Pesquisar este blog

terça-feira, 3 de setembro de 2013

ESPECIAL - WEB NOVELA: "COISAS DA VIDA"


Como todos sabem, sempre gostei muito de escrever (até já publiquei um conto de minha autoria aqui no blog). Também curto muito escrever histórias em forma de roteiro, mesmo estando longe de ser profissional nessa área. Por isso quando recebi um convite para escrever uma web novela especialmente para o blog "Posso Contar Contigo?", de Isaac Abda, aceitei na hora.

Entre receber o convite, criar a história, escrever, revisar e publicar no blog, passou-se pouco mais de um mês.

"Coisas da Vida" foi publicada em seis capítulos entre 28 de agosto e 2 de setembro de 2013. É uma história simples, despretensiosa, com uma trama comum e personagens que procurei tornar críveis, embora não tenha sido uma preocupação minha criar uma trama extremamente realista, pois trata-se de uma obra de ficção e por isso mesmo é cheia de entrechos dramáticos e folhetinescos comuns a várias histórias. 

Procurei usar um pouco de tudo: romance, drama, humor, suspense e ação, no intuito de criar uma história que despertasse o interesse e prendesse a atenção de quem se dispusesse a lê-la. Foi muito bom compartilhar essa história com os leitores e saber o que eles acharam, pois essa é a melhor forma de saber onde estamos acertando e errando e procurar melhorar sempre.

Estou compartilhando essa história agora com vocês, leitores do "Super TV e Mais!". Mas antes de dar os links para os capítulos, que tal saber mais sobre a história da web novela?

A HISTÓRIA

"Coisas da Vida" é centrada no casal Camila e Beto. Os dois vivem em Água Linda, fictícia cidade litorânea do Rio de Janeiro e estão de casamento marcado. Aparentemente formam um casal perfeito, que se ama muito, mas terão que enfrentar muitos desafios na tentativa de serem felizes juntos, a começar por Adelaide, mãe de Camila, uma mulher amarga e revoltada que é completamente contra o casamento deles. Claudete, a sensual ex-namorada de Beto também não desiste de dar em cima dele e Judite, irmã solteirona de Beto, detesta Camila e faz de tudo para infernizar a vida dela. No entanto, nada disso impede os dois de subirem ao altar, ainda no primeiro capítulo.

Depois do casamento, Beto e Camila passam a morar na casa de Cida e Artur, os pais dele. Só então Camila percebe que a vida de casada é bem diferente do conto de fadas que ela imaginava. Não é fácil viver na casa dos sogros, pois apesar deles tratarem-na muito bem, a invejosa e despeitada Judite faz o possível para tornar sua vida insuportável naquela casa. Mas apesar de tudo, Camila tenta contornar os problemas e faz o possível para manter seu casamento de pé. Logo ela descobre que está grávida, o que serve para unir ainda mais o casal.

Quando tudo parecia bem, Beto não resiste às investidas de Claudete e acaba traindo a esposa com ela. Ao saber de tudo, Camila decide se separar e perde o bebê ao ser vítima de um atropelamento. Ela volta para a casa da mãe e os dois passam um tempo afastados, mas Beto não desistiu de Camila. Depois de muita insistência dele, Camila decide lhe dar uma última chance e eles se mudam para o Rio de Janeiro.

Na nova cidade os dois voltam a ser felizes, mas por pouco tempo. Isso porque Camila reencontra Alex, irmão mais velho de Beto, que foi seu primeiro namorado. Ao rever Alex, Camila se dá conta de que nunca o esqueceu e fica bastante dividida entre ele e Beto. Alex também tem certeza de que ainda ama Camila e resolve reconquistá-la de qualquer maneira. Camila não resite às investidas de Alex por muito tempo e logo passa a trair Beto com ele. Os dois se entregam a uma paixão forte e perigosa. Desconfiado que está sendo traído, Beto pede à malvada Judite que o ajude a descobrir quem é o amante de Camila e ela, claro, topa na hora.

A partir daí a história vai se encaminhando para o seu trágico desfecho....

PERSONAGENS

1 - CAMILA (22 anos) -  Bonita, sensível, romântica e um pouco ingênua, Camila só pensa em se casar com Beto. Mas ao reencontrar Alex, irmão de Beto, que foi seu primeiro namorado, ela fica bastante dividida entre os dois e passa a trair o marido.

2 - BETO (25 anos) - Apaixonado por Camila, Beto é um cara trabalhador, que só pensa em ver sua amada feliz. Tem um jeito meio durão, mas é totalmente do bem e sofrerá muito ao descobrir a traição de Camila.

3 - ALEX (28 anos) - Irmão mais velho de Beto, Alex saiu de Água Linda há alguns anos para estudar no Rio de Janeiro. Tornou-se um advogado de sucesso, orgulho dos pais. Namora Lígia, mas se sente atraído por Camila e mesmo gostando muito de Beto, não hesitará em dar em cima da mulher do próprio irmão.

4 - ADELAIDE (50 anos) - Mãe de Camila e Nina, Adelaide é uma mulher amarga e revoltada, que já sofreu muito nas mãos do falecido marido, que era alcoólatra. Por isso ela se tornou uma pessoa pessimista e acredita que nenhum homem presta. Tenta evitar que suas filhas sofram, mas acaba sufocando-as com tanta proteção.

5 - NINA (12 anos) - Irmã mais nova de Camila, Nina é uma menina alegre. Adora Camila, mas assim como a irmã, tem uma relação conturbada com a mãe.

6 - CIDA (55 anos) - Mãe de Beto, Alex e Judite, Cida é uma mulher generosa que vive para cuidar da família. Ama o marido, Artur.

7 - ARTUR (54 anos) - Pai de Beto, Alex e Judite, Artur ama a esposa Cida e gosta muito dos filhos Beto e Alex, mas não suporta o jeito esnobe de Judite, com quem vive discutindo. Tem grande orgulho de Alex, orgulho esse que mais tarde se transformará em decepção.

8 - JUDITE (30 anos) - Irmã de Beto e Alex, Judite é uma solteirona encalhada e recalcada que não suporta ver ninguém feliz. Ela não é feia, mas não se preocupa com a aparência e está sempre de mau humor, o que afasta todos os homens de si. Detesta Camila, mas no fundo tem inveja dela e gostaria de ser linda e atraente como a cunhada. Aprontará muito para cima dela.

9 - LÍGIA (25 anos) - Bonita e extrovertida, Lígia namora Alex e gosta muito dele. Sentirá ciúmes ao saber que Alex já namorou Camila, mas tentará ser amiga dela. É uma pessoa do bem.

10 - KÁTIA (20 anos) - Amiga de Camila, não gosta de Beto e é contra o casamento dela com ele. 

11 - CLAUDETE (25 anos) - Ex-namorada de Beto, Claudete é um mulherão de corpo escultural. Não desiste de Beto e armará para separá-lo de Camila nos primeiros capítulos.

12 - TIAGO (30 anos) - Dono da oficina mecânica onde Beto trabalha nos primeiros capítulos, é muito amigo dele.

13 - SÔNIA (35 anos) - Secretária de Alex no escritório de advocacia.

14 - OUTROS PERSONAGENS SECUNDÁRIOS: Amiga de Claudete, Menino, Médico, Porteiro do prédio de Alex, Seguranças, Policiais, Manicure, Funcionário da oficina etc.


CAPÍTULO 1



RESUMO: Camila experimenta o vestido de noiva e discute com Adelaide. Beto conta a Tiago que Adelaide nunca gostou dele. Claudete dá em cima de Beto. Cida e Artur brigam com judite quando ela fala mal de Camila. Camila e Beto se casam. Na festa do clube, Camila troca farpas com Claudete. Alex visita a família e apresenta Lígia a todos. Camila fica perturbada ao rever Alex. Alex confessa a Camila que continua gostando dela. Beto vê os dois conversando e eles se assustam.

