A partir dessa segunda, 1º de outubro, um grande sucesso está de volta. Calma, não é nenhuma reprise e sim a nova versão de "Guerra dos Sexos", escrita por Sílvio de Abreu e dirigida por Jorge Fernando. Exibida originalmente em 1983, "Guerra dos Sexos" tornou-se um marco da teledramaturgia brasileira e fez muito sucesso, sendo considerada uma das melhores novelas já exibidas na TV brasileira. "Guerra dos Sexos" marcou época com seu humor inteligente e situações muito divertidas com direito a muita comédia pastelão. Quem nunca assistiu a famosa cena do café da manhã, em que Otávio (Paulo Autran) e Charlô (Fernanda Montenegro) jogam comida um no outro? Mas "Guerra dos Sexos" é muito mais do que isso. A nova versão, que também será exibida no horário das sete, não é simplesmente um remake da primeira, pois Sílvio de Abreu faz questão de ressaltar que se trata de uma nova história, com situações bem diferentes. Vamos saber mais sobre "Guerra dos Sexos"?
A HISTÓRIA
Otávio e Charlô: guerra declarada entre primos que se odeiam
Depois da morte de Otávio (Paulo Autran) e Charlô (Fernanda Montenegro), os também primos Otávio II (Tony Ramos) e Charlô II (Irene Ravache), herdam a fortuna deles. Os dois tiveram um romance que não deu certo na juventude, ficaram anos sem se ver e hoje se odeiam. A nova Charlô nunca se casou e sempre levou uma vida de viagens e aventuras. Ela trata o primo Otávio pelo apelido de Bimbinho e ele o chama de Cumbuqueta, o que sempre provoca brigas terríveis entre eles.
Nova versão da famosa cena da briga no café da manhã
Durante um safari na África, Charlô foi chamada para voltar ao Brasil, pois os tios falecidos Otávio I e Charlô I a incluíram no testamento. Ela é herdeira de um castelo nos arredores de São Paulo e de uma conceituada loja de departamentos que tem o seu nome, a "Charlô's". Mas os tios, sabendo do ódio que ela e Otávio sentem um pelo outro e temendo pelos seus bens, deixaram uma cláusula no testamento exigindo que ele compartilhasse tudo com Otávio com direitos iguais e que os dois permanecessem juntos no comando dos negócios. Como não se suportam e vivem em guerra, Charlô propõe a Otávio que um dos primos aceite abrir mão de sua parte e os dois fazem uma aposta: Charlô e sua equipe tem cem dias para elevar os lucros da loja numa porcentagem estipulada. Caso contrário, ela perde tudo. É dessa maneira que a guerra dos sexos está declarada!
Equipe da novela reunida
Do lado de Otávio está Felipe (Edson Celulari), filho adotivo de Charlô, e os dois formam uma dupla de trapaceiros capaz de tudo para impedir Charlô de atingir seus objetivos. Charlô conta com o apoio de Vânia (Luana Piovani), seu braço direito na loja e de Roberta Leoni (Glória Pires), dona da Confecção Positano - fornecedora de peças de roupas para as lojas de Charlô. As mulheres unem forças e trabalham dia e noite para cumprir a meta e estabelecem uma regra: estão proibidas de se envolver com homens durante esse período. Mas elas nem imaginam que a malvada Carolina (Bianca Bin), sobrinha de Roberta - que finge estar do lado de Charlô -, na verdade trabalha para Otávio. Ela acaba seduzindo Felipe, que tinha uma caso com Vânia. Vânia descobre as verdadeiras intenções de Carolina e luta para desmascará-la.
Essa guerra entre homens e mulheres está apenas no começo e a diversão está garantida!
PRINCIPAIS PERSONAGENS








O QUE ACONTECE NOS DOIS PRIMEIROS CAPÍTULOS
SEGUNDA, 1º DE OUTUBRO

A guerra entre as mulheres e os homens...
TERÇA, 02 DE OUTUBRO

...está declarada!
MAIS GUERRA DOS SEXOS
- Clique aqui para ler os resumos do restante dos capítulos da semana;
- Clique aqui para conhecer os outros personagens da novela;
- Clique aqui para ver um clipe com as primeiras imagens de "Guerra dos Sexos".
Agora resta saber se essa nova versão da novela vai despertar tanto interesse quanto a primeira, que é um clássico. Mas a novela tem todos os ingredientes para se transformar num grande sucesso. Fiquem ligados!