A partir de quinta, 22 de novembro, a minissérie "Presença de Anita" substitui a reprise de "JK" no Canal Viva. Exibida originalmente em 2001 na Globo, "Presença de Anita" foi escrita por Manoel Carlos, teve 16 capítulos e baseou-se no romance homônimo de Mário Donato. Essa será a sua segunda reprise no Viva.
A HISTÓRIA
O casal Lúcia Helena (Helena Ranaldi) e Fernando (José Mayer) estão em crise conjugal. Ela é insegura e sofre com o fracasso do casamento. Ele é um arquiteto que está escrevendo seu primeiro livro. Os dois vão para a cidade de Florença, interior de São Paulo, onde vive a família de Lúcia.
A chegada de Anita (Mel Lisboa) a Florença, transforma a vida de Lúcia e Fernando. Anita é uma jovem bonita, sensual e muito provocadora. Apesar de parecer ingênua, ela é cheia de malícia. Anita se muda para um sobrado onde, no passado, aconteceu um crime passional. A única coisa que se sabe sobre o passado de Anita, é que ela viveu com Armando (Paulo César Pereio), um artista plástico muito mais velho do que ela, a quem conheceu quando tinha apenas 12 anos. Anita tem adoração por uma boneca de louça chamada Conchita, que, segundo ela, guarda a alma de Cíntia, a antiga moradora do sobrado que foi assassinada pelo amante.
Anita fez de tudo para destruir o casamento de Fernando e Lúcia Helena.
Anita transforma a rotina dos moradores da pequena cidade. Ao conhecê-la, Fernando logo se interessa por ela, e apesar dos esforços de Lúcia Helena para salvar o casamento dos dois, ele não resiste aos encantos de Anita e fica completamente obcecado pela jovem, uma obsessão que vai aumentando a cada dia, enquanto Anita, cada vez mais maliciosa e manipuladora, faz o possível para destruir o casamento dele.
O final dos personagens é trágico e quem já assistiu a minissérie sabe, mas não vou contar aqui para não estragar a surpresa dos que ainda não viram.
Com informações do site Memória Globo.
Anita e sua inseparável boneca Conchita
"Presença de Anita" marcou a estreia de Mel Lisboa na TV e fez muito sucesso. A atriz ainda hoje é associada a Anita, sem dúvidas, o papel mais marcante de sua carreira.
A minissérie tem cenas fortes de nudez e sexo e causou polêmica quando foi exibida, mas é uma produção bem cuidada, com texto inspirado de Maneco e um elenco competente. O autor Manoel Carlos a considera um de seus melhores trabalhos na TV.
"Presença de Anita" tem um clima de mistério, sensualidade e tragédia. Algumas cenas chegam até a dar um pouco de medo. O número reduzido de capítulos deixa a minissérie ainda mais interessante e faz com o que o telespectador não se canse da história. É por essas e outras que sempre vale a pena rever "Presença de Anita".
Abertura de "Presença de Anita"
Teaser de "Presença de Anita"
A minissérie será reexibida no Canal Viva às 23h15. Vale a pena conferir!
Nenhum comentário:
Postar um comentário