Pesquisar este blog

domingo, 6 de abril de 2014

SAI "ÁGUA VIVA" E ENTRA "DANCIN' DAYS"


Que delícia foi acompanhar a reprise de "Água Viva"! Exibida na íntegra entre 30 de setembro de 2013 e 05 de abril de 2014 no canal por assinatura Viva, a novela de Gilberto Braga escrita com a colaboração de Manoel Carlos, teve uma ótima repercussão nas redes sociais, mostrando que continua uma novela muito atraente.

A reprise de "Água Viva" serviu para matar as saudades do público nostálgico e para saciar a curiosidade de toda uma nova geração que não conhecia a novela. Era uma das tramas que eu mais tinha vontade de assistir. Adorei "Água Viva" e já a considero uma das melhores novelas que vi. 


É difícil dizer o que foi melhor em "Água Viva": o texto, a direção, o elenco fantástico... A novela é uma das poucas da nossa televisão em que tudo, absolutamente tudo deu certo. Toda a equipe trabalhou numa sintonia perfeita, de modo a criar uma novela de qualidade que foi um sucesso estrondoso! Já escrevi um texto na época da estreia de "Água Viva" (clique aqui para ler) falando de minhas primeiras impressões sobre a novela. Não vou repetir tudo de novo, mas minha opinião continua a mesma. Tinha certeza que a novela era excelente antes mesmo de assisti-la e pude comprovar isso.


"Água Viva" e seus inesquecíveis personagens vão deixar muita saudade: o triângulo Lígia (Betty Faria), Nelson (Reginaldo Faria) e Miguel (Raul Cortez); a delicada orfã Maria Helena (Isabela Garcia); o casal Marcos (Fábio Júnior) e Janete (Lucélia Santos); As trapalhadas da melhor personagem da novela, a louca e divertida Stella Simpson (a SENSACIONAL TÔNIA CARRERO), as maldades de Lourdes (Beatriz Segall); as discussões do casal Márcia (Nathalia do Valle) e Edyr (Cláudio Cavalcanti); o amor de Irene (Eloísa Mafalda) e Marciano (Francisco Dantas), a batalhadora Sueli (Ângela Leal) e muito mais!


E a trilha sonora? É impossível ouvir "Menino do Rio" e não lembrar da abertura da novela, assim como todas as outras músicas nacionais e internacionais que tocaram em "Água Viva" sempre farão aqueles que assistiram à novela lembrarem de seus personagens.



Aproveito para recomendar o livro com a versão romanceada da novela. Adaptado por Leonor Basséres a partir do roteiro original de Gilberto Braga, o livro traz um resumo com os principais acontecimentos de "Água Viva" em 388 páginas, com a reprodução de vários dos ótimos diálogos da trama. Hoje em dia o livro pode ser encontrado na Estante Virtual. Foi lá que comprei o meu. É uma forma de guardar para sempre as lembranças da novela e de matar as saudades. Vale muito a pena ler.



Apesar das saudades de "Água Viva", teremos mais um clássico para assistir, pois sua substituta será "Dancin' Days" (1978) do mesmo autor e outro grande sucesso da nossa teledramaturgia. A partir de segunda, 07 de abril, vamos curtir essa outra grande novela (que tem vários atores de "Água Viva") no Canal Viva, que está de parabéns por nos presentear com tantas novelas inesquecíveis.

Para saber mais sobre "Dancin' Days" clique aqui e entre no site oficial da novela.




2 comentários:

  1. Também adorei Água Viva. Já havia gostado quando li a versão romanceada... E quando assisti no Viva, não teve outra: desde então é a minha novela preferida!

    ResponderExcluir
  2. DORIVAL ROCHA CAMPINAS, ÁGUA VIVA UMA NOVELA SENCASIONAL NAO PERDI NENHUM CAPITULO CANAL VIVA PARABÉNS ..

    ResponderExcluir