Pesquisar este blog

quarta-feira, 23 de julho de 2014

ENTREVISTA - RUI VILHENA FALA SOBRE BOOGIE OOGIE, NOVA NOVELA DAS SEIS: "A FESTA VAI COMEÇAR!"


Autor de várias novelas de sucesso em Portugal, entre elas, "Ninguém Como Tu" (2005), "Tempo de Viver" (2006) e "Olhos Nos Olhos" (2008), Rui Vilhena escreve sua primeira novela no Brasil: "Boogie Oogie", que estreia dia 04 de agosto. Com direção de Ricardo Waddington e supervisão de Aguinaldo Silva, "Boogie Oogie" nos transportará para o final da década de 1970. A história, cuja espinha dorsal envolve uma troca de bebês, se passa no Rio de Janeiro e trará de volta todo o clima das discotecas. A intenção do autor é que os telespectadores sintam-se em uma grande festa ao assistir a novela. Mesmo muito ocupado com a escrita de sua nova história, Rui Vilhena topou gentilmente conceder uma breve entrevista para o blog, onde fala rapidamente sobre sua carreira e sobre a nova novela. Confira!

SUPER TV E MAIS! – Você sempre quis ser escritor? 

RUI VILHENA - Desde pequeno sempre gostei de contar histórias... Mais tarde “a ficha caiu” que a escrita seria a minha forma de comunicar com o mundo... a minha profissão.

SUPER TV E MAIS! – Em Portugal você escreveu várias novelas de sucesso. Em que horário essas novelas eram exibidas? Qual delas você destacaria, aquela que lhe deu mais alegrias? 

RUI VILHENAForam praticamente todas no horário nobre. Ninguém como Tu, literalmente parou o pais, Tempo de Viver começava nas Torres Gêmeas no dia 11 de Setembro, Olhos nos Olhos levou um furacão a Lisboa... Difícil escolher a que me deu mais prazer.


Três dos grandes sucessos de Rui Vilhena em Portugal

SUPER TV E MAIS! – Como foi a experiência de colaborar com Aguinaldo Silva em Fina Estampa?

RUI VILHENA O Aguinaldo é  uma pessoa incrível. Conheci o Aguinaldo em Portugal e nos tornamos amigos... Alguns anos depois, tive a oportunidade de ser colaborador em Fina Estampa. Trabalhar com ele é um luxo. O Aguinaldo é um grande mestre!


Entrevista com Rui Vilhena feita por Aguinaldo Silva

SUPER TV E MAIS! – Agora você está escrevendo sua primeira novela no Brasil, Boogie Oogie, que estreia dia 04 de agosto às 18 horas. Como está sendo a nova experiência? 

RUI VILHENABastante gratificante. Trabalhar com o Ricardo Waddington, a equipe dele, um elenco de luxo, colaboradores afinadíssimos... é um começo e tanto. O resultado é bem visível desde o primeiro minuto.

Ísis Valverde e Marco Pigossi são os protagonistas Sandra e Rafael

SUPER TV E MAIS! – Boogie Oogie será ambientada no final da efervescente década de 1970. Como surgiu a ideia de ambientar a novela nessa época? 

RUI VILHENAEu tinha 17 anos. Foi uma época divertida, alegre... que influencia até hoje artistas das mais diversas áreas. O Rio de Janeiro era uma festa. A minha idéia foi exatamente essa quando a trama entrasse no ar: senta que a festa vai começar!

SUPER TV E MAIS! – Em Boogie Oogie uma troca de bebês modificará completamente as vidas de Sandra e Vitória. Que outros temas você pretende abordar na novela?

RUI VILHENAO mistério é a alma da novela... Dia 4 vocês vão poder saber.

Sandra (Ísis Valverde) e Vitória (Bianca Bin): trocadas na maternidade

SUPER TV E MAIS! Na sua opinião o que não pode faltar em um bom folhetim?

RUI VILHENAUm bom vilão, uma história de amor que nos faça suspirar... e mistério. Novela sem mistério é batata frita sem ketchup.

SUPER TV E MAIS! Em Boogie Oogie você participou da escalação do elenco? 

RUI VILHENAO Ricardo é um diretor muito gentil e quer ouvir a opinião de todos envolvidos no processo. 

SUPER TV E MAIS! Como é dividido o seu trabalho com os colaboradores? Você costuma se envolver em todas as áreas da produção da novela? 

RUI VILHENANão, só na escrita. Não tenho tempo para mais nada. Nem para fazer xixi. Trabalho com mais 6 colaboradores... entre eles a Joana Jorge que é meu braço direito e concorreu ao Emmy de melhor novela ano passado com Windeck,  junto com Avenida Brasil e Lado a Lado.

Alessandra Negrini é a vingativa vilã Susana

SUPER TV E MAIS! – Como é a sua rotina ao escrever Boogie Oogie? Sobra tempo para o lazer quando está envolvido com uma novela? 

RUI VILHENAComeço o trabalho às 8:00 e não tenho hora para terminar. Às vezes dá para jantar com os amigos, ir ao teatro, cinema... é bom para descansar a mente.

SUPER TV E MAIS! Você que já escreveu para os dois países vê alguma diferença na estrutura das novelas brasileiras em comparação com as portuguesas? 

RUI VILHENANão.


SUPER TV E MAIS! – Como telespectador o que você mais gosta de assistir na TV? 

RUI VILHENAFicção.

SUPER TV E MAIS! Já sabe a previsão inicial do número de capítulos de Boogie Oogie?

RUI VILHENA - Ainda não.

SUPER TV E MAIS! A novela estreará em época de eleições e ainda enfrentará o horário de verão e feriados de natal e ano novo, que geralmente fazem a audiência cair. Como você lida com os números do Ibope? 

RUI VILHENAClaro que o Ibope é uma preocupação de todo autor. Quem é que não quer escrever um sucesso?!

SUPER TV E MAIS!  – Para encerrar, deixe seu convite para os leitores ficarem de olho em Boogie Oogie!

RUI VILHENAA chamada da novela diz tudo. Prepare a sua sala. A festa vai começar! 

Então já sabem: dia 04 de agosto estreia "Boogie Oogie". Imperdível!


Um comentário:

  1. Boa expectativa para essa novela... sucesso ao autor e toda a equipe envolvida!

    Parabéns pela entrevista, Leandro!

    ResponderExcluir