Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de junho de 2012

PRÓXIMA NOVELA DO VALE A PENA VER DE NOVO: QUAL VALE MESMO A PENA REVER?


Sempre que uma novela do "Vale a Pena Ver de Novo" se aproxima da reta final, vários sites começam a publicar a lista de prováveis novelas que estão cotadas para ser a próxima reprise. A Globo, como sempre, não confirma que essa ou aquela novela está mesmo cotada. A emissora prefere ficar calada até que a próxima reprise tenha sido oficialmente definida e geralmente divulga o nome da novela escolhida cerca de um mês antes da estreia. 

Segundo os sites as novelas que estavam cotadas para serem as substitutas de "Chocolate com Pimenta" eram "Belíssima" (2005) de Sílvio de Abreu, "Páginas da Vida" (2006) de Manoel Carlos, "Cobras & Lagartos" (2006) de João Emanuel Carneiro e "O Profeta" (2006) de Ivani Ribeiro. Já perdi as contas de quantas vezes foi divulgado que essas novelas serão reprisadas, mas até agora todas as notícias mostraram-se falsas, pois a emissora sempre acaba escolhendo outras novelas, que às vezes nem são cogitadas pela imprensa.

Gloria Pires e Tony Ramos em "Belíssima" e Lília Cabral, Fernanda Vasconcellos e Max Fercondini em "Páginas da Vida".

Sempre foi pouco provável que "Belíssima" ou "Páginas da Vida" fossem as escolhidas, pois o fato de ambas terem sido exibidas às 9, faz com que o ministério público imponha uma série de restrições por serem novelas mais fortes com temas polêmicos. Essas restrições incluem muitos cortes que às vezes descaracterizam as novelas, como aconteceu com "Senhora do Destino", reprisada em 2009, com inúmeros cortes. Já a reprise de "Páginas", que deveria substituir "Mulheres de Areia", foi vetada por causa da classificação indicativa mesmo com a Globo se comprometendo a cortar cenas impróprias para o horário da tarde. Por isso a emissora optou por reexibir "Chocolate com Pimenta" outra vez. E quando todos achavam que dessa vez a reprise de "Páginas da Vida" finalmente sairia, ela foi vetada mais uma vez. Eu adoraria rever "Belíssima", assim como outras novelas das 9, mas se é para exibi-las com muitos cortes, é melhor nem reprisar e deixar passar mais um tempinho para que o Canal Viva possa reexibi-las na íntegra.

Mariana Ximenes, Carolina Dieckman e Daniel de Oliveira em "Cobras & Lagartos" e Thiago Fragoso e Paola Oliveira em "O Profeta".

Também gosto muito de "O Profeta", mas achei difícil que a escolhida fosse ela, pois dificilmente são reprisadas três novelas seguidas de um mesmo horário e "O Profeta" seria a terceira novela das seis reprisada em sequência. Por isso sempre achei que provavelmente a Globo fosse dar prioridade a uma novela das sete, já que as tramas das nove estão cada vez mais difíceis de serem liberadas para reprise à tarde. As esperanças de que "Cobras & Lagartos", excelente novela das sete, fosse a substituta de "Chocolate", foram abandonadas depois que a novela fez parte recentemente do quadro "Novelão da Semana", que relembra novelas de sucesso no "Vídeo Show". Se a novela fosse a próxima reprise, não teria passado no quadro.

Vladmir Brichta e Adriana Esteves em "Kubanakan", que segundo vários sites era uma das novelas que poderia substituir "Chocolate" no "Vale a Pena".

Outra novela que segundo os sites de televisão tinha chances de ser a próxima reprise da Globo é "Kubanakan" (2003), de Carlos Lombardi. Sempre torci sinceramente para que fosse apenas um boato, pois "Kubanakan" é uma das novelas que menos gostei até hoje. Se fosse para reprisar uma novela de Carlos Lombardi, sempre preferi "Uga Uga" (2000), essa sim uma ótima e divertida novela que deixou saudades.

Se eu pudesse escolher uma reprise, seria alguma novela mais antiga dos anos 1990 pelo menos, pois é longa a lista de boas novelas daquela década que ainda não reprisaram. Sei que o Canal Viva existe para  passar novelas mais antigas, mas a Globo tem tantas novelas em seu arquivo que nem mesmo o Canal Viva dará conta de reprisar todas. A emissora já teve provas de que novelas mais antigas como "A Viagem" (1994) e "Mulheres de Areia" (1993) dão boa audiência à tarde; mas se fosse para escolher uma dessas 5 opções, ficaria com "Cobras & Lagartos" ou "O Profeta".

O fato é que até hoje não sabemos quais critérios a Globo usa para reprisar suas novelas. Às vezes acontece de ser uma novela mais antiga, ou muito nova e até mesmo novelas que não foram grandes sucessos, mas ganham reprise mesmo assim. Atualmente virou moda apostar em re-reprises. Depois de "Mulheres de Areia" e "Chocolate com Pimenta", a emissora decidiu reprisar mais uma vez "Da Cor do Pecado", novela de João Emanuel Carneiro exibida em 2004, que está de volta a partir de 24 de setembro. Clique aqui e leia o post sobre a nova reprise da novela.

Cada vez mais pessoas estão descontentes com as novelas escolhidas para reprisarem à tarde, pois com tantas novelas que nunca foram reprisadas no arquivo, fica mesmo impossível entender o critério que leva a emissora a escolher três re-repises seguidas.

E você? Qual novela gostaria de rever no "Vale a Pena Ver de Novo"?

Post totalmente atualizado em 11/09/2012.



134 comentários:

  1. eu gostaria de ver de novo cobras e largatos ou beijo do vampiro .

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Beijo do Vampiro a melhor escolha para valer a pena ver de novo O GLOBO COLOCA AI O BEIJO DO VAMPIRO. PARA 2013 AGORA COLOCA O BEIJO DO VAMPIRO PARA OS JOVENS.

      Excluir
    2. Concordo plenamente. Vamos relembrar a performance da nossa querida e talentosa atriz Cláudia Raia.

      Excluir
  3. Paginas da vida eu realmente gostaria de ver, pois quando passou eu não estava no Brasil..
    E como segunda opção sem duvidas nenhuma, A VIAGEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. paginas da vida e a melhor novela da globo foi linda seria muito bom poder ver de novo....

      Excluir
  4. queria que fosse celebridade!!!dizem q nao podem reprisar novelas das 9, mas foram reprisadas,a proxima vitima,mulheres apaixonadas,senhora do destino e outras deveriam reprisar celebridade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As novelas das oito, hoje das nove, sempre foram as menos reprisadas no Vale a Pena Ver de Novo, por serem novelas mais fortes e densas, algumas com cenas inadequadas para serem exibidas à tarde, mas mesmo assim, a emissora reprisou grandes sucessos do horário, como as novelas que você citou, e outras, como Tieta, Vale Tudo, O Rei do Gado, A Indomada, etc. Trata-se apenas de saber adequar o conteúdo da novela ao horário, realizando os devidos cortes, mas ultimamente, por causa da classificação indicativa, que na minha opinião é uma verdadeira censura, as novelas das nove estão sendo cada vez mais perseguidas, tanto que a reprise de Páginas da Vida foi proibida, mesmo com a emissora se comprometendo a realizar cortes. Para você ter uma ideia, até Mulheres de Areia, que foi exibida às seis da tarde, agora foi reclassificada como inadequada para menores de 12 anos e caso a emissora tenha intenção de reprisá-la novamente, não poderá exibi-la à tarde. Se já fazem isso com uma novela das seis, imagine então com a das nove! Mas é claro que não é impossível reprisar uma novela das nove. Quem sabe a emissora consiga reverter essa situação e grandes sucessos como Celebridade e até mesmo Páginas da Vida sejam liberadas para reprise à tarde? Torço para que reprisem novelas das nove, pois acho um absurdo proibirem essas reprises. Isso é censura!

      Excluir
    2. eu gostaria muito deque reprisassem bebe a bordo.ou a viagem são novelassos...se bem que reprisarão não faz muito tempo a a viagem mas como se diz VALE A PENA VER DE NOVO..outra novelassa tb,,,POR AMOR...PODE REPRISAR 10 VEZES QUE EU NÃO PERCO UMA...

      Excluir
  5. eu gostaria muito de assistir novamente a novels cobras e lagartos ou beijo do vampiro...

    ResponderExcluir
  6. Gostaria Muito de rever Laços de Familia um grande sucesso!

    ResponderExcluir
  7. gente pelo amor d Deus kubanakam n. oq aconteceu com o bom gosto ond estao as novelas antigas que tinham tanta audiencia jah q n da pra ser uma das 21:00 que seja uma antiga tipo a viagem ou vamp que tiveram sucesso estrondozo

    ResponderExcluir
  8. pra mim escolheria: O BEIJO DO VAMPIRO, sensacional e muito engraçada, nao dava p sentir tedio, PORTO DOS MILAGRES, eu adorava e era muito novinha me lembro pouco, gostaria de rever me lembro da musica ( Imanjá odoiá, rainha do mar...) ou PARAISO TROPICAL, fala serio essa é só pra quem trem 'CATIGURIA', porém acredito que esta nao reprizará a tarde devido a classificaçao etaria. que saco.

    ResponderExcluir
  9. gente por favor! queria muitoo poder até escrver para a Globo pedindo que reprise a novela Estrela Guia! eu amo a novela chocolate com pimenta! mas agora que estou vendo Estrela Guia no novelão da semana, estou amando e não tem muitos videos no youtube para reve-la, por isso queria muito que ESTRELA GUIA voltasse depois de chocolate com pimenta! a novela é linda!!!!

    ResponderExcluir
  10. eu gostaria que fosse paginas da vida
    ou estrela guia..........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Estrela Guia Tbm e Muito Boom , E Tbm Era uma vez... de Sandy Amei Essas Duas Novelas :) Até Agora Me Lembro

      Excluir
  11. eu gostaria que repetice novelas que ja faz tempo que passou como ROQUE SANTEIRO , porque as novelas recentes eu e todo mundo sabe de cór

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostaria q voltasse celebridade belissima ou coraçao de estudades

      Excluir
  12. Gostaria muito de rever Duas Caras e depois Passione

    ResponderExcluir
  13. eu gostaria de rever suave veneno ou porto dos milagres
    foi a novela q mim marcou........

    ResponderExcluir
  14. Páginas da Vida ou Kubanakan

    ResponderExcluir
  15. pelo amor deus reprisa a novela porto dos milagres reprisa mais novela antiga ou suave veneno............agradeço muito se esses novelas passa novamente, ficarei feliz

    ResponderExcluir
  16. Uga-Uga/Cobras & Lagartos e O beijo do Vampiro concerteza foram as melhores...

    ResponderExcluir
  17. Adoraria Ver Estrela Guia Ou Era Uma Vez... Lembro Dez dos Meus 7 Anos SERA QUE TEM COMO COLOCAR DEPOIS DE CHOCOLATE COM PIMENTA ? POR FAVOR ? *--*

    ResponderExcluir
  18. viver a vida ou paginas da vida ......

    ResponderExcluir
  19. FELICIDADE,VALE TUDO, IRMAOS CORAGEM OU PEDRA SOBRE PEDRA.

    ResponderExcluir
  20. Queria ver Cobras e Lagartos ou Mulheres Apaixonadas!!!

    ResponderExcluir
  21. podia passar paginas da vida ou celebridade

    ResponderExcluir
  22. celebridade,paginas da vida ou america

    ResponderExcluir
  23. celebridade belissima coraçoes de estudantes america

    ResponderExcluir
  24. podia passar guerra dos sexos, afinal dava pra fazer comparaçoes com a nova kkkkkk

    ResponderExcluir
  25. eu gostei muuuuuuito da novela kubanakan,mais quero rever a ugauga

    ResponderExcluir
  26. A FAVORITA MAS DAQUI UNS 1 ANO DA PRA VIM CHOCOLATE COM PIMENTA DE NOVO

    ResponderExcluir
  27. Irmãos Coragem (remake), Pecado Capital(remake) e uma q amei e adoraria de paixão ver denovo Sonho Meu, quem sabe um dia!

    ResponderExcluir
  28. CHEGA NE GALERA DESSAS NOVELAS EM VALE A PENA VER DE NOVO A MELHOR OPÇÃO SERIA COLOCAR O PROGRAMA DE FATIMA BERNARDES NO LUGAR E TV GLOBINHO NO HORARIO NORMAL, ATÉ MESMO ACHO QUE DARIA MAIS AUDIENCIA O QUE VCS ACHAM????? AS DONAS DE CASA IRIAM ADORAR!!! UM FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  29. queria que reprisasse a novela sonho meu pois foi uma novela com uma criança e tenho serteza que toda criança vai parar pra ver essa novela

    ResponderExcluir
  30. Eu quero que volte O beijo do vampiro ou Da cor do pecado

    ResponderExcluir
  31. da pra parar de invejar e parar de passar novelas que ja foram repetidas mais de duas vezes...chocolate com pimenta ja é a terceira vez,ninguém merece...

    ResponderExcluir
  32. Desejos de mulher...Belíssima...Paraíso Tropical...Paginas da Vida...Vale Tudo...A tavorita...Esperança...

    ResponderExcluir
  33. por favor reprizem a novela o profeta , novela é chik de doer.

    ResponderExcluir
  34. Beijo do Vampiro, sem dúvida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Vamos relembrar mais este Novelão

      Excluir
  35. Na minha opinião tem que passar EXPLODE CORAÇÃO!
    AI SIM VALE A PENA VER DE NOVO

    ResponderExcluir
  36. aqui no pará .todo mundo que a alma gemea

    ResponderExcluir
  37. ´POR FAVOR COLOQUEM NOVELAS ANTIGAS TIPO ROQUE SANTEIROOOOOO!!!!OU RAINHA DA SUCATA!!!!SELVA DE PEDRA...O BEM AMADOOOOOO!!! OK BEIJOS AGRADEÇO IMENSAMENTEEE!!SIMONE

    ResponderExcluir
  38. poxa porque não reprisa por amor é uma excelente novela.

    ResponderExcluir
  39. Eu achei tão engraçado, pois hoje sonhei que seria a novela América. Olha que pode ser viu, pois há algum tempo atras sonhei que seria O Clone e um ano depois é claro ela foi reprisada, mas enfim é só um sonho bobo que compartilho! Um Vale a pena ver de novo noturno seria ótimo para acabar com essa questões de classificação etária!

    ResponderExcluir
  40. Gostaria que reprisassem em vale a pena ver de novo uma novela bem antiga, não essas mais recente tipo: Jogo da Vida, Plumas&Paetês, Marina, O homem Proibido,As Três Marias e Coração Alado, essas novelas foram ótimas e lembro que fizeram muito sucesso na época.
    Espero que a Globo pare de repetir novelas recente ou que já tenho repetido em vale a pena ver de novo, como fez com Chocolate com Pimenta que é a segunda vez que repete, tem tantas novelas antigas boas que poderia repetir.

    ResponderExcluir
  41. se eles fizem as opinoes do povo veria que ver novelas mais de 3 vezes que nem chocolate com pimenta cravo e rosa alma gemia aff nao aguento mais eles tem que ter outro plano aff que lixo as tardes da globo manha entao aff

    ResponderExcluir
  42. BELÍSSIMA SEM SOMBRA DE DUVIDAS SERIA A MELHOR!

    ResponderExcluir
  43. é galeraa! parece q a proxima novela será 'da cor do pecado', novamente... :p
    poxa viidaa, queremos otras novelas pra recordar né!

    ResponderExcluir
  44. gostaria de ver o beijo do vampiro ou o profeta

    ResponderExcluir
  45. Vaii Ser DA COR DO PECADO ei vi apresentando hoje

    ResponderExcluir
  46. eu gostaria ou da cor do pecado ou America

    ResponderExcluir
  47. Eu gostaria de América ou A Favorita.

    ResponderExcluir
  48. não tem nada haver passar DA COR DO PECADO,ja se repetiu duas vezes,deveria passar uma mais antiga

    ResponderExcluir
  49. nós não intendemos porque chocolate com pimenta reprisa e novamente da cor do pecado reprisa porque alma gemea que e a melhor novela não reprisa por isso queremos alma gemea depois de da cor do pecado alma gemea sim valha a pena ver dinovo obrigado pela colaboração esperamos a reprise de alma gemea

    ResponderExcluir
  50. gostaria explode coracao ou uma outra mais antiga

    ResponderExcluir
  51. globo vc está de palhaçada só reprisa a chocolate com pimenta tem outra coisa não? reprisa rainha da sucata, quatro po quatro, america,pagina da vida paraiso tropical etc... tantas novelas boas e vcs só reprisam as piores desse jeito vai perder a audiencia..... isso é uma grade censura não tem nada ver... daqui a pouco não podemos mais assistir nossas novelas preferidas por cauda desses idiotas que não tem o q fazer.... affs afss...

    ResponderExcluir
  52. eu gostaria de rever Paginas dá vida foi mui phoooda mesmo ou até mesmo América q foi muito bom mesmo, mais Da cor do pecado já é a 3 ves q passa na boa coloka uma dessas 2

    ResponderExcluir
  53. Gente pelo amor de Deus O Beijo do Vampiro seria a melhor escolha essas novelas sempre estao reprisando agora o Beijo do Vampiro nunca saiu tem que sair agora vale a pena ver de novo uma novela para os jovens e muita comedia todo mundo gosta disso. Vale a pena ver de novo O Beijo do Vampiro.

    ResponderExcluir
  54. gostaria muito de rever Cobras e Lagartos!

    ResponderExcluir
  55. gostaria de falar q a gobo e muito sem criatividade so repete novelas q ja estiveram no vale a pena ver de novo, so espero q a proxima preste!

    ResponderExcluir
  56. gostaria de ver explode coracao; muito tempo q ja deu mas e otima,

    ResponderExcluir
  57. Eu queria que fosse Porto dos Milagres ou A Favorita ! Gostava muito dessas novelas, assim como chocolate que acabou esses tempos agora.

    ResponderExcluir
  58. Gosto muito das novelas do Manoel Carlos. São as melhores, as mais humanas, as mais sensíveis. Laços de família, Por amor estão na minha lista predileta.

    ResponderExcluir
  59. A globo teria que passar novelas melhores do que essas, qualquer uma é melhor do que chocolate com pimenta, da cor do pecado, alma gemea... deveriam reprisar sucessos como quatro por quatro, vira-lata, o rei do gado, por amor, roque santeiro, a indomada, proxima vitima... ai sim da gosto de sentar na frente da tv de tarde, senao nao tem quem aguente a globo...

    ResponderExcluir
  60. Tbm concordo esquecem das novelas antigas que foram sucesso, para passar essas novelas que fazem pouco tempo que passou na globo. Deveria reprisar Vamp, top model, olho no olho, sonho meu, bebê a bordo, ou entao o fim do mundo.

    ResponderExcluir
  61. Por favor... colokem O Beijo do Vampiro...
    ótima novela...
    nao existe outra melhor

    ResponderExcluir
  62. eu gostari muito de rever lanços de familia e uma novela que comoveu muita gente no vale apena ver de novo obrigada

    ResponderExcluir
  63. Gostaria de rever laços de família ou por amor

    ResponderExcluir
  64. bom , amu essas novelas : cobras i lagartos , o profeta , a viagem , o beijo do vampiro .. Qeria qe uma delas repetisse , primcipalmente "cobras i lagartos" .

    ResponderExcluir
  65. eu gostaria tanto e tenho fe que vou assistir e a novela o anjo mal,e como segunda opcao a torre de babel,beijos

    ResponderExcluir
  66. pelo amor de deus o profeta não! passa beijo do vampiro, uga uga ou kubanacam...

    ResponderExcluir
  67. paginas da vida, o clone, beijo do vampiro, caminho das indias, laços de familia, mulheres apaixonadas, essas novelas são otimas.... bem melhor q da cor do pecado!!!!!
    ACORDAAAAAAAAAAA GLOBO!

    ResponderExcluir
  68. Amei da cor do pecado, mas kubanaka, beijo do vampiro, pe na jaca ô novelinhas chatas e bestas, sem graca sem audiencia. Seria otimo cobras e largatos, belissima . Manda ver globo senao vvou ficar sem assistir algo atarde.

    ResponderExcluir
  69. POR FAVOR MANDAR TV GLOBO EU QUER GOSTARIA ANTIGOS NOVELAS VOLTAS NO VALE A PENA VER DE NOVO.
    NO VALE A PENA VER DE NOVO NOVELA O PROFETA REPRISE ANJO MAU VOLTA EM AGOSTO DE 2013.
    EU GOSTARIA O NOVELA ANJO MAU.
    1 O PROFETA REPRISE ANJO MAU CAPITULOS 61 DIA19 DE AGOSTO DE 2013.
    2 ANJO MAU REPRISE PROXIMA A INDOMADA CAPITULOS 140 DIA 25 DE NOVEMBRO DE 2013.
    3 A INDOMADA REPRISE PROXIMA SENHORA DO DESTINO CAPITULOS 125 DIA 28 DE ABRIL DE 2014.
    4 SENHORA DO DESTINO REPRISE PROXIMA COMO UMA ONDA CAPITULOS 135 DIA 03 DE NOVEMBRO DE 2014.
    5 COMO UMA ONDA REPRISE PROXIMA O BEIJO DO VAMPIRO CAPITULOS 130 DIA 04 DE MAIO DE 2015.
    6 O BEIJO DO VAMPIRO REPRISE PROXIMA BELISSIMA CAPITULOS 145 DIA 19 DE OUTUBRO DE 2015.
    7 BELISSIMA REPRISE PROXIMA ESTRELA-GUIA CAPITULOS 65 DIA 11 DE ABRIL DE 2016.
    8 ESTRELA-GUIA REPRISE PROXIMA TORRE DE BABEL CAPITULOS 150 DIA 20 DE JUNHO DE 2016.
    9 TORRE DE BABEL REPRISE PROXIMA PORTO DOS MILAGRES CAPITULOS 175 DIA 16 DE JANEIRO DE 2017.
    10 PORTO DOS MILAGRES REPRISE PROXIMA DESEJOS DE MULHER CAPITULOS 129 DIA 11 DE SETEMBRO DE 2017.
    11 DESEJOS DE MULHER REPRISE PROXIMA ETERNA MAGIA CAPITULOS 110 DIA 12 DE MARÇO DE 2018.
    12 ETERNA MAGIA REPRISE PROXIMA UGA UGA CAPITULOS 160 DIA 10 DE SETEMBRO DE 2018.
    13 UGA UGA REPRISE PROXIMA CAMA DE GATO CAPITULOS 129 DIA 06 DE MAIO DE 2019.
    PROXIMAS NOVELAS PORTO DOS MILAGRES,ESTRELA-GUIA,TORRE DE BABEL OU DESEJO DE MULHER…

    POR FAVOR EU QUER VER NOVELA ANJO MAU VOLTA EM AGOSTO DE 2013.
    EU QUER GOSTA PROXIMAS NOVELAS COISAS FUTURO TV NO VALE A PENA VER DE NOVO MANDAR POR FAVOR TV GLOBO.SE NÃO DAR TV NO VALE A PENA VER DE NOVO ANTIGOS NOVELAS POR NADA. ACABOU CANAL VIVA NÃO.
    EU NÃO GOSTO NOVELA 2008 -2013.SE DAR ANTIGOS NOVELAS NO VALE A PENA VER DE NOVO PARABÉNS TV GLOBO OBRIGADO!!!!

    ResponderExcluir
  70. Queria muuito que passasse de novo MULHERES APAIXONADAS *-*

    ResponderExcluir
  71. Gostaria de rever o beijo do vampiro adorei lembra minha infancia e da minha tia q infezlimente nao esta mais aqui. Adoraria assistir-la novamente

    ResponderExcluir
  72. eu gostaria de assistir uma novela que até hoje ñ foi reprisada "PORTO DOS MILAGRES"

    ResponderExcluir
  73. sei q foi reprisada a um tempo atraz mas merecia ser reprisada de novo esssa novela é 100000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000000 SHOWWWWWW pf reprisem ela novamente

    ResponderExcluir
  74. Eu gostaria de rever vale tudo

    ResponderExcluir
  75. POOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR FAVOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOR ****** VALE TUDO *************************

    ResponderExcluir
  76. mulheres apaixonadas muito boa a novela

    ResponderExcluir
  77. alma gemia novelaa lindaa alma gemia alma gemia *-* :o POORFAVOOOR

    ResponderExcluir
  78. Eu queria ver. Da cor do pecado.ou salve jorge.

    ResponderExcluir
  79. Eu queria ver. Da cor do pecado.ou salve jorge.

    ResponderExcluir
  80. Eu queria ver. Da cor do pecado.ou salve jorge.

    ResponderExcluir
  81. Eu queria que pasase o beijo do vampiro ou uga uga duas novela muito boa

    ResponderExcluir
  82. Um Anjo Caiu do Céu e Torre de Babel pfv!

    ResponderExcluir
  83. eu gostaria de rever no canal viva sinhazinha flor amoreninha o casarao e entre outras novelas dos anos 70

    ResponderExcluir
  84. tenho o canal viva so para assistir as novelas antigas por favor coloque no ar ta bom muito obrigada

    ResponderExcluir
  85. anjo de min,suave veneno,sonho meu,belissima,celebridade,vira lata pessoal kd as novelas antigas vamos rever né

    ResponderExcluir
  86. Nossos comentários n adianta de nada...sou fã da Globo mais n aguento mais essas novelas... Põe novelas mais antigas.. Cubanacam, uga uga, vira lata, porto dos milagres acorda globo cm tantas novelas boas vcs só repete as mesmas!!!

    ResponderExcluir