da novela que já está acabando, vale a pena escutar o cd da trilha sonora internacional de "Mulheres de Areia", pois ela mal toca na novela e o cd está cheio de músicas ótimas, como "Bed of Roses" de Bon Jovi, "See the light", do Snap, "No Ordinary Love", de Sade e "Looking at my Girl", do Double you. A única maneira de conhecer realmente a trilha internacional de "Mulheres de Areia" é ovindo o cd, pois a trilha foi muito mal aproveitada na novela. O cd contém músicas que vão do rock ao eletrônico, passando pelo country e baladas românticas. Até o saxofonista Kenny G tem uma música na trilha, a triste e melancólica "Forever in Love". Ótimo cd.

3 - DICA DE FILME: "CENTRAL DO BRASIL"




Melhor filme do cinema nacional na minha opinião, esse grande filme de Walter Salles é muito triste e emocionante. Impossível não se emocionar com a história de Dora (Fernanada Montenegro), uma mulher solitária e amarga, de coração duro, que precisa cuidar de Josué (Vinícius de Oliveira), um garoto orfão cujo maior sonho é encontrar o pai. Com roteito do grande João Emanuel Carneiro, "Central do Brasil" é um filme perfeito. Tem um ótimo elenco, que inclui também Marília Pêra e muitos outros, uma ambientação no Nordeste em vários cenários pouco explorados pelo cinema e uma belíssima trilha sonora instrumental, que aumenta ainda mais a carga de tristeza  e emoção do filme. Não preciso nem falar da magnífica atuação de Fernanda Montenegro, pois todos já conhecem o talento dessa extraordinária atriz. O que mais me encanta no filme é sua simplicidade, uma simplicidade que traz uma grande história capaz de conquistar a todos. Vale a pena ver e rever várias e várias vezes. Recomendo.

E então, gostaram das dicas?



3 comentários:

  1. Ótimas dicas, Leandro! Sugiro também o CD "Dancin' Days" Nacional, muito bom e cheio de clássicos. Para acompanhar, o box de DVDs "Dancin' Days", sensacional, um trabalho primoroso da Globo Marcas. E de livro, sugiro "O Livro do Boni", imprescindível para quem quer saber sobre a história da TV no Brasil, além de inúmeras histórias divertidas, curisidades e informações.

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas! Mais um livro para cobiçar!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho o livro, assisti o filme e tenho algumas músicas dessa trilha. Uma boa bem anos 90 é a internacional de "O amor está no ar". Abraço! Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir