Pesquisar este blog

segunda-feira, 12 de março de 2012

ENTREVISTA: MARGARETH BOURY


A entrevistada de hoje do blog é a autora Margareth Boury, que atualmente escreve a novela "Rebelde", cuja segunda temporada estreia amanhã na Record. Margareth também é atriz, embora goste  mais de escrever. Ela já fez parte da equipe de "Malhação" e gosta muito do universo adolescente. Margareth é mãe do ator Guilherme Boury, o Daniel de "Fina Estampa" e da psicóloga Carolina Boury. Apesar do trabalho e dos preparativos da nova temporada de "Rebelde", Margareth conseguiu um tempinho para responder a algumas perguntas sobre sua carreira e também sobre "Rebelde". Veja a entrevista:

SUPER TV E MAIS! - Além de escritora você é atriz e atuou em algumas novelas de sucesso, como "Gabriela" (1975) e "Paraíso" (1982). Por que você abandonou a carreira? Nunca sentiu vontade de voltar a atuar?

MARGARETH - Digamos que a carreira me abandonou (risos)! Eu não levava o menor jeito. Era muito dura, falava baixo, um terror! E não! Nunca mais eu pensei em voltar pra frente da câmera. Gosto de onde eu estou, muito, muito.

SUPER TV E MAIS! - Você já foi colaboradora de "Malhação" na Globo, escreveu "Alta Estação" (2006) na Record e agora escreve "Rebelde", todas novelas direcionadas ao público jovem. Você se identifica muito com esse público? Pretende continuar escrevendo para os jovens?

MARGARETH - De novo: foi acaso. "Malhação" eu escrevi com o Carlos Lombardi (foi a primeira vez que eu colaborei com ele). Depois fiz várias novelas e uma minissérie com o Lombardi. Veio o projeto "Alta Estação" e eu gostei muito. Agora "Rebelde". Eu gosto muito de escrever pra qualquer idade. Mas o público jovem é mais dinâmico, me obriga a pensar mais, a ficar por dentro de muitas coisas que, honestamente, na minha idade eu nem sonho mais. Eu quero continuar escrevendo. Para todo mundo!



SUPER TV E MAIS! - Seu filho Guilherme Boury é ator e faz parte atualmente do elenco da novela "Fina Estampa". Mesmo com toda a correria, dá tempo de acompanhar o trabalho dele na novela?

MARGARETH - Claro que dá! Tenho o maior orgulho do Guilherme. 


SUPER TV E MAIS! - Você precisou fazer muitas mudanças na adaptação de "Rebelde" para o público brasileiro?

MARGARETH - Eu tive que colocar a novela em um universo brasileiro, cinco ou seis anos depois de RBD ter passado no Brasil – precisava atualizar.

SUPER TV E MAIS! - Na nova temporada de "Rebelde" entrarão muitos personagens novos, vão sair alguns, como será?

MARGARETH - Entram poucos personagens agora no começo. Muita coisa vai acontecer, mas eu prefiro deixar o público descobrir.

SUPER TV E MAIS! - A segunda temporada de "Rebelde" será a última ou está prevista mais alguma?

MARGARETH - Eu acho que essa é a última, mas eu só acho.

Margareth com o elenco de "Rebelde".

SUPER TV E MAIS! - Para terminar, boa sorte na segunda temporada da novela! Deixe seu convite para o público assisti-la!

MARGARETH - Muito obrigada! E ei! Quero todo mundo comigo descobrindo Rebeldes Segunda Temporada. Estou, como muitos sabem, no twitter ligada em vocês. Beijo!


Para quem quiser seguir a Margareth, o twitter dela é @MBoury . Aproveitem e me sigam também: @brasilleandro .

Até a próxima entrevista do blog!











5 comentários:

  1. Acho muito legal encontrar suas entrevistas neste espaço. A Margareth é talentosa. Espero que emplaque outra novela logo na Record! Abraço!
    Lucas - www.cascudeando.zip.net

    ResponderExcluir
  2. Eu não gostei das varias mudanças que ela fez na novela que perdeu totalmente a essência do começo, segundo o que a novela mostra REBELDE pra ela e fugir do colégio os casais ficaram grudados o tempo todo num agara agara que ficou chato e as tramas reais acabaram muito rápido exemplo a historia do Pedro e da Márcia que foi resolvida muito rápido, espero que ela coloque nessa segunda temporada a essência da tradição de novelas que conquistou o mundo e quem sabe essa segunda não compense a primeira...

    ResponderExcluir
  3. nao sabia que tinha sido ela que adaptou rebelde pro Brasil..
    e nem que ela era mãe desse menino :/

    seguindo seu blog, segue o meu?
    http://vaidosamodeon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ela fez é ESTRAGAR o roteiro da Cris Morena que ainda HOJE é super atual! mais que as bobagens q ela fez no dela. Como meninas como carla, entre outras. forçada é pouco. Sem falar o clichê que ela tornou a GRANDE personagem Roberta Pardo que era um exemplo no da Cris Morena! Uma menina de atitude, opinião e de caráter! Pena que estragaram tanto o da Cris!

    ResponderExcluir
  5. Olha adorava a versão original, não perdia um capitulo, agora essa versão nunca assisti, mais acho que esta indo bem, pelo menos deve estar indo na historia, porque a banda ainda não vejo o sucesso estrondoso do RBD. É aguardar pra ver.

    Visitem meu blog
    http://brincdeescrever.blogspot.com/

    ResponderExcluir