LINK DO CAPÍTULO 1: http://possocontarcontigo.blogspot.com.br/2013/08/coisas-da-vida-1-capitulo.html


CAPÍTULO 2



RESUMO: Camila e Alex disfarçam o clima entre eles e  Beto não gosta de ver os dois conversando. Alex e Lígia voltam para o Rio de Janeiro. Judite inferniza a vida de Camila. Camila fica furiosa quando Beto destrata Kátia e os dois discutem. Beto e a família ficam felizes ao saber que Camila está grávida. Camila sofre com a frieza de Adelaide. Claudete agarra Beto e arma para que Camila a flagre com Beto. Camila briga com Beto e resolve se separar. Beto fica arrasado quando Camila sai de casa. Camila é atropelada ao atravessar a rua. No hospital, todos aguardam notícias de Camila.

LINK DO CAPÍTULO 2: http://possocontarcontigo.blogspot.com.br/2013/08/coisas-da-vida-2-capitulo.html


CAPÍTULO 3


RESUMO: Beto fica arrasado quando o médico diz que Camila perdeu o bebê. Cida fica furiosa com a frieza de Adelaide e as duas brigam no hospital. Camila chora ao saber que perdeu o bebê. Dias depois, Camila volta para casa. Beto tenta falar com ela, mas Adelaide o expulsa. Adelaide fica feliz quando Camila reconhece que ela sempre esteve certa. Beto implora a Camila por uma nova chance e a chama para morar no Rio de Janeiro. Adelaide ameaça romper relações com Camila definitivamente, mas ela resolve dar outra chance a Beto. Beto mostra a Camila o apartamento que alugou no Rio e ela fica perturbada quando Alex chega lá.


LINK DO CAPÍTULO 3: http://possocontarcontigo.blogspot.com.br/2013/08/coisas-da-vida-3-capitulo.html



CAPÍTULO 4



RESUMO: Beto diz a Camila que Alex o ajudou a alugar o apartamento. Alex janta com Lígia e fica incomodado quando ela fala em Camila e Beto. Beto e Camila decoram o apartamento e se mudam. Camila se assusta ao ver que Beto guarda um revólver. Camila tenta falar com Adelaide por telefone, mas ela desliga na sua cara. Camila e Beto jantam com Alex e Lígia. Alex agarra Camila quando ela está sozinha em casa e os dois vão para a cama. Beto desconfia que Camila o trai. Alex chama Camila para um motel e ela resolve ir. Camila leva um susto quando Beto chega com Judite e diz que ela vai passar uns tempos com eles.

LINK DO CAPÍTULO 4: http://possocontarcontigo.blogspot.com.br/2013/08/coisas-da-vida-4-capitulo.html



CAPÍTULO 5 (PENÚLTIMO)


RESUMO: Camila fica furiosa por Beto ter trazido Judite para morar com eles e os dois discutem. Judite faz questão de sair com Camila e ela não pode ir encontrar Alex no motel, deixando-o furioso. Camila obriga Judite a fazer faxina e sai para encontrar Alex. Judite diz a Beto que está de olho em Camila. Judite segue Camila e vê quando ela entra no prédio onde Alex mora. Beto fica arrasado ao descobrir tudo. Lígia flagra Alex com Camila e faz um escândalo. Beto diz a Camila que já sabe da traição dela e a estrangula. Camila consegue fugir dele. Beto pega o revólver e sai de casa decidido a se vingar de Camila e Alex.

LINK DO CAPÍTULO 5: http://possocontarcontigo.blogspot.com.br/2013/09/coisas-da-vida-5-capitulo-penultimo.html


CAPÍTULO 6 (ÚLTIMO)


Não tem resumo. Para saber o final da história vá direto no


LINK DO CAPÍTULO 6: http://possocontarcontigo.blogspot.com.br/2013/09/coisas-da-vida-6-capitulo-ultimo.html


Conto com a leitura de vocês!


Um comentário:

  1. Guri, eu só li o primeiro capítulo há uns dias atrás. Mas estou sem tempo mesmo, infelizmente tá tudo muito corrido. Quero logo ler a tua webnovela. Te parabenizo por ter escrito, é um exercício complexo de imaginação e muito divertido. Sucesso!
    www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